Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
 Problema na S-10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
leofs
MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 10:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

edjaemca,
Se não apertaram direito o cabeçote, ou a junta está queimada num pedaço bem pequeno, pode passar um pouco de pressão do motor pro sistema de refrigeração, mas prefiro pensar em coisas mais simples. Só que elas estão se esgotando! hehehehe
Alguém mais pra dar uma luz?

rubens natan,
quem dá esses tiros? o carro ou a bomba?
pode ser o relé com defeito ou chicote ruim.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
edjaemca
MensagemEnviada: Seg Mar 23, 2009 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

Caro amigo Leo, fiz vários testes com a S10, e esse problema de volta de água persiste, porém, quando desligo ela, vindo de algum lugar onde ela foi exigida, tal como uma viagem curta, ou longa, ela esquenta normal, não sobe demais a temp, ae quando é desligada, a água entra em refluxo, porém se deixar a chave virada, para a ventoinha ficar ligada, com a S10 desligada o motor, assim que a ventoinha para, a água não retorna, se deixar sem essa ventoinha ligar até parar por si só, a água volta. Isso é normal?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Seg Mar 23, 2009 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

O recomendado é desligar o carro só qd a ventoinha parar. Ja ouvi relatos de pessoas que colocaram a ventoinha diretamente alimentada pela bateria para continuar funcionando mesmo que a chave seja desligada (minha ex parati era assim).
Mas isso não é normal, desligo o carro mesmo com a ventoinha armada e a agua nao retorna. Por isso disse lá no inicio da conversação que sua tampa do radiador poderia estar defeituosa, mas vc disse que era nova e original.
Não tem como arrumar uma outra pra testar?

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
edjaemca
MensagemEnviada: Ter Mar 24, 2009 7:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

Opa, entao, arrrumar outra tampa só se comprar, num conheço ninguém que tenha uma igual a minha aqui na cidade. Sim, quanto a tampa, é original, comprada na concessionaria, só se ela deu defeito pelo fato do cabeçote ter dado o segundo problema, pois troquei ela quando fiz o cabeçote pela primeira vez.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
[Fred]
MensagemEnviada: Seg Ago 10, 2009 10:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Senhores.

Achei o título desse tópico muito propício para minha questão e abuso um pouco para tentar tirar minha dúvida, embora um pouco diferente daquela que derivou sua criação...

Sou um (ainda) feliz recente dono de uma S10 CE 2.2 1997. Logo totalmente ignorante em sua mecânica. Mas, espero tornar-me um feliz velho dono de uma S10 CE 2.2 1997.

À pergunta: Hoje, enquanto andava com a camionete começou a fazer um barulho estranho (no motor imagino) que aumentou progressivamente com a aceleração e reduziu ao ponto de tornar-se imperceptível na marcha lenta. Um barulho semelhante a um tec tec tec (ou algo assim).

Bom, ia levar o carro para fazer uma revisão pós-compra amanhã, mas agora estou com receio de sair com o carro e o mecânico fica na cidade vizinha (cerca de 20 km). Não é longe, mas não sei qual o problema. O outro mecânico que conheço, que poderia verificar o carro, não sei se deveria continuar a confiar nele.

Alguém teria uma idéia do que poderia ser e se devo me preocupar tanto assim?

Notei que, apesar do barulho, não houve mudança na força, nas marchas, ou algo que pudesse sentir no pequeno trecho de retorno para a garagem. A fumaça do carro continua quase transparente. O carro continua do mesmo jeito "velho" de ser, mas com o tec tec muito suspeito.

Eu sei que com a pequena descrição feita fica difícil diagnosticar o problema, mas se for possível falarem o pior que poderia ser e a melhor das hipóteses já ficaria satisfeito...

Aguardo ancioso por alguma luz e comento em seguida a solução...

_________________
Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Skype
[Fred]
MensagemEnviada: Ter Ago 11, 2009 9:33 am    Assunto: Solução?! Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Bem, acho que não dei tempo para ninguém se manifestar, mas como prometi contar o resultado do tec-tec...

Fui a dois mecânicos hoje pela manhã. Logo que cheguei no primeiro e liguei o motor para ele verificar, o barulho simplesmente desapareceu, daí ele não conseguiu diagnosticar nada. Não gostei dele, pq ele falou mal do sistema de injeção da minha picape... rsrsrs Isso judia da gente... hahaha Ele disse que, se eu o tivesse consultado antes não teria comprado de jeito nenhum, porque o sistema EFI é uma porcaria....Bom, superado o trauma (e já com aquele pensamento: que M, me F...), fui ao segundo mecânico, que avaliou a picape antes da compra. Ele afirmou que provavelmente seria algum tucho hidráulico que travou, mas que não era para eu me preocupar que isso não deveria acontecer mais. Deve ter ocorrido porque o carro estava muito tempo parado...

Como disse na mensagem anterior, sou um leigo no assunto, mas conheço um pouco de motor GM (250, especialmente). Então, acho que o mecânico não deve estar muito errado.

Alguém tem alguma opinião contrária? Manifestem-se, por favor, que daí eu vou questionar/brigar na "agência".

Aproveitando o ensejo e acrescentando mais algumas dúvidas:

1. o sistema EFI é tão ruim assim como o mecânico disse, ou é apenas diferente? Até então, pelo que eu andei lendo nesse mundo internetico e aqui no fórum, tinha concluído que era apenas diferente e mais simples do que o MPFI.

2. qual a rotação que o motor tem o torque máximo? To apanhando para subir ladeiras. Reduzo ele pede marcha, passo a marcha e ele não aguenta subir... Acho que o problema é de motorista, não é possível... putz Shocked

_________________
Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Skype
leofs
MensagemEnviada: Ter Ago 11, 2009 1:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Fred,

Sua S10 é irmã da minha.

1. O sistema EFI não é ruim. Porém outros sistemas foram desenvolvidos e aprimorados.
2. RPM de torque máximo é 2800.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
[Fred]
MensagemEnviada: Qui Ago 13, 2009 7:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Leofs, obrigado pela informação.

São praticamente gêmeas, mas a minha ainda só tá dando trabalho. Acabei de comprar e tenho coisas para arrumar nela. O que mais me preocupa até o momento é a questão do barulho do motor que veio e desapareceu. Espero que o barulho não volte e que não tenha sido nada sério. O resto vai chegando aos poucos.

Já pensou em colocar um turbo de baixa pressão na S10? Será que dá certo?

Abs.

_________________
Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Skype
leofs
MensagemEnviada: Dom Ago 16, 2009 6:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Fred,

Ja pensei sim em por turbo ou supercharger. Mas repensei e vi que seria melhor ter comprado uma 4.3V6 ja com seus 180 ou 192 CV de fábrica.
Por ela ter apenas 106CV, ela se torna mais segura, já que obrigatoriamente vc vai andar mais devagar. heheheh
Além disso a S10 nao é um carro estável pra se brincar em altas velocidades.

abraços

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
[Fred]
MensagemEnviada: Qui Ago 20, 2009 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Leofs.

Pois é, já notei que a estabilidade não é o forte da S10. O que ela tem de conforto ela perde em outros requisitos... hehehe

A minha intenção em colocar algo para ajudar o motorzinho dela é para subidas longas, estradas de chão e "largadas" com o ar ligado...

Bom, por enquanto apenas sonharei. Tenho que colocá-la em dia ainda... Muita coisa a ser feito... To quase concluindo que me passaram a perna... Mad

_________________
Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Skype
[Fred]
MensagemEnviada: Seg Set 14, 2009 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Completando e retificando minha última mensagem.

Já me acostumei com a S10. Estou achando o motor muito "forte", inclusive com o carro pesado. Só me estresso um pouco em subidas longas. No mais, só alegria. A alegria só tá acabando com o consumo (GNV=8km/m3), mas me disseram que é normal...

Leo, que milagre é esse do chip baiano heim... --- comentarei no tópico apropriado assim que achá-lo.

_________________
Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Skype
leofs
MensagemEnviada: Ter Set 15, 2009 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Fred,

O link do tópico que falo um pouco do chip é esse:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=4012
]'s

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
cavs
MensagemEnviada: Ter Jul 17, 2018 2:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Junho de 2010
Mensagens: 1
Localização: São Paulo - Capital

leofs escreveu:
Achei.



Estava no link http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1991&highlight=tbi

tubo 1 no MAP
tubo 2 no EGR
tubo 3 no canister

Lembrando que o canister é essa peça A (com a linha vermelha):


Espero que ajude.


leofs, você ainda teria essa segunda imagem que postou com as legendas dos itens mostrados?

Estou com minha Blazer 2.2 EFI com as mangueiras do TBI, canister, EGR, Map todas bagunçadas ou desligadas e o carro está falhando, queria a imagem completa para eu saber o que é o que e refazer essa sistema de mangueiras, comprando algumas peças, caso necessário.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
MolaDura
MensagemEnviada: Ter Jul 17, 2018 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
Localização: BH

Fala CAVS, bem vindo ao forum.

Dá uma olhada aqui:

https://www.pecachevrolet.com.br

_________________
S10 2.5 TD 1996
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB