Autor |
Mensagem
|
Novolari |
Enviada: Sáb Jul 24, 2004 4:15 am Assunto: Dúvida C14 / C-19 |
|
|
Registrado em: Sábado, 24 de Julho de 2004 Mensagens: 2
|
Talvez alguem possa me ajudar !
Adquiri uma C-1404, 6 cilindros, ano 1973, mas informaram-me ela ser na verdade a C-10 (há um emblema de C-10).
As questôes são:
1- Consumo do 6 cilindros cidade / estrada.
2- É possivel transformar o motor para alccol, tal transformação se possÃvel é segura ?
3- Existe motor novo a alccool que possa ser utlizado para o chassis?
4- Adaptação para Gás é viável ?
5 - Onde conseguir Manual de Mecânica, esquemas e etc.
Obrigado pela paciência !
Novolari
_________________ Grato
Novolari |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jul 24, 2004 7:23 am Assunto: C10 |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Novolari
Em primeiro lugar não só vc mas para todos os outros membros do fórum, gostariamos que preenchesse todos os dados no cadastro do perfil, para conhecermos melhor o "PERFIL" dos membros, cadastrar somente com nome, as vezes nem nome tem, somente apelido, desta forma não justifica termos cadastro.
C1404 ou outra numeração deste tipo é descrição do modelo, e C-10 é modelo comercial.
C-1403 Chassi com cabine sem caçamba
C-1404 Chassi com cabine com caçamba
C-1410 Ambulancia
C-1412 Chassi com cofre e parabrisa sem caçamba
C-1414 Cabine Dupla e caçamba
C-1416 Veraneio
C-1503 Chassi Longo com cabine sem caçamba
C-1504 Chassi Longo com cabine com caçamba
C-1512 Chassi Longo com cofre e parabrisa sem caçamba
Todos acima comercialmente eram C-10, exceto configurações especiais.
Os manuais de oficina somente em autorizada, se conseguir emprestar para tirar a copia.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Novolari |
Enviada: Dom Jul 25, 2004 10:25 am Assunto: C-10 / C-14 |
|
|
Registrado em: Sábado, 24 de Julho de 2004 Mensagens: 2
|
Olá Kiko,
Obigado pela gentileza da resposta. Quanto aos itens referentes a consumo e motor aguardo quem possa informar-me !
Abraços _________________ Grato
Novolari |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Dom Jul 25, 2004 8:53 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Sobre o consumo eu não sei, só sei que ela bebe.
Dá pra transformar pra álcool, só que dependendo do preço do álcool, tal transformação é inviável.
O motor que pode ser utilizado é o do Opala a álcool, que pelo que sei, é mais econômico que o da C-10. Ou também, um 4.1i de Silverado, mas tranformado pra álcool. Essa transformação custa por volta de R$ 400,00.
É muito caro tranformar pra GNV. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
drperes |
Enviada: Seg Jul 26, 2004 9:18 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Cordiais saudações!
Transformar para GNV não fica caro se for usar bastante o veÃculo, pois a economia com o combustÃvel é na ordem de 80%, bem mais interessante do que alcool, principalmente para motores com carburador, que tem kits mais simples e dão menos problemas de adaptação.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Ter Jul 27, 2004 12:38 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Eu tenho mais contras para o GNV do que prós... A perda de potência já é um grande motivo pra eu não usar GNV. O preço da instalação também... _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jul 27, 2004 5:46 am Assunto: GNV |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Eu acho que no caso do C-10 ano 73, raridade, o carro não vai ser usado em extremas condições, e o dono vai querer só dar passeios a custo km menor, neste caso GNV ajuda.
Apesar que nos encontro dos carros antigos, nunca vi nenhum picape antiga com KIT GNV.
abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Ter Jul 27, 2004 9:25 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Já eu, penso o oposto... Se não é carro pra ser usado no dia-a-dia, não custa nada gastar um pouco mais em combustÃvel, afinal, será usada só pra passeios. É exatamente por isso que possuo o meu Omega... Pra passeios, já que pro dia-a-dia, aqui em casa tem outros. E ele vai rodar com gasolina, eternamente.
Quer dizer, não é só por isso que tenho o Omega... E sim porque ele é maravilhoso.
Mas enfim, o assunto não é esse. Ao meu ver, o álcool é muito mais vantajoso do que o GNV, a minha sugestão é essa. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
drperes |
Enviada: Qua Jul 28, 2004 2:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Cordiais saudações!
Omega... _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Hélio Spadari |
Enviada: Qui Ago 12, 2004 12:44 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003 Mensagens: 67 Localização: São Paulo
|
Olá amigo, tenho uma Veraneio 78 motor Chevrolet Brasil 4.3l.
Como o pessoal disse, se vc usar de vez em quando, fica na gasolina mesmo! No passeio pra Campos, na volta pra Sp pelo asfalto fiz média de 9km/l a uns 90,100km/h! E tomei multa a 132km/h com ela na volta!!
Bem, mas se for usar sempre e sem carga pode ser GNV, mas vale avaliar qnto fica virar no gás e virar no alcool. sou mais alcool!!
Esse papo de "butijão" de gás na mala........sei lá, num curto muito!
E o motorzão é o melhor da GM no Brasil, até hoje!!
Anda bem, num para e é super confiável!
Deixa ele aà mesmo, e opte por alcool ou gasolina mesmo!
Se vc quiser mais dele, mude a carburação (recomdendação do Edu) !!!
ABS! _________________ .*.** 2 VERANOSAS 78/86 **.*. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|