Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 KIT GNV S10 2.2 EFI « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
leofs
MensagemEnviada: Sáb Jan 31, 2009 8:44 pm    Assunto: KIT GNV S10 2.2 EFI Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Tomei coragem e hj instalei o kit.

Depois de ler e reler quase todos os posts sobre GNV desse fórum, montei o kit usando um chip bicombustivel e deixando de lado os emuladores de bico, sonda e variador de avanço.
Coloquei tb mesclador de alumínio (tipo boca de fogão) por recomendação do Alexandre. Assim como um gerenciador de fluxo.
Comprei o cabo serial para ligar o notebook ao gerenciador e com o programa do fabricante posso em casa fazer qq alteração nos parâmetros do GNV em tempo real. É td bem simples.

Não senti perda de potência na gasolina, no GNV nota-se leve perda, porém no GNV e com ar condicionado...
De resto parece está funcionando td perfeitamente e a única pendência é trocar na segunda feira as velas e os cabos, assim como o friltro de combustível. O de ar é praticamente novo.

Tenho que tomar coragem em "rasgar" $$$ e rodar pelo menos meio tanque só na gasolina pra saber se o consumo foi alterado.

Agora é rodar, tirar a média de consumo, brincar com as regulagens.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 11:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Leo, me interessei por este kit com chip bicombustível, onde você o adquiriu e quanto ficou, pois adorei esta de poder controlar o mesmo com o notebook.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
leofs
MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 11:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Oi Machado,

O chip eu comprei pela internet (www.racechips.com.br).
O gerenciador de fluxo (T3000) encontrei no mercado livre por um preço bem abaixo do que as convertedoras cobram. O mesmo vendedor tb tinha o mesclador KGM em aluminio, a valvula de abast externa e o cabo pra conexão ao T3000.
O cilindro (88litros) e instalação foi na investgas.
R$2700.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Ah, muito obrigado, vou ver se encontro o chip para o meu carro, porque GNV ainda não me interessa, depois que me acostumar com o chip, pode ser (com grande possibilidade de não colocar), que coloque o GNV.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

HAHAHAHA,
Gostei disso, o carro do Leo poderá ter verdadeiro computador de bordo, ou melhor, "notebook" de bordo.
Será que posso colocar no V6 4.3 ? Alguém já fez isto?
Leo, grato pelo tópico.
Abraços,
Fernando
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Fev 02, 2009 12:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Pessoal, fiz contato com a empresa do chip e estou no aguardo de uma resposta, se o preço for bom e for fácil de instalar e regular vou comprar um chip flex.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
leofs
MensagemEnviada: Seg Fev 02, 2009 5:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Machado,

Posso te adiantar que no caso da 2.2 EFI é muito fácil instalar pois o chip nao é soldado a central.
Foi só desmontar a tampa do painel abaixo do porta-luvas, acessar a central, tirar a tampa, o chip original e por o bicombustivel. Esse é o segundo chip modificado que tenho (o primeiro era só gasolina).
Não demora 10min.
Se for comprar o chip pensando (1% de possibilidade de botar o GNV) ja pede o bicombustivel (potencia gasolina + GNV).
O fio que alimenta (12v) o novo chip para fazer a troca do mapeamento é puxado dos componentes do kit-gás.

Fernando,
Um notebook de bordo ia muito bem! Internet, GPS, dados do funcionamento do carro, MP3, DVD, etc.
Quem sabe um note ligado direto a central do carro que pudesse remapear em tempo real, pra cada característica de transito, cidade, estrada, altitude, etc (acho q vi isso em velozes e furiosos hahaha)
Sobre o chip na 4.3 eu acho q essa não pode ser chipada desta forma. Acho q só reprogramando a central original. (achismo, li algo a respeito).

Por enquanto o carro só tem uns 100 e poucos km rodados. To querendo andar mais pra refinar a regulagem do gerenciador (potencia x consumo). Vou precisar de um copiloto pra ir alterando os valores enquanto ando. Smile

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Fev 02, 2009 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Leo, mais uma vez obrigado pelas dicas.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Seg Fev 02, 2009 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Leo,
Muito obrigado pelas dicas, vou pesquisar a respeito.
Quanto ao notebook a bordo, a idéia é boa, pois pode-se aproveitar também o skype em substituição ao celular, e o Detran não vai multar pque vc. estava no skype rsrsrsrsr.
Abraços,
Fernando
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 11:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Ola Leo

Estou um pouco decepcionado com o GNV com relação ao preço e espaço ocupado no porta-malas, estive vendo no site que voce informou e estou pensando seriamente em comprar o chip para alcool.
Meu carro tem a mesma motorização que o seu voce acha que poderia dar certo ?

E com relação ao notebook voce conseguiu conectar ? se sim onde comprou o cabo ?

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
leofs
MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 11:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Oi Figueira,

Realmente o cilindro do GNV mata a caçamba ou o porta malas, mas fiz as contas e vi que ainda valeria a pena instalar, principalmente pq aqui no RJ tem abatimento de 75% do valor do IPVA.
Quanto a conversão pro alcool, além do chip, em alguns casos tem que efetuar a troca da bomba de combustível. Recomenda-se tb rebaixar o cabeçote para aumentar a taxa de compressão.
O forista FeioVelhoPobre, efetuou a conversão do carro dele para alcool sem usar chip, porém mexeu nos pistões (para alterar a compressão do motor), acho que na bomba e bicos tb. Ele é a pessoa mais indicada pra dar opiniões sobre tal conversão.
O alcool aí em SP é bem mais barato que aqui no RJ, por isso talvez valha a pena. Aqui chega ser mais caro que o GNV e com consumo bem maior.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Olá Leo

Eu cheguei a ver o tópico do FeioVelhoPobre, mas o que ele fez foi a conversão completa para alcool e não flex, não é isso ??

Pretendo colocar o chip para usar Gasolina e Alcool, me parece viável..

E obrigado
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
leofs
MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Figueira,
Não sei se existe chip ou qq outro kit que transforme o veículo num flex verdadeiro (aceitar qq proporção de gasolina x alcool no tanque).

No caso vc poderia usar gasolina OU alcool. Tendo que esperar o tanque chegar na reserva pra completar com o ouotro combustível (ficando sempre um residual). E fazer uma chavinha 0v / 12v para trocar o mapa do chip.

[]'s

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 5:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Veja o email da RACECHIPS que me foi enviado, não entendi bem o Chip duplo

From: Leonardo Secco
To: claudio.j.figueira@terra.com.br
Sent: Tuesday, February 03, 2009 2:33 PM
Subject: RE: Blazer 2.2 EFI

Ola Claudio, tudo bem?
Temos 3 opções de chip para a Blazer.
Potência: Aumenta em torno de 10% da potência do carro sem perder a economia, rodando na gasolina.
Ãlcool: Conversão a álcool sem precisar trocar os bicos injetores, só mesmo o chip e depois seguir os conselhos que estão no nosso site.
GNV: Ganho de potência no GNV e economia muito maior. Ainda elimina todos os emuladores do carro.

Ainda temos a opção do chip duplo que são 2 chips em 1, você pode escolher 2 das 3 opções.
O chip da Blazer EFI é de encaixe igual do corsa, não tem nenhum risco de instalação.
Qualquer dúvida pode ser tirada via MSN.

Abraço.


ATENCIOSAMENTE,

Leonardo Gonçalves Secco
Race Chips
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
leofs
MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

O chip duplo ou bicombustivel é o que eu tenho.
São dois mapas dentro do mesmo chip, no meu caso é gasolina (potencia) x GNV.
junto com o chip vem um socket que faz a mudança de mapa qd alimentado com 12v (fio disponível no socket).
No meu caso funciona assim.
Pra rodar na gasolina, o fio não é alimentado (0v), e qd comuto pra GNV, foi retirado uma alimentação 12v que alimenta os componentes do kit e alimenta tb o chip, passando o mapa pra GNV.
Tudo muito simples e funcional.

Se vc quer passar seu carro só pra alcool, pegue o chip alcool, se quer manter gasolina porem com mais potencia, vá no remapeamento da gasolina e se quiser retirar os componentes (emuladores e variador de avanço) do kit gnv, é só pegar um bi combustivel GNV x qq coisa.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 6
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB