Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 KIT GNV S10 2.2 EFI « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
leofs
MensagemEnviada: Ter Set 22, 2009 4:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Fred,
Pelo site do fabricante que vc passou, corretor de avanço e variador de avanço tem o mesmo papel, porém com princípios de funcionamento/instalação um pouquinho diferentes.
Não sei pq os hermanos resolveram chamar assim.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
[Fred]
MensagemEnviada: Ter Set 22, 2009 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Leo, obrigado novamente... A minha ignorância cada dia me surpreende mais.

A minha dúvida maior foi em razão do mesmo fabricante ter um produto chamado corretor e outro variador de avanço. Fiz questão de olhar no site em espanhol e em inglês e ambos estão lá. O mais interessante e o que me deixou com mais dúvida ainda foi o fato de eles possuirem as mesmas aplicações... Então pensei, alguma diferença tem...

Bom, pelo momento não tenho dúvida... Eu acho...rs

Abs

_________________
Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Skype
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Ter Set 22, 2009 7:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Fred, a minha também estva muito fraca no GNV (antes do chip) quando ia pra casa de sexta-feira que fica numa serra (Japi) tinha subidas que somente em 2ª e as vezes dava a impressão que teria que por a 1ª, na estrada em algumas subidas pedia 4ª, não querendo fazer propaganda alguma, mas depois que coloquei o chip melhorou um pouco com relação em subidas (mas não espere milagres ok ?) coloquei o chip com a intenção dearrancar todas aquelas caixinha pretas como vc fala e melhorar a fiação que já estava dando curto (inclusive o Leo me ajudou em algumas dúvidas com relação ao chip).
Hoje utilizo o GNV na estrada ela vai bem, com relação a bomba a minha esta igual a do Leo (tem um rele) que desarma a bomba.
O carro esta original ou seja o ponto esta correto tanto para GNV como para gasolina o chip faz esse trabalho e avançar para o GNV e não tenho que me preocupar se as caixinhas estão dando problemas ou não.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
[Fred]
MensagemEnviada: Qua Set 23, 2009 12:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Obrigado pelos esclarecimentos. No meu caso são caixinhas pretas mesmo, porque apenas em uma há o nome do equipamento... hehehe

Não quero milagre, mas ter que subir de 3 marcha em lugares que todos os carros andam de 5 marcha não dá né... Pelo menos uma 4 marcha já estaria razoável... Minha preocupação com a instalação do GNV é exatamente eu não conhecer a sua procedência e tratar-se de um carro antigo, apesar de as referências do antigo dono serem muito boas...

Por enquanto vou aprender mais com o carro e farei mais perguntas...

_________________
Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Skype
leofs
MensagemEnviada: Qua Set 23, 2009 9:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

O Figueira resumiu bem, o chip nao fará milagres, porém a instalação do meu carro se não tivesse o gerenciador/motor de passo seria praticamente invisível (elétricamente).

Fred: pra quando é o projeto supercharger + 4x4??? hehehehe

Teve um forista que adaptou uma 4x2 pra 4x4. Ele inclusive tinha posto o kit a venda.
Se quiser dicas do supercharger, além da www.blower.com.br tem um conhecido no sul que tb os revende.

Mas eu continuo com a teoria que uma 4.3V6 original com 180/192 pocotós é mais jogo.
Infelizmente qd fui comprar a minha a 4.3V6 que apareceu estava um tanto qt detonada.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
[Fred]
MensagemEnviada: Qua Set 23, 2009 7:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Leo, não sei se projeto foi uma palavra bem escolhida. Sonho acho que se adequaria melhor, mas que essa idéia não sai da minha cabeça, a isso não sai. O que está me fazendo ficar receoso é que dizem que o GNV não se adapta bem a esses sistemas. E não queria 190 pocotos, apenas uns 150cv já estaria ótimo. hehehe

Eu vou estudar bem o assunto e em 2010 eu começo a ver a viabilidade dessa brincadeira. Eu vi que tem um carro da gm com motor 2.2l da década de 90 que vem/vinha com supercharger de fábrica (opcional), mas não consegui maiores detalhes.

Realmente, uma 4.3 seria menos trabalhoso, mas como moro no interioRrrr, não conheço mecânico que goste/queira trabalhar com motor V6, sem falar de ser relativamente difícil de encontrar em boas condições.

Quanto ao 4x4, é um sonho de criança, mas antes de adaptar o 4x4 na S10 eu pretendo comprar um NIVA (Pode falar, tá maluco!.. rsrsr) --- Vou procurar o tópico da adaptação que você comentou. Sabe porque ele desistiu?

Voltando ao assunto do tópico, estou querendo fazer uma revisão no GNV e instalar o chip (e talvez o motor de passo), mas ninguém aqui tá me gerando confiança suficiente para dar meu $$$. Razão: A S10 ora fica redondinha ora se comporta estranho. To achando que tem algum mau contato em algum lugar.

Bom, acho que é isso.

_________________
Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Skype
leofs
MensagemEnviada: Qui Out 01, 2009 11:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Fred,

Depois de consertar a bomba do meu carro, um pequeno problema no chicote do sensor MAP, limpar completamente a TBI, instalar o aquecimento no redutor GNV (meu redutor congelou numa viagem a SP), montar o misturador de forma diferente e ajustar o GNV, o carro tá "voando".
Fato que me faz pensar no supercharger/turbo novamente!
O orçamento pro supercharger é bem mais alto que pro turbo, porém acho uma solução mais elegante.
Um kit turbo básico completo está custando +- R$1700. Não sei o valor da instalação/ajuste.
Enquanto só um supercharger custa pelo menos uns R$4000.
Se for embarcar no supercharger/turbo me avise q vou junto! hahahaha

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
[Fred]
MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Leo, então tamo junto.

Pode ficar tranquilo que eu avisarei quando iniciar o projeto "melhoria" da s10... O custo é bem salgado, mas acho que compensa... O problema todo será o GNV (= 75% menos IPVA), o que obrigará a migração para o alcool --- Acréscimo de 75% no IPVA --- (já to pensando nisso antes mesmo do supercharger).

Não sei direito, mas eu acho que o turbo se adaptaria melhor se mantiver o GNV, pois é mais fácil ajustá-lo para funcionar apenas acima de X rotações. Daí é só não ultrapassar a rotação que poderá usar o GNV... Opinião de um leigo/ignorante... Vou ver se não tem nenhum tópico sobre o assunto ou abrir um para colocar essas questões para enfim "turbinar" a S10...

Mas eu acho que o supercharger suprirá melhor minhas pretensões. Não quero chegar a 180 km/h (ainda to imaginando como os colegas aqui do forum conseguem fazer isso em suas blazer/s10 v6, pois o carro praticamente flutua acima dos 120), apenas quero manter uma velocidade na subida sem precisar ficar reduzindo igual carro 1.0 e ter força para uma ultrapassagem sem precisar dar aquela embalada (igual carro 1.0 com GNV e lotado)... haha

Agora, toma cuidado com o "voar" da s10, porque sua estabilidade, como vc mesmo já disse, não é das melhores... Vai que ela voa mesmo!? hehe Como já comentaram no fórum 4x4Brasil sobre a aerodinâmica da Rural, creio que utilizaram a mesma tecnologia para a s10. Qual? Um tijolo!

_________________
Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Hahahahahahaha Fred, a aerodinâmica do Tijolo foi ótima.
Agora, chegar a 180 com a Blazer eu nunca cheguei, apenas a algo perto dos 150 no velocimetro, na verdade ums 140 e poucos e isso na reta, já com a S10 não passei dos 140 medidos com o GPS, não me senti nada seguro para continuar pisando.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
alexm
MensagemEnviada: Seg Nov 02, 2009 1:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

All.

Considero o supercharger tipo Lysholm o melhor para nossas viaturas. Mas, procurando um protetor de carter para a minha viatura, deparei-me com ofertas, a preço acessível de turbo compressores convencionais :

link kit s/ turbina : http://www.techcar.com.br/produto/kit-turbo-spa-blazer-s-10-2-0-2-2-2-4-4cc.html

Link turbinas : http://www.techcar.com.br/categoria/performance/turbina/turbina/

As turbinas indicadas seriam a 5250S.63. Existem 02 tipos : mono fluxo e duplo fluxo. Qual a mais indicada, peço ajuda aos universitários. Rsrsrsrsrs

O total dá em torno dos 2 mil reais. Mas quem vai instalar e dar garantia, por um preço justo ?

Abs.

Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
leofs
MensagemEnviada: Seg Nov 02, 2009 11:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Alex,
Andei procurando por kit turbos pra S10.

Os mais em conta são:
http://www.spaturbo.com.br
http://www.beepturbo.com.br
http://www.turboanhanguera.com.br

A turbina mais recomendada é a .42 .48

Eu continuo com a ideia do supercharger, já andei tirando até umas medidas do cofre do motor.
A missão mais difícil vai ser acertar o turbo ou supercharger como GNV.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
alexm
MensagemEnviada: Seg Nov 02, 2009 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Leo.

As turbinas oferecidas pela "techcar" são as spaturbo. Assim, a recomendação SPA 5250S .63 vem justamente do site da spaturbo, que comercializa seu próprio kit :

http://www.spaturbo.com.br/joomla//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,1867/category_id,208/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,60/

Por outro lado, não esclarece se é mono fluxo ou duplo fluxo, só contatando para saber ou com a ajuda dos "universitários".

A spaturbo recomenda uma oficina especializada, mas em Presidente Prudente - SP : http://www.trojillopersonalcar.com.br/index.asp

Acho que vale o contato para checar o $$$ e prazo.

Não cheguei a verificar mas parece que o pessoal do Vectra Clube tem exemplos de solução Gas/GNV + turbo. Novamente em Sampa ...

O site da beepturbo parece infectado pelo malvaware : exploit rogue scanner e assim abortei a navegação.

Aproveitando a oportunidade, já que a indicação do moleiro foi muito boa : vc conhece um lanterneiro bom, que não faça lanternagem a base de água na área de Niterói ? Estou com uma lateral da caçamba com arranhões profundos devido a uma árvore.

Abs.

Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Nov 03, 2009 6:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal,
Também estou a procura de um bom lanterneiro, afinal nunca se sabe, aqui perto de casa tem um, mas tem vezes que ele acerta no acabamento e tem vezes que não, ou seja, se perde mais tempo esperando para ele refazer o serviço.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
leofs
MensagemEnviada: Ter Nov 03, 2009 9:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Alex,

A Tech revende kits da SPA, por isso o preço mais caro.
Estive conversando com o pessoal do vectra clube e dessas lojas sobre uma turbina pra S10 2.2 que "começasse a pegar" um pouco mais cedo (perto de 2000RPM) e que estrangulasse lá pelos 3500. Então eles sugeriram a .42 .48, a .42.63 ia demorar mais a encher e a essa rotação a S10 já estaria muito acima do permitido e totalmente boba nas curvas.
No dia que resolver brincar com a S10, vou partir pro supercharger por ter um ganho de pressão mais linear do que a turbina e ter aquele barulho tradicional.
Outro ponto que vi é que todos recomendam passar o carro pro alcool por causa do problema da pré-ignição. Não queria passar o carro pra alcool. Aqui no RJ não compensa. Então vou usar pouca pressão na gasolina e quem sabe colocar um booster pra usar uma pressão maior no GNV.
Meu medo é não conseguir acertar o GNV com o SC... Andei vendo uns modelos que tem até polia magnética que vc poderia desligar a pressurização qd quisesse.

Kit turbo completo +- R$1800 x Somente o supercharger R$ 2200

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
alexm
MensagemEnviada: Sáb Nov 07, 2009 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Léo.

Uma opção interessante : http://www.mvspreparacoes.com.br/index.htm. No youtube tem alguns vídeos muito interessantes como :

http://www.youtube.com/watch?v=3R0ffj40QPA

http://www.youtube.com/watch?v=PT8rvsiko_s&feature=related

Talvez uma visão aproximada de como ficaria os nossos cofres de motor em :

http://www.youtube.com/watch?v=PT8rvsiko_s&feature=related

Mas talvez uma opção mais viável, em $$$, mão-de-obra e tempo, em que pese a abertura de nossos motores, seria rebaixar um pouco o cabeçote ou aproveitar a experiência do "feiovelhoepobre" no tópico : http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=3477.

Não conheço mecânica para preparação de motores mas acho que teria-se de calcular o rebaixamento para ficar próximo do valor da S-10 flex (taxa de compressão declarada a 11,5:1) e a correção do ponto, para não se perder o uso de gasolina, seria feito através de um variador de avanço. Além de ganhar torque e alguns CVs extras, essa compressão adicional também seria bem vinda para o GNV.

Sugestões, críticas, comentários ...

Abs.

Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 5 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB