Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Dicas para reforma da D20 que ta no estaleiro « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 03, 2009 4:06 pm    Assunto: Dicas para reforma da D20 que ta no estaleiro Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Tentei procurar informações mais achei muito confuso nos tópicos, então estamos fazendo uns retoques na D20 que tem algumas partes queimadas da pintura, outra parte que foi amassada a um tempo atras apresenta fissuras no acabamento da massa, e uns pontos de ferrugem como caixa de ar, e pé de portas, então aqui não existe solda MIG e tempo é dinheiro pq o carro parado outro ta rodando no lugar e estamos sem ganhar $$. Então nos pontos de ferrugem após a solda com oxigenio o que se fazer? Aqui normalmente eles lixam, acabamento com massa (não sei o tipo) em seguida "mão de aparelho" que é aquela base antes da pintura e depois pintura. Qual procedimento correto? E no caso do local onde foi amassado e pra dá acabamento a massa fissurou depois de um tempo qual a causa? Mais dicas serão bem vindas.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Mar 03, 2009 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Andresson,
quanto aos pontos onde lixou e a lata ficou exposta, deve-se aplicar o fundo fosfatizante primeiro e depois o primer cinza, lixar e se tiver alguma irrgularidade leve a massa cinza rápida, mas se for maior, lixa-se a massa cinza rápida e depois se aplica a massa de poliester.
Em geral, rachaduras onde tinha massa, é devido ao excesso de uso da massa cinza, ela cobre irregularidades, mas se a camada for muito grossa, com o tempo ela resseca e racha, por isso a massa de poliester é a mais indicada para estes locais. Em tempo, camada grossa é uma camada com mais de 0,3mm.
Bem, espero ter ajudado, pode ser que alguem aqui que trabalhe com mais freqüencia na restauração tenha dicas de materiais melhores.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 03, 2009 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Qual a marca do fundo fosfatizante? Peço na loja por esse nome mesmo Machado?? Como se aplica ele igual ao primer universal? Falei do produto ao pintor e ele disse q desconhece Shocked é bom de acabamento mas não tem teoria Crying or Very sad .
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 7:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Andresson,
Eu uso o fosfatizante da Glassurit, ele vem em uma lata de 1/4 mais o catalizador em um frasco plástico separado. A aplicação do mesmo é em dose única e em camada fina com a pistola de pintura, ele tem uma cor amarela mas, quando toca na chapa, especialmente os pontos enferrujados ele fica escurecido. Assim que seca, se aplica o primer em pelo menos 2 camadas com a pistola de pintura.
Espero que consiga encontrar o fundo fosfatizante e que tenha sucesso na empreitada.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Fazendo umas experiências, eu descobri o seguinte: Pra dar um bom acabamento, pego a massa rápida, aquele que cura com o ar, sem catalizador, diluo bem com redutor pra primer, e ela fica quase uma papa, então aplico com pincel, e ela se derrete em cima da chapa. Então, depois passa lixa dágua 400, e depois lixa dágua 600, pra dar bastante brilho na hora de pintar.

Eu comprei um Fiat 1984, tipo pickup,e estou pintando todo. Assim que acabar, com essa técnica, já que o capô estáva realmente muito ruim, mostro por aqui.

Bom, quanto ao Fiat, tem motor 1050 e é muito econômico, e o bichinho leva peso.

Meu projeto com ele seriam dois: Transformar numa gaiola tubular, ou rancar o motor e tentar fazer um carro elétrico experimental. Então comecei a reforma, e pra minha surpresa apareceram um monte de gente querendo comprar, já que o carro fica na rua.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Primeiro Foi todo lixado, e tinha muita massa antiga, e foi ao ferro.

Lixado com lixa 40, e depois 80.

Fundo Fosfolizante amarelo, Massa branca com pouco catalizador, e massa rápida por cima, lixa 80 com plaina, lixa 280,

Falta fazer:

lixa 400 + massarápida diluída, + lixa 400 + e lixa 600, primer e pintura e verniz.

Neemias



fiat20.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  25.92 KB
 Visto:  40842

fiat20.jpg



fiat20.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  25.92 KB
 Visto:  40842

fiat20.jpg



fiat20.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  25.92 KB
 Visto:  40842

fiat20.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 10:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Neemias,
Gostei desta técnica, quando eu tiver tempo vou tentar a mesma no porta malas do meu Landau pois é uma área escondida e que tem a tinta saindo por causa da água que entrou pelas lanternas traseiras.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 7:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

OLá,

Eu fiz a lixa 400 e o resultado ficou até bom demais, chegando a ficar brilhoso, com a massa rápida. Só que vou passar uma lixa 320, pois acho que se pintar assim a tinta vai escorrer muito fácil, pois a superfície ficou polida demais. Nem passei a lixa 600.

Então, a pintura vai ficar para o próximo sábado. Aí eu coloco o resultado aqui.

Felicidades,

Neemias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 7:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Beleza Neemias, fico aguardando.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mar 11, 2009 12:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Apesar da insistencia em dizer que não servia pra nada pelo pintor, obriguei ele a usar como recomendado aqui no fórum. Comecou os trabalhos de pintura hj, creio que amanha ou quinta deve está pronta, com acabamento na sexta ou sábado.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Mar 11, 2009 9:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Andreson,
Realmente o pessoal das antigas tem uma refratariedade em aceitar novas técnicas e produtos, que não são nada novos.....De qualquer modo, pelo menos você conseguiu que ele usasse o fundo fosfatizante. Aqui no ¨Tiro de Janeiro¨ também temos destes problemas com pintores e mecânicos.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mar 11, 2009 10:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Hj foi terminada a pintura, e amanha começa o acabamento. Pelo menos o problema não era só aqui como imaginava. De qualquer forma obrigado.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Qui Mar 12, 2009 4:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Aproveitando, gostaria que vocês opinassem sobre a necessidade de retirar aquele fundo cinza que vem nas latarias novas. Tenho que instalar uma peça dessas e o chapeador disse que seria necessário fazê-lo, para depois pintar.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Mar 12, 2009 7:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Paulo,
O que ocorre aqui nas peças distribuidas no ¨Tiro de Janeiro¨ é que a tinta cinza ou preta ou vermelha que vem nas peças na verdade não é nada mais do que uma tinta bem vagabunda, basta cair uma gota de solvente de segunda (Thinner) que ela enrruga e se solta, por isso o recomendado é passar um Pintoff na peça para tirar a tinta e depois fazer o tratamento nela, com o fundo fosfatizante, primer e tinta. Se a peça for do fundo do carro eu ainda jogo um bate pedra em cima do primer e depois pinto.
Andreson, dempois, se der coloca a foto de como ficou, não é nada não, é apenas curiosidade. Alias, estou com um Fusca 79 para fazer a restauração, mas ainda não encontrei uma oficina que seja merecedora da minha confiança.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Mar 12, 2009 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pode deixar postarei sim as fotos. Abraços e obrigado + 1 vez
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB