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 Problema na S-10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
edjaemca
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
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Perfeito amigo, agora entendi todas as conexões e vi qual a EGR, e dela realmente saem 2 mangueirinhas, uma pro TBI e outra pro canister. Agora teria ordem, tido a do lado direito ou esquerdo iria pro TBI e a outra pro canister, ou tanto faz?
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leofs
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
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Localização: Rio de Janeiro / RJ

Realmente não sei dizer se tem ordem exata. A noite vejo como está na S10.
Só me lembro de ter ligado das duas formas e nada aconteceu de anormal, já que o funcionamento da EGR nao atrapalharia o funcionamento normal do carro, apenas poluiria um pouco mais (mas meu carro tem passado nas vistorias de gases).

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Leo

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edjaemca
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

Fera, valeu pelas dicas, o problema era na mangueirinha preta q sai da EGR e vai pra canister. O canister estava isolado, ou seja, inutilizado, e quando o mecanico q remontou o cabeçote colocou a mangueira ali e abriu ela encaixando no canister, e como o canister deve estar quebrado, ela fazia esse problema de querer morrer quando acelerava. Agora inutilizei de novo o canister tapando a sua entrada e tambem tapando a mangueira q sai do EGR, pronto ela ta funcionando sem erros. Agora uma pergunta, devo comprar um canister novo e trocar ou nem precisa? Vc saberia a funçao dele? É importante? Ela devia estar andando com ele inutilizado ja antes de eu comprar. Porem agora funciona normal com todos os sensores ligados e sem apresentar a luz de advertencia acesa. Agradecido mais uma vez pela sua ajuda, pois sem ela nem sei o q faria, pois ja gastei uma boa grana e nada de poder andar com a menina. Valeu mesmo.
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leofs
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
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Localização: Rio de Janeiro / RJ

Fico feliz em ter ajudado.

O canister tem a função de distribuir a tomada de vácuo pra alguns sistemas do carro, um é a TBI e seus sensores, outro é a distribuição da direção do ar condicionado.

Ja a EGR é uma valvula que faz o controle dos gases liberados na combustão e reaproveitados na admissão novamente diminuindo assim os poluentes.

Eu acho importante ter td no carro funcionando como qd sai de fábrica. Principalmente na parte mecânica, mesmo que seja uma besteirinha que os mecânicos juram que não faz diferença. Se ela está ali é pq alguém gastou um bom tempo estudando ouuuuu alguma lei que obriga ela estar lá.

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edjaemca
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

Entendi, agora vou atras de achar esse canister, outra pergunta, liguei inclusive na concessionaria aqui da cidade, e ele perguntou se era somente a valvula do canister? Uma pergunta essa valvula seria aquela peça toda q fico vendo ali perto do cabeçote ou algo interno que teria q desmontar o corpo do canister e trocar de dentro?
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leofs
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 1:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
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Sim, é só essa parte metalica pra fora mesmo.
Verifique antes se é fácil retira-la/coloca-la.

Tenho uma vaga lembrança de alguém reclamando que era ruim de trocar, ou precisava de ferramenta adequada.

A sua está quebrada de que forma? Tem como postar foto?

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edjaemca
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
Localização: Ribeirao Preto-SP

Nao esta quebrada, pelo menos visivelmente, esta intacta por fora, apenas se ligar a mangueira do EGR ali, pronto, ela começa a morrer acelerando, fiz o teste com a S10 ligada, sem a mangueira no canister e vedada (a q sai da EGR), ae tirei o dedo, e inseri ela no canister, pronto la veio problema. Teria q trocar entao toda aquela parte metalica, certo? Perguntei, pois realmente se for trocar, sera eu quem fara o serviço, chega de gastar a toa com esses mechanicos q nunca sabem o q pode ser e ainda cobram por isso. Fico grato mais uma a tu, com sua ajuda consegui resolver o problema dela, somente falta trocar esse canister agora, pois o cabeçote ta zero, sensores ok, colocando o canister, fechou.
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leofs
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
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Pelo que relatou, o canister está OK, a função dele é só "vácuo" mesmo. Não troque.
Estando todos os tubos ligados certos e só quando conecta a EGR ao canister é que o problema aparece, temos aí a razão do problema.
Ja tentou inverter os tubos que são ligados ao canister e TBI?
Vou dar uma procurada em saber como testar a EGR.

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edjaemca
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
Mensagens: 26
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Inverter num tentei nao, mas quando comprei, o antigo dono disse q o canister estava inutilizado, isso num qer dizer q tiraram as mangueiras dele por q ele esta quebrado?
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leofs
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
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De repente o ex dono foi num mexânico que não sabia religar as mangueiras e disse que tava inutilizado pra encurtar as explicações.

Qd vc liga a ventilação ou ar condicionado do carro, vc consegue mudar a direção do vento?
Pés, frontal, desembaçador...
Se conseguir, tá funcionando. Se não conseguir, verifique se a mangueira que liga a bolota do capo ao canister está ligada e sem vazamentos.
Inclusive vc pode ligar qq mangueira ligada ao canister em qq uma das tomadas, nao faz diferença.

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MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 4:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
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Sim, quando mudo a direçao do ar condicionado, ele varia sim, vai para pes, desembaçador normal. Entao, o cara disse q o mecanico falou q o canister tava danificado e foi inutilizado, dae colocou uma mangueira nele e vedou e fez a mesma coisa na mangueirinha q sai do EGR. Posso inverter a do EGR q vai para o TBI e a q vai no TBI colocar no canister sem afetar em nada o sistema?
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MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 5:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
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Sim, Pode.

Se o seu ar muda de direção, o canister está OK. O que pode estar ruim é a valvula EGR.
Temos que descobrir como testa-la.

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MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Março de 2009
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Fera, exatamente isso q ia dizer agora, fui la, troquei as mangueirinhas, aquela q ia para o TBI coloquei para o canister e a q ia para o canister coloquei pra TBI saindo da EGR, o problema volta, e até pior, somente funciona se nao conectar a EGR ao canister. Sera q a EGR pode estar com problemas?
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edjaemca
MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação



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No final dessa pagina tem explicacao de como testar a EGR, mas num entendi como deve ser a leitura no voltimetro http://www.omegaclube.com/manutencao/manual/guiadeinjecao/2.2_b.htm
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MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação



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Entendi que ele está testando o chicote da EGR dessa forma.

Achei esses posts no Vectra Clube:
http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=30898&start=0&st=0&sk=t&sd=a
http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=30686&start=0&st=0&sk=t&sd=a

Vc sabe me dizer o consumo do carro? Se tiver como controlar o consumo do seu carro é uma boa.

Eu nunca vi como seria desmontar a EGR pra dar uma olhada no estado dela, pelo visto ela pode ficar bem carbonizada e uma limpeza com CAR80 seria o maximo que poderíamos fazer pra ver se ela volta a ficar OK. Pelos seus relatos parece q ela está aberta direto. Mas não gosto de recomendar a compra de peças até que seja 100% comprovado q é ela.

Outra pergunta: vc verificou as ligações dos tubinhos na TBI (nos 3 pinos) e estão na ordem correta?

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