Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 camper « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Elzo
MensagemEnviada: Dom Mar 08, 2009 9:30 pm    Assunto: camper Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Março de 2009
Mensagens: 37
Localização: Amambai-ms

Eu pediria a gentileza dos membros tudo a respeito das campers, pois eu tenho buscado o máximo de informação à respeito, mas sempre surgem dúvidas. Eu estou um pouco afastado dos grandes centros e acreditem...não vi uma de perto e de uma ano pra ca passei a me interessar pelo assunto onde pretendo possuir uma, ou melhor construir uma. Na documentação de uma F1000 (por exemplo) vem especficado o numero de passageiros? Poderia ter um banco apropriado dentro da camper com cinto de segurança e poder viajar duas pessoas totalizando cinco com três na cabine simples? Compreendam, ainda sou leigo no assunto, mas ainda este ano pretendo ter a minha caminhonete, daí começarei a ser como a maioria aqui e com uma camper vai ter mais um estradeiro por aí, só que tudo isso requer um conhecimento que vou pegando um pouquinho de cada um para poder eu me animar a iniciar ess fase. Um abraço aqui de quase a divisa com o Paraguai.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
wilson
MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006
Mensagens: 62
Localização: brasilia

Oi Enzo; vou tentar responder algumas questões:
minha camionete é uma D10 carroceria longa ( 50 cm maior que a normal, e é de fábrica)
meu camper fica totalmente dentro da caçamba, com a tampa fechada.
geladeira a gás não tenho, a minha é apenas uma caixa térmica dessas usadas para pescaria, também não tenho chuveiro quente.
já fiz viagens com pessoas dentro e os políciais não souberam o que fazer, se consultar o detran certamente vão dizer que não pode viajar dentro do camper
quanto ao material acho que pode ser achado facilmente, tais como metalon ( perfil de aço dobrado desses usados para cercas), chapas de alumínio, madeira.
entre o site gaviooesdoplanalto que tem algumas fotos do grupo, outros campers e até um filme de uma passata que fizemos em novembro.

_________________
Amarelona rodando o Brasil
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Elzo
MensagemEnviada: Ter Mar 10, 2009 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Março de 2009
Mensagens: 37
Localização: Amambai-ms

É exatamente isso Wilson. É pegando uma informação aqui e ajuntando com outra ali que chegarei numa conclusão em o que devo adquirir e como fazer a camper.
Pretendo adquirir uma F1000 (por exemplo) com carroceria de madeira que é comum encontrar com 2,40 x 2 m (medidas por fora) e é com essas medidas que faço meus planos , onde pretendo construir a camper apoiando nas laterais e no fundo e na frente entrando por dentro e fixando no assoalho da carroceria. Os pés da camper pretendo fazer parafusados nela para que eu possa tirá-los. Não pretendo fazer o piso da camper por questão de peso e acho não ser nescessário e sim somente no box do banheiro que pretendo fazer o fundo de inox com as bordas dobradas. Acho difícil de explicar os detalhes, tentei transportar pra cá alguns desenhos com detalhes mas não consegui.
Visitei o site gaviooesdoplanalto com as dicas e tudo mais e vi o filme da passeata e pude identificar o amigo ascenando para a câmera. Um abraço e até mais e o meu muito obrigado!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
wilson
MensagemEnviada: Qua Mar 11, 2009 11:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006
Mensagens: 62
Localização: brasilia

Oi Enzo, minha sugestão é que você coloque também o assoalho no canmper , fica mais limpo e o conjunto fica mais rígido. além disso você pode usar o camper fora da camionete até como um "quarto de hóspedes"
o piso da camionete, dependendo do uso fica sujo arranhado e bastante áspero. quanto ao peso não acho que aumente muito, além do que, como o peso é embaixo não prejudica a estabilidade.
as camionetes tipo d 10 e F 1000 tem capacidade de 750 a 1000 kg, calcule o peso antes de construir.
abraços
wilson

_________________
Amarelona rodando o Brasil
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
wilson
MensagemEnviada: Qua Mar 11, 2009 11:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006
Mensagens: 62
Localização: brasilia

Desculpe amigo, seu nome é Elzo e eu insistindo em te chamar de Enzo
_________________
Amarelona rodando o Brasil
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Elzo
MensagemEnviada: Qua Mar 11, 2009 3:50 pm    Assunto: CAMPER Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Março de 2009
Mensagens: 37
Localização: Amambai-ms

Sim é possível o assoalho irei pensar como fazê-lo, principalmente pelo quizito "ficar mais rígido".
Só pela questão de curiosidade eu consegui colocar os desenhos aqui, espero me fazer entender. Isso tudo pode ser mudado mas por hora é a partir deles que darei início a tudo isso.
OBS: CASO CONSIGA AUTORIZAÇÃO PARA POR CAIXA DE DETRITOS FAREI EMBAIXO ATRÃS DO PARA-LAMA DAà DENTRO NO CANTO DE TRÃS AO LADO DO LAVATÓRIO FICARà O VASO. PRETENDO FAZER UM RESERVATÓRIO DE ÃGUA NO TETO FEITO COM TUBOS PVC 50 mm ATRAVESSADOS ASSIM AJUDA A SEGURAR AS ONDAS D’ÃGUAS, ELES SERAM INTERLIGADOS POR Ts NAS DUAS PONTAS CABEM ALGO EM TORNO DE 190L VEREI SE VAI DAR CERTO A QUESTÃO PRESSÃO PELA GRAVIDADE CASO CONTRÃRIO COLOCAREI A BOMBA.
O BOX ISOLA A GELADEIRA NO CANTO PARA A POSIÇÃO DO BANHO, QUE FICA EXATAMENTE NA PORTA DA SAÃDA, NO OUTRO DESENHO MOSTRA A PAREDE DO BOX ENCOLHE SE DESLOCA EM CONJUNTO COM A PORTA (são separadas)DEIXANDO ESPAÇO PARA A ABERTURA DA PORTA DA GELADEIRA.
Meu nome é assim mesmo. Quando chego para alguém para anotar meu nome eu já vou soletrando pois é comum aparecer um s, um i, um cio e também agora o e...rsrsrs.

Um abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB