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Dicas para reforma da D20 que ta no estaleiro |
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Mar 03, 2009 4:06 pm Assunto: Dicas para reforma da D20 que ta no estaleiro |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Tentei procurar informações mais achei muito confuso nos tópicos, então estamos fazendo uns retoques na D20 que tem algumas partes queimadas da pintura, outra parte que foi amassada a um tempo atras apresenta fissuras no acabamento da massa, e uns pontos de ferrugem como caixa de ar, e pé de portas, então aqui não existe solda MIG e tempo é dinheiro pq o carro parado outro ta rodando no lugar e estamos sem ganhar $$. Então nos pontos de ferrugem após a solda com oxigenio o que se fazer? Aqui normalmente eles lixam, acabamento com massa (não sei o tipo) em seguida "mão de aparelho" que é aquela base antes da pintura e depois pintura. Qual procedimento correto? E no caso do local onde foi amassado e pra dá acabamento a massa fissurou depois de um tempo qual a causa? Mais dicas serão bem vindas.
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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MachadoSL |
Enviada: Ter Mar 03, 2009 7:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Andresson,
quanto aos pontos onde lixou e a lata ficou exposta, deve-se aplicar o fundo fosfatizante primeiro e depois o primer cinza, lixar e se tiver alguma irrgularidade leve a massa cinza rápida, mas se for maior, lixa-se a massa cinza rápida e depois se aplica a massa de poliester.
Em geral, rachaduras onde tinha massa, é devido ao excesso de uso da massa cinza, ela cobre irregularidades, mas se a camada for muito grossa, com o tempo ela resseca e racha, por isso a massa de poliester é a mais indicada para estes locais. Em tempo, camada grossa é uma camada com mais de 0,3mm.
Bem, espero ter ajudado, pode ser que alguem aqui que trabalhe com mais freqüencia na restauração tenha dicas de materiais melhores.
Abraços,
Sergio
_________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Mar 03, 2009 10:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Qual a marca do fundo fosfatizante? Peço na loja por esse nome mesmo Machado?? Como se aplica ele igual ao primer universal? Falei do produto ao pintor e ele disse q desconhece é bom de acabamento mas não tem teoria .
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MachadoSL |
Enviada: Qua Mar 04, 2009 7:22 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Andresson,
Eu uso o fosfatizante da Glassurit, ele vem em uma lata de 1/4 mais o catalizador em um frasco plástico separado. A aplicação do mesmo é em dose única e em camada fina com a pistola de pintura, ele tem uma cor amarela mas, quando toca na chapa, especialmente os pontos enferrujados ele fica escurecido. Assim que seca, se aplica o primer em pelo menos 2 camadas com a pistola de pintura.
Espero que consiga encontrar o fundo fosfatizante e que tenha sucesso na empreitada.
Abraços,
Sergio
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NeemiasCruz |
Enviada: Qua Mar 04, 2009 7:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Fazendo umas experiências, eu descobri o seguinte: Pra dar um bom acabamento, pego a massa rápida, aquele que cura com o ar, sem catalizador, diluo bem com redutor pra primer, e ela fica quase uma papa, então aplico com pincel, e ela se derrete em cima da chapa. Então, depois passa lixa dágua 400, e depois lixa dágua 600, pra dar bastante brilho na hora de pintar.
Eu comprei um Fiat 1984, tipo pickup,e estou pintando todo. Assim que acabar, com essa técnica, já que o capô estáva realmente muito ruim, mostro por aqui.
Bom, quanto ao Fiat, tem motor 1050 e é muito econômico, e o bichinho leva peso.
Meu projeto com ele seriam dois: Transformar numa gaiola tubular, ou rancar o motor e tentar fazer um carro elétrico experimental. Então comecei a reforma, e pra minha surpresa apareceram um monte de gente querendo comprar, já que o carro fica na rua.
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NeemiasCruz |
Enviada: Qua Mar 04, 2009 8:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Primeiro Foi todo lixado, e tinha muita massa antiga, e foi ao ferro.
Lixado com lixa 40, e depois 80.
Fundo Fosfolizante amarelo, Massa branca com pouco catalizador, e massa rápida por cima, lixa 80 com plaina, lixa 280,
Falta fazer:
lixa 400 + massarápida diluÃda, + lixa 400 + e lixa 600, primer e pintura e verniz.
Neemias
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MachadoSL |
Enviada: Qua Mar 04, 2009 10:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Neemias,
Gostei desta técnica, quando eu tiver tempo vou tentar a mesma no porta malas do meu Landau pois é uma área escondida e que tem a tinta saindo por causa da água que entrou pelas lanternas traseiras.
Abraços,
Sergio
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NeemiasCruz |
Enviada: Seg Mar 09, 2009 7:17 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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OLá,
Eu fiz a lixa 400 e o resultado ficou até bom demais, chegando a ficar brilhoso, com a massa rápida. Só que vou passar uma lixa 320, pois acho que se pintar assim a tinta vai escorrer muito fácil, pois a superfÃcie ficou polida demais. Nem passei a lixa 600.
Então, a pintura vai ficar para o próximo sábado. Aà eu coloco o resultado aqui.
Felicidades,
Neemias
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MachadoSL |
Enviada: Seg Mar 09, 2009 7:18 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Beleza Neemias, fico aguardando.
Abraços,
Sergio
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Mar 11, 2009 12:13 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Apesar da insistencia em dizer que não servia pra nada pelo pintor, obriguei ele a usar como recomendado aqui no fórum. Comecou os trabalhos de pintura hj, creio que amanha ou quinta deve está pronta, com acabamento na sexta ou sábado.
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MachadoSL |
Enviada: Qua Mar 11, 2009 9:45 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Andreson,
Realmente o pessoal das antigas tem uma refratariedade em aceitar novas técnicas e produtos, que não são nada novos.....De qualquer modo, pelo menos você conseguiu que ele usasse o fundo fosfatizante. Aqui no ¨Tiro de Janeiro¨ também temos destes problemas com pintores e mecânicos.
Abraços,
Sergio
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Mar 11, 2009 10:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Hj foi terminada a pintura, e amanha começa o acabamento. Pelo menos o problema não era só aqui como imaginava. De qualquer forma obrigado.
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PauloRS |
Enviada: Qui Mar 12, 2009 4:26 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá,
Aproveitando, gostaria que vocês opinassem sobre a necessidade de retirar aquele fundo cinza que vem nas latarias novas. Tenho que instalar uma peça dessas e o chapeador disse que seria necessário fazê-lo, para depois pintar.
Abs,
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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MachadoSL |
Enviada: Qui Mar 12, 2009 7:25 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Paulo,
O que ocorre aqui nas peças distribuidas no ¨Tiro de Janeiro¨ é que a tinta cinza ou preta ou vermelha que vem nas peças na verdade não é nada mais do que uma tinta bem vagabunda, basta cair uma gota de solvente de segunda (Thinner) que ela enrruga e se solta, por isso o recomendado é passar um Pintoff na peça para tirar a tinta e depois fazer o tratamento nela, com o fundo fosfatizante, primer e tinta. Se a peça for do fundo do carro eu ainda jogo um bate pedra em cima do primer e depois pinto.
Andreson, dempois, se der coloca a foto de como ficou, não é nada não, é apenas curiosidade. Alias, estou com um Fusca 79 para fazer a restauração, mas ainda não encontrei uma oficina que seja merecedora da minha confiança.
Abraços,
Sergio
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Andreson Melo |
Enviada: Qui Mar 12, 2009 11:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Pode deixar postarei sim as fotos. Abraços e obrigado + 1 vez
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