Autor |
Mensagem
|
madacki |
Enviada: Dom Jun 20, 2004 11:27 pm Assunto: duvida |
|
|
Registrado em: Sábado, 13 de Março de 2004 Mensagens: 38 Localização: Botucatu SP
|
Ola amigos do forum recentemente fui verificar o nivel do oleo do cambio da minha D20 ano 93 e observei que nao ha coxim na travessa do cambio mas tem 2 furos na travessa e ate mesmo rosca no cambio para talvez colocação de parafuso e coxim .Gostaria de saber se esta faltando ou nao tem coxim na mesma .OK
Grato pela atenção de todos
O forum esta de parabens
Ass: Madacki |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jun 21, 2004 5:38 am Assunto: Coxins no cambio |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
À partir de 93, as D-20, o conjunto motor-cambio começou a ser apoiadas em 4 coxins em vez de 3, sendo 2 na parte frontal do motor e 2 na parte traseira do motor (na caixa seca) e o cambio fica suspenso pelo motor.
Se não me engano, esta modificação foi para dar melhor fixação pois os motores estavam ficando mais fortes e para reduzir ruido/vibração.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
madacki |
Enviada: Ter Jun 22, 2004 12:38 am Assunto: Re: Coxins no cambio |
|
|
Registrado em: Sábado, 13 de Março de 2004 Mensagens: 38 Localização: Botucatu SP
|
Kiko escreveu: |
Olá
À partir de 93, as D-20, o conjunto motor-cambio começou a ser apoiadas em 4 coxins em vez de 3, sendo 2 na parte frontal do motor e 2 na parte traseira do motor (na caixa seca) e o cambio fica suspenso pelo motor.
Se não me engano, esta modificação foi para dar melhor fixação pois os motores estavam ficando mais fortes e para reduzir ruido/vibração.
Abraços |
ok kiko obrigado pela informação |
|
Voltar ao Topo |
|
|
tecnica |
Enviada: Qua Jun 23, 2004 1:54 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Senhores,
A minha D20 também não tem esse coxim no cambio. Teria prejuÃzos ou ganhos instalando esse 5o. coxim ?
Abraços, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jun 23, 2004 5:54 am Assunto: Melhoria |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Alexandre
Como eu disse, este novo sistema de fixação por 4 pontos, foi uma melhoria introduzida por GM em 93, tanto como novos suspensões dianteiras tipo D-40, suportes de mola traseira reforçadas, amortecedores maiores e amortecedor traseiro por lado de fora da longarina.
Na época os vendedores frisavam isto na hora de falar das vantagens.
E aquele coxim traseiro central, logo de baixo da saÃda do cambio, se vazar óleo por lá, era tal de coxim derreter.
Eu não vejo necessidade de mais um coxim, e eu acho que os coxins existentes para picapes não suportaria peso de uma ZF.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Ago 14, 2004 10:25 pm Assunto: 5º coxim! |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Ola pessoal
*apenas como informação...
Sei que não tem necessidade, mas se alguem tiver intenção de adaptar esse coxim na parte traseira do cambio sugiro que de uma olhada em uma F-4000 99/~ essa utiliza a caixa ZF S5-420 e tem a travessa traseira com coxim no cambio, dessa forma poderia ser aproveitada para utilização em uma eventual adaptação nas D-20.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 15, 2004 6:09 am Assunto: Confrito |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
O sistema de isolação de vibração tem padrões, se adicionarmos mais coxins, poderá ocorrer confritos entre coxins e provocar mais vibração.
Na F-4000, existe coxim de cambio pois são 3 coxins, não é?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Ago 15, 2004 10:41 am Assunto: sistema de coxins |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Ola Kiko
"O sistema de isolação de vibração tem padrões, se adicionarmos mais coxins, poderá ocorrer confritos entre coxins e provocar mais vibração".
Eu estava mesmo pensando nisso, pois senão a GM talvez teria colocado essa travessa c/ coxim nos modelos pos 93.
A respeito da F-4000 eu so vi o cambio com a travessa junto com a caixa seca que estavam retirados para troca de plato e disco da embreagem na oficina do meu mecanico e acabei esquecendo de olhar por baixo dela p/ ver se tinha coxins na parte de tras do motor, talvez seu sistema eh igual as D-20 ateh 92 (2 coxim na parte frontal e 1 no cambio), o que eu não acho bom em um veiculo como este que eh destinado a carga e com um cambio pesado daqueles, mas enfim eh projeto da Ford ne...
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|