Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Problema na S-10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
edjaemca
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

Sim, os tubinhos estao certos, retirei a tampa do TBI e verifiquei um a um. O consumo aumentou desde q eu comprei ela, mas fazer uma média nunca fiz nao. Olhando a EGR la onde vc disse perto do acelerador, ela tem uma capa preta de onde saem essas 2 mangueirinhas, aquilo é a valvula EGR ou ela fica em um lugar q nao da pra se ver ela sem retirar alguma peça?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Qual o consumo do carro?

Faz um último teste com os tubinhos e TBI, desconecte os da EGR e veja se não estão entupidos. Inclusive, se tiver CAR80 por aí, injete um pouco na entrada do tubo da TBI referente a EGR.

Não sei se aquilo ja é a EGR ou algum sensor/acionador. Tem que ver no CEP da GM se tem alguma referencia sobre o assunto.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
edjaemca
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

Fera, acho q minha valvula ja esta isolada, pelos relatos do Vectra Clube, pois se desconecto as mangueiras dela a luz da injeçao nao acende, como deveria acender, de acordo com os relatos do vectra clube. Os canos nao estao entupidos pois sao novinhos, comprei junto com as peças para limpeza do TBI. Segue uma foto do sensor q fica em cima do acelerador e da mangueirinha isolada com um parafuso q improvisei aqui, se ligar aquela no canister, a S10 falha na aceleração e morre, se deixar desse jeito, tudo ok, ou seja, deve estar isolada mesmo ja, somente acho q comprando outra e trocando, o problema é achar, liguei pra algumas lojas e nada de terem. Sera q da problema continuar assim?

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Meu repertório de "chutes" está acabando, mas desconfio que não está isolada igual queriam fazer no outro forum. O que me parece é que ela está abrindo mais do que deveria qd vc acelera o carro.
O fator pro controle da abertura é o vacuo gerado na admissão, de uma forma ou de outra, isolando a EGR do canister ela permanece fechada ou aberta num valor satisfatório pro carro funcionar "normalmente".
Posso dar uma pesquisada depois sobre isso.
Pelo que lemos, dá pra andar com ela assim. Repare se o carro ficou um pouco mais forte e se o consumo não subiu.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
edjaemca
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

Mais forte num sei lhe precisar, vou tentar reparar no consumo, e de qualquer forma, tentarei achar uma dessas pra comprar, coisa q fica dificil aqui no interior.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
edjaemca
MensagemEnviada: Sex Mar 06, 2009 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

Amigo Leo, mais uma ajudinha, se vc puder, claro. A S10 esta rodando normal agora com o EGR inutilizado como deixei, porém quando ando um pouco mais agitado, pisando bem, a temp sobe, a ventoinha liga antes de chegar na metade do medidor de temp, ela não aquece demasiadamente, e nem passa da metade, porém quando ela é desligada, a água presente no radiador acaba refluxando para o reservatório dela, fazendo até um barulho pertinente. Isso seria normal, essa volta da água ou estaria com problemas de superaquecimento, lembrando q a tampa do radiador é a original e zerada, bem como a válvula termostática também.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Sex Mar 06, 2009 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Oi,

Isso não é normal.
Com Tampa e válvulas novas só resta dar uma conferida pra ver se está rodando só com água ou com aditivo. Se estiver só com água e essa na cor de ferrugem vale a pena fazer uma limpeza no sistema e quem sabe até varetar o radiador.

Pra limpar o sistema vc pode abrir o bujão do radiador que fica do lado esquerdo na parte inferior e fazer muita água circular por ele e o bloco do motor tb. Complete o nível, faça o carro funcionar e repita algumas vezes até não sair mais "agua barrenta".

O ideal é usar aditivo no final. O que não pode ser feito é misturar marcas de aditivos.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
edjaemca
MensagemEnviada: Sex Mar 06, 2009 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

Hum, entao, o radiador foi varetado na primeira vez q queimou o cabeçote e acabou entrando oleo no radiador, mas foi totalmente limpo, até o sistema foi limpo com aditivo, hoje ela ta com aditivo verdinho, sem presença de ferrugem, e troquei depois q fiz o cabeçote pela segunda vez, inclusive fiz uma sangria pela valvula termostatica pra retirar o ar do sistema. Entao isso nao seria normal? Sera q tem algo entupido?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rubens natan
MensagemEnviada: Dom Mar 08, 2009 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Março de 2009
Mensagens: 2
Localização: rio grande do sul

ola !!!
eu tenho uma s10 2.2 modelo 97
ela esta com problemas no funcionmento
viro aranque ela aciona o rele da bomba eletrica mas ela ñ injeta combustivel dai ñ pega
sera q alguem pode me ajudar ???
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

edjaemca,
Se a bomba d'água estivesse ruim, ela aqueceria com o carro em movimento, certo?
Radiador foi varetado, limpo e está com aditivo.
Vc trocou os sensores de temperatura? Tem como testar com a tampa do radiador antiga?

rubens natan,
pode ser a própria bomba com defeito ou então o bico. Mas antes teste pra ver se está chegando alimentação na bomba de gasolina (dentro do tanque). Vc vai ter q identificar o chicote no meio do carro.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
edjaemca
MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

Caro Leo, a tampa antiga nem tenho mais, porém estava totalmente estragada, e fazia isso de voltar a água com muito mais intensidade, dae troquei ela por uma nova, original comprada na agência GM. Bomba dágua parece ok, sem vazamento e barulhos estranhos, radiador sim varetado, totalmente, eu monitorei o serviço, aditivo adicionado, o verdinho, sem ferrugem aparente na água, já esgotei o radiador, retirei o ar pela válvula termostátia, nova também, comprada na GM, sensor de temp seria o q, aquele do fluxo de ar quente q fica na tampa do TBI? Se for esse troquei sim, se for outro, vc saberia onde fica?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
edjaemca
MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

Caro Leo, a tampa antiga nem tenho mais, porém estava totalmente estragada, e fazia isso de voltar a água com muito mais intensidade, dae troquei ela por uma nova, original comprada na agência GM. Bomba dágua parece ok, sem vazamento e barulhos estranhos, radiador sim varetado, totalmente, eu monitorei o serviço, aditivo adicionado, o verdinho, sem ferrugem aparente na água, já esgotei o radiador, retirei o ar pela válvula termostátia, nova também, comprada na GM, sensor de temp seria o q, aquele do fluxo de ar quente q fica na tampa do TBI? Se for esse troquei sim, se for outro, vc saberia onde fica?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 6:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Perto da entrada de água no cabeçote onde fica a termostática tem 2 sensores de temperatura.
Um do termometro no painel e outro que aciona a ventoinha do radiador.
Em que faixa de temperatura a ventoinha é acionada?

Mas se o carro não ferve, a temperatura não passa do meio e a água mto quente retorna pro reservatório, desconfio da tampa, da mangueira que liga o reservatório ao radiador ou a mangueira de respiro do reservatório (verifique se não está entupida).

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
edjaemca
MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 6:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

Mangueira de respiro do reservatorio seria qual? Aquela q manda agua pra baixo da picape se o reservatorio enche? A tampa paguei caro na GM original, só se comprar outra. Mangueira q liga o radiaro ao reservatorio, seria aquela fina? É por ela que há o refluxo do radiador para o reservatorio. A ventoinha liga antes do ponteiro da temp do painel chegar no meio, e depois liga para ela num passe do meio, antes, com o cabeçote trincado e na S10, ela chegava até lá perto do vermelho a temp, mesmo com a ventoinha ligando normal, agora num passa do meio, depois q refiz o trabalho do cabeçote, porém se deixar em marcha lenta o carro, até esquentar, ligar ventoinha e tudo, e desligar, a água num dá refluxo, porém se exigir um pouco mais dela, andar normal, é só parar q o refluxo acontece, ora pouco, ora mediano. Será cabeçote de novo?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rubens natan
MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Março de 2009
Mensagens: 2
Localização: rio grande do sul

Leo
isso ja foi feito
Quando da partida o rele da bomba é acionado mas ñ transmiti
correte para o chicote. Quando faz um aterramento na bomba ela aciona
dai ela funciona mas começa a estourar no corpo e dar tiros
O q pode ser ????
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB