Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 KIT GNV S10 2.2 EFI « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
leofs
MensagemEnviada: Seg Mar 30, 2009 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Oi Figueira.

Estou rodando com velas com abertura padrão. As troquei quando instalei o kit e não mexi desde então mesmo tendo lido no fórum que seria melhor fecha-las um pouco.
Na gasolina continua a mesma coisa que antes.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Ter Mar 31, 2009 4:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Olá Leo

Vou primeiramente verificar o ponto, pois as velas foram recalibradas, depois vou dar uma geral, pois o carro na Bandeirantes não está passando de 110Km mas ta muito economico

Obrigado
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
leofs
MensagemEnviada: Ter Mar 31, 2009 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Era um dos sintomas que meu carro tinha quando o gerenciador estava ligado por incompleto (sem o sinal do TPS).
Depois que instalei corretamente, passa dos 110km/h Smile
E o consumo reduziu pouca coisa.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Seg Abr 06, 2009 8:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Olá LEO

Troquei o TPS e coloquei no ponto, agora passa de 110 tá belezinha

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
alexm
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 3:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Leo e Figueira.

Qual o avanço que vcs estão utilizando ?

Há bastante tempo atrás, em outro tópico, postei a resposta da Tury a respeito do avanço e numero de passo para alta e baixa, para motores GM 2.2. Link : http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2170&highlight=avan%E7o

Resumindo : "o avanço ideal é de 12º, a configuração de passos para o atuador em media é de 80 passos em alta rotação e 75 passos em baixa rotação."

Esta semana que vou conseguir arrumar o cofre do motor. Vou passar as caixinhas da Tury para dentro da cabine, junto a ECU. Na verdade, a cerca de 2/3 anos atrás paguei a "Instaladora certificada no Inmerda" para fazer este trabalho e terminados em conectores. Eles instalaram tudo "massarocado" junto ao modulo eletronico do ABS, com fios cortados e emendados a mão e cobertos com fita isolante chinesa, muito fina e vagabunda.

Não vou mais migrar para o "chip baiano" pois a Tury passou a oferecer um módulo flex para monoponto que interage (?) com o variador de avanço T30 e a central T3000. Link : http://www.tury.com.br/produtos/linha.aspx?codSecao=flex&codSubItem=flex.
O objetivo, como já expliquei, não é rodar no alcool puro, mas tornar o carro mais adaptável a teores de alcool acima do 22%, vigente a época do lançamento das 2.2. Com a adulteração, tem postos em Sampa (e no Rio não deve ser diferente) com até 70 % de alcool.

Abs.

Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gás/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

All.

Que acham do produto Tury T74 ? A "promessa" é melhorar o desempenho da injeção eletronica com a susbtituição da onda original (01 fio sem pre-aquecimento) pelas (mais modernas) de 04 fios.

Alguém tem experiência no assunto ? Será que é tão notável a diferença de rendimento ?

Abs.

Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gás/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Qua Jul 22, 2009 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Ola Alex

No meu caso e acho que o do Leo tambem não tem variador de avanço, com o chip retirei tudo emulador, variador, etc... ficou somente o redutor e a chave comutadora

Em relação ao T74 li no sie da Tury mas desconheço, qualquer coisa poste aqui para nós ok ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
alexm
MensagemEnviada: Ter Jul 28, 2009 10:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

All.

Consegui arrumar o cofre do motor ou quase .. Não consegui passar as caixinhas da Tury para dentro da cabine, junto a ECU, pois não queria mais furos na lataria. Mas dei um bela arrumada, passei todos os cabos para conduites (realmente) anti-chamas e as "caixinhas" para sobre a caixa de roda, ao lado do sistema de ar condicionado. Acabaram os maus-contatos e a sensação de bagunça e fragilidade.

Vou passar o avanço de 09 graus para 12 graus para ver se melhora o desempenho no GNV.

Quanto ao Tury T74, conversei com um mecanico com experiencia em preparo de motores e a troca da sonda potencialmente melhora o desempenho da injeção eletronica, reduzindo o consumo, a poluição e torna mais regular a marcha-lenta. Ele recomendou a sonda universal 04 fios da Thomson.

Vou levantar os custos. Se não forem proibitivos, vou nessa ...

Abs.

Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gás/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2009 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Olá Alex

Que bom que deu uma arrumada na bagunça, fica mais apresentável abrir o capo não é mesmo ?
Espero que tenha soldado todos os fios para que não tenha problemas futuros....
Na minha não existe mais nada disso, e ficou bem melhor somente com o chip...
Se colocar o T74 posta ai para nós ok?

[]s
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
[Fred]
MensagemEnviada: Sex Set 18, 2009 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

foristas, uma dúvida (na verdade, várias, mas vou começar aos poucos para não assustar)...

Como sabem, adquiri minha S10 a pouco tempo e ainda estou me adaptando ao carro e retornando ao mundo GNV. Bem, ao analisar alguns tópicos e especialmente esse, fui comparar com o que veio instalado na S10, bom, alé de um monte de fio com emenda e outros cortados, encontrei duas caixas pretas, sendo uma com uma bandeirola da itália e uma outra com o nome Corretor de Avanço.

Andei pesquisando e vi que as pessoas tratam o variador de avança e o corretor de avanço como sinônimos, mas olhando no site do fabricante (PVR), vi que ela vende tanto o corretor de avanço quanto o variador de avanço.

O que eu notei, também, é que esse corretor não permite a correção do avanço, mas em seu manual não traz a exigência do variador (nem mesmo como opcional), tampouco o variador pede esse corretor. Ou seja, continuei sem entender nada.

Esse questionamento decorre do fato de o carro estar muito beberrão. Uma média de 8 km/m3 na cidade... To gostando disso não...

Alguém tem alguma sugestão ou idéia? Alguém sabe o que pode ser essa caixinha preta italiana? Pela breve descrição notaram a falta de alguma coisa? Só não vale mandar trocar tudo porque o orçamento não permite no momento...

Como vocês desligaram a bomba de combustível quando o veículo está com GNV? Ouvi dizer que seria necessário um relê para cortar a energia e "economizar" a bomba.

Acho que vou comprar esse chip e acabar com aquela bagunça do carro. Amanhã vou no único instalador GNV sobrevivente de minha região para ele me dizer se o mesclador está correto e conforme for o chip vem aí...

_________________
Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Skype
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Dom Set 20, 2009 8:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Ola Fred

Qual é a motorização da sua S10 ???

Talvez essa caixinha preta seja o similador de bico...

A minha esta chipada com Chip Potência (gasolina) e GNV ou seja um chip duplo, foi a melhor coisa que fiz pois a minha era só retirar o original e encaixar este.. O carro ficou mais esperto na gasolina e melhorou um pouco no GNV já que o motor é 2.2 EFI, mas só de retirar toda a parafernalia do GNV já ficou bem melhor.

Abraços;;
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
[Fred]
MensagemEnviada: Seg Set 21, 2009 12:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Figueira.

Esqueci do detalhe, minha S10 é 2.2 EFI também... Já fui muito criticado por ter escolhido o sistema EFI, mas dto gostando muito do carro...

Já fez a vistoria do GNV com esse chip de pontência e de GNV? O carro passou tranquilo nas emissões de gases? Você mesmo que fez a instalação do chip e eliminação dos simuladores etc??

Eu vou encomendar o chip também, para dar uma limpada no motor e ver se melhor o desempenho no GNV e na gasolina, sem falar de economia. Atualmente, andando apenas na cidade e com o ar ligado ela tá fazendo em torno de 8km/m3. Disseram que é normal, mas eu to achando pouco pela "força" que ela vem proporcionando (bebendo muito para andar pouco).

Abraços

_________________
Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Skype
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Seg Set 21, 2009 2:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Fred

Quando voce comprar o chip o Leonardo vai te passar um passo-a-passo de como instalar, no meu caso foi simples, pois foi só retirar um chip e colocar o outro.
Levei o carro na segunda-feira (14/09/2009) no inmetro e foi reprovado porque faltava uma lampada na placa traseira e o suporte do gnv não era o apropriado, mas troquei e levei novamente passou tranquilo na emissão de gases. (Finalmente peguei o maldito selo do gnv e pude tirar os documentos da barca).
Com relação aos componentes do GNV retirei todos eles e soldei todas as emendas em alguns refiz toda a fiação.
Lembrando que desse novo chip sai um fio que devera ser ligado no fio da chave de comutação do GNV, mas isso está tudo explicado no manual que o Leonardo vai te mandar com o chip ou por email.

Qualquer coisa tamos ai....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
leofs
MensagemEnviada: Ter Set 22, 2009 11:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Oi Fred,

O consumo de 8km/m3 com ar ligado está bom.
Qd instalei o kit GNV ja foi com o chip junto e passei nas vistorias tranquilamente.
Pra desligar a bomba de combustível qd o GNV for acionado, vc terá que colocar um relé no chicote que alimenta a bomba desarmando-a.
E sobre o mesclador, comprei o da KGM. Ele fica na base do TBI sem a necessidade de furar a mangueira de ar do carro.

abraços

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
[Fred]
MensagemEnviada: Ter Set 22, 2009 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Leo e Figueira,

Obrigado "pelo conforto dos 8km tá bom", mas estou cismado com o rendimento da bichinha. Como disse, to achando muito fraca no GNV. Eu sei q o GNV deixa mais fraco, já tive carro GNV, mas to achando a diferença muito grande, considerando que o carro tem os emuladores etc. Sem falar que eu não sei a qualidade desses emuladores e caixas pretas.

Daí vem a idéia do chip. Não sei a qualidade dos emuladores e demais caixas pretas que tem instalado na S10 e o chip parace ser uma solução viável para reparar essa dúvida.

Sobre a bomba, acho q falei besteira. Ouvi dizer que não há prejuízo em manter o funcionamento, que seria até melhor, pq ela continuaria "lubrificada". Isso porque haveria um "retorno", então ao não injetar o combustível ele voltaria para o tanque. Eu lembro que na caravan 78 que eu tinha foi necessário instalar esse retorno para não perder a bomba. Então, a solução é mantar o tanque com gasolina e não terei problema com a bomba. Esse ponto acho que solucionei.

Sobre o mesclador, atualmente a minha tem um de "plástico", mas o instalador de GNV que consultei disse que era besteira colocar o de alumínio e pediu para eu deixar o carro lá para ele fazer uma revisão do gnv... só para a revisão R$ 120,00 isso se não tivesse nada para trocar.

Bem, última pergunta por hoje, alguém sabe a diferença e se é que há diferença entre o corretor de avanço e o variador de avanço?

Abs.

_________________
Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB