Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 duvida « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
madacki
MensagemEnviada: Dom Jun 20, 2004 11:27 pm    Assunto: duvida Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Março de 2004
Mensagens: 38
Localização: Botucatu SP

Ola amigos do forum recentemente fui verificar o nivel do oleo do cambio da minha D20 ano 93 e observei que nao ha coxim na travessa do cambio mas tem 2 furos na travessa e ate mesmo rosca no cambio para talvez colocação de parafuso e coxim .Gostaria de saber se esta faltando ou nao tem coxim na mesma .OK
Grato pela atenção de todos
O forum esta de parabens
Ass: Madacki
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jun 21, 2004 5:38 am    Assunto: Coxins no cambio Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

À partir de 93, as D-20, o conjunto motor-cambio começou a ser apoiadas em 4 coxins em vez de 3, sendo 2 na parte frontal do motor e 2 na parte traseira do motor (na caixa seca) e o cambio fica suspenso pelo motor.
Se não me engano, esta modificação foi para dar melhor fixação pois os motores estavam ficando mais fortes e para reduzir ruido/vibração.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
madacki
MensagemEnviada: Ter Jun 22, 2004 12:38 am    Assunto: Re: Coxins no cambio Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Março de 2004
Mensagens: 38
Localização: Botucatu SP

Kiko escreveu:
Olá

À partir de 93, as D-20, o conjunto motor-cambio começou a ser apoiadas em 4 coxins em vez de 3, sendo 2 na parte frontal do motor e 2 na parte traseira do motor (na caixa seca) e o cambio fica suspenso pelo motor.
Se não me engano, esta modificação foi para dar melhor fixação pois os motores estavam ficando mais fortes e para reduzir ruido/vibração.

Abraços




ok kiko obrigado pela informação
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tecnica
MensagemEnviada: Qua Jun 23, 2004 1:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Senhores,

A minha D20 também não tem esse coxim no cambio. Teria prejuízos ou ganhos instalando esse 5o. coxim ?


Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 23, 2004 5:54 am    Assunto: Melhoria Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Alexandre


Como eu disse, este novo sistema de fixação por 4 pontos, foi uma melhoria introduzida por GM em 93, tanto como novos suspensões dianteiras tipo D-40, suportes de mola traseira reforçadas, amortecedores maiores e amortecedor traseiro por lado de fora da longarina.
Na época os vendedores frisavam isto na hora de falar das vantagens.

E aquele coxim traseiro central, logo de baixo da saída do cambio, se vazar óleo por lá, era tal de coxim derreter.

Eu não vejo necessidade de mais um coxim, e eu acho que os coxins existentes para picapes não suportaria peso de uma ZF.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Ago 14, 2004 10:25 pm    Assunto: 5º coxim! Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Ola pessoal

*apenas como informação...

Sei que não tem necessidade, mas se alguem tiver intenção de adaptar esse coxim na parte traseira do cambio sugiro que de uma olhada em uma F-4000 99/~ essa utiliza a caixa ZF S5-420 e tem a travessa traseira com coxim no cambio, dessa forma poderia ser aproveitada para utilização em uma eventual adaptação nas D-20.


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Ago 15, 2004 6:09 am    Assunto: Confrito Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O sistema de isolação de vibração tem padrões, se adicionarmos mais coxins, poderá ocorrer confritos entre coxins e provocar mais vibração.

Na F-4000, existe coxim de cambio pois são 3 coxins, não é?


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Ago 15, 2004 10:41 am    Assunto: sistema de coxins Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Ola Kiko

"O sistema de isolação de vibração tem padrões, se adicionarmos mais coxins, poderá ocorrer confritos entre coxins e provocar mais vibração".

Eu estava mesmo pensando nisso, pois senão a GM talvez teria colocado essa travessa c/ coxim nos modelos pos 93.

A respeito da F-4000 eu so vi o cambio com a travessa junto com a caixa seca que estavam retirados para troca de plato e disco da embreagem na oficina do meu mecanico e acabei esquecendo de olhar por baixo dela p/ ver se tinha coxins na parte de tras do motor, talvez seu sistema eh igual as D-20 ateh 92 (2 coxim na parte frontal e 1 no cambio), o que eu não acho bom em um veiculo como este que eh destinado a carga e com um cambio pesado daqueles, mas enfim eh projeto da Ford Mad ne...

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB