Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 KIT GNV S10 2.2 EFI « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
alexm
MensagemEnviada: Dom Fev 22, 2009 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Leo.

Vou adquirir o chip "baiano" para testar. É mais barato e prático. Tinha uma oficina na Barra que mexia em S-10 como a NascarChips mas perdi o contato e não seu se existe mais.

No site da Blower, existe um valor de referência de US$2 mil, para o Lysholm. Achei barato (demais). Acho que considerando o "acerto" e outros sistemas associados, deve chegar a uns R$7 mil. O principal problema é o prazo : 30 dias é longo ...

Acho que se o custo ficar razoável, muitos foristas vão tb se interessar. Potência é segurança. E quanto mais demanda, os custos tendem a baixar.

Forte abraço.

Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)ar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Dom Fev 22, 2009 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Leo.

E não esquecer da possibilidade de instalar um intercooler.

Forte abraço.

Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)ar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Qua Fev 25, 2009 11:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Leo.

Fullflex, apesar de parecer a melhor opção descontinuou a linha para veículos monoponto. Alega que a conversão era cara e complexa (?). Vou estudar a alternativa Tury.

Estou aguardando os dados bancários para fechar a aquisição do chip baiano. A instalação vai ficar para o próximo fim-de-semana.

Forte abraço.

Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
leofs
MensagemEnviada: Qui Fev 26, 2009 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

KiT Flex: Olhei no site da Tury e eles tb só tem pra 4 ou 6 bicos.

Cabeçote: Uma coisa que andei pensando é a seguinte: nossos carros são 1997, foram projetados para a gasolina de 1997 (não sei qual era a proporção de alcool na mesma, vou pesquisar). Portanto, tirar um bife pequeno do cabeçote pode ajudar esses motores antigos (tanto na gasolina e no GNV).

Blower: Mandei um email pra Blower company falando sobre uma posivel modificação nas S10 EFI com supercharger e intercooler, to no aguardo da reposta.

KIT GNV: Estava rodando com o kit sem a função cut off habilitada, qd o cilindro zerou, habilitei em casa e fui até o posto. Após o abastecimento, notei que o carro tava xoxo, nao desenvolvia no GNV, era só passar o RPM de corte que ele parava de acelerar. O primeiro pensamento era q o gerenciador estava com defeito, ou o sensor de tps. Ligando o notebook ao gerenciador notei que a tensão mandada pelo tps nao variava (tps com defeito OU OS CARAS NAO LIGARAM O GERENCIADOR AO TPS???). Testei o TPS com um multimetro e estava OK, abri o chicote do gerenciador e la estava: FIO NAO CONECTADO. Como tinham 2 caras trabalhando no meu carro, nao pude observar oq ambos faziam (ao mesmo tempo) fiquei mais de olho no que estava fazendo a inst eletrica dentro do carro e achei q o outro teria puxado o sinal do sensor lá da frente mesmo e não de dentro perto da central como foi feito com o tacometro (ledo engano). O Erro foi meu pq devia ter feito a inst elétrica eu mesmo (como eu queria desde q comprei o kit)! O manual que acompanha o T3000 é simples e direto. Conhecendo um pouco a S10 e sabendo os fios da ignição e da ECU, fica mto fácil fazer a instalação do mesmo.

Bem... fiz a instalação como deveria ter sido feita e pronto, de prima o carro parou de cortar no RPM de cut off e ficou show.

Estou no 5° cilindro de GNV (anteriormente sem o cutt off) rodando 2 deles com pouco transito e pouco ar cond (média de 11km/m3) e 2 com transito e ar cond (média de 10,5km/m3). Satisfeito!

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
leofs
MensagemEnviada: Qui Fev 26, 2009 6:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ


_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
alexm
MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 2:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Leo.

Como já escrevi, esse é o ponto : a alteração da minha "S" para Flex nem é rodar com alcool mas tentar melhorar a adaptabilidade do motor a gasolina batizada com alcool, com indice legal ou não, mas que pode não ser o mais adequado para veículos mas antigos.

Ainda não tive tempo de "brincar" com gerenciador. Estou planejando "limpar" a parte elétrica da minha "S" retirando as traquinandas da Tury.

Forte abraço.

Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 2:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Leo.

Talvez a Assessoria de Imprensa da Petrobrás possa nos passar esta informação.

Alex
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Seg Mar 16, 2009 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Olá Leo

Neste final de semana instalei o chip e retirei todos os simuladores do carro, esta andando melhor no gnv e na gasolina (170Km rodados). Mas acho que ainda vou andar mais para saber se esta 100%.

Espero que fique boa..

E obrigado pela dica...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
leofs
MensagemEnviada: Seg Mar 16, 2009 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Figueira,

Legal ouvir comentários de alguém q tinha eletrônica externa e migrou pro chip, assim poderemos comparar se é vantagem ou não.
Vc sabe o que foi retirado de seu carro? Emulador de sonda e bico + variador de avanço?
Se vc tiver detalhes de consumo anteriores a mudança e fizer uma comparação, será muito bom tb.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
leofs
MensagemEnviada: Sáb Mar 21, 2009 7:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Alexm,

Encontrei um supercharger M62 por R$2200. Pelo site da Eaton (fabricante) até mesmo um M45 daria vazão pra um motor de 2.2
Estou muito tentado a começar essa brincadeira.
Acho que a maior dificuldade seria o acerto da mistura no GNV, na gasolina poderia ser feito com um novo remapeamento do chip e/ou bico suplementar gerenciável.

Tenho olhado pro cofre do motor e calculado/imaginado a disposição do supercharger + flanges da admissão, nova posição da bomba da direção hidraulica e etc.

Além do site da Blower, encontrei o da MVS tb (http://mvspreparacoes.com.br/).

Alguns sites de fabricantes de SC:
http://www.eaton.com/EatonCom/ProductsServices/PerformanceProducts/Products/Superchargers/M62/index.htm
http://www.whipplesuperchargers.com/
http://www.opcon.se/

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
leofs
MensagemEnviada: Dom Mar 22, 2009 9:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Após quase 2 meses de kit GNV instalado e bem próximo dos 2500km rodados, aqui vão os relatos:

Km = 2470 (900km estrada)
Consumo médio km/m3 = 11,12
Economia: 51,44% (comparando com custo do ano passado - R$/km gasolina)

Problemas: apenas aquele inicial citado (falta do sinal do TPS no gerenciador), fora isso. É só abastecer e rodar.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
alexm
MensagemEnviada: Qua Mar 25, 2009 1:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Leo.

Acho que o problema não é tanto pelas caixinhas em si mas pela forma que os instaladores certificados pelo Inmerda fazem o trabalho. Os chicotes para o T3000, T30, etc são longos. Solicitei, quando da instalação, que os módulos fossem instalados junto a ECU. Quando fui buscar o carro, a época, tudo estava no cofre do motor, os cabos "massarocados" juntos, o mesclador calçado com papelão (isso mesmo, papelão), entre outras coisas.

A "empresa" fechou, tem alguns conhecidos que ainda estão na Justiça contra ela mas o tempo passa e nada acontece.

Mudando na ECU, vc tem a certeza que variador e emulador estão "inerentemente" protegidos. Já o T3000, vou reinstala-lo junto a ECU.

Forte abraço.

Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2009 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Leo.

O percentual de alcool na gasolina entre 29/10/93 e 28/05/98 era de 22 %. Assim, as nossas "Ss" de 1997 deveriam estar preparadas para esse percentual.

Hoje, legalmente (rsrsrsrsrs ...) o percentual está em 25%.

O link, no site do Ministério da Agricultura, é : http://www.agricultura.gov.br/pls/portal/docs/PAGE/MAPA/SERVICOS/USINAS_DESTILARIAS/MISTURA_CARBURANTE/MISTURA_COMBUST%CDVEL_25%25.PDF

Forte abraço.

Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
leofs
MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2009 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Obrigado Alex,

Com essa pouca variação, melhor esquecer a ideia do rebaixamento do cabeçote.
Só valeria pra quem anda com alcool puro.

abraços

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Seg Mar 30, 2009 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Olá Leo

Respondendo:
Foi retirado Variador de Avanço, Simulador de Sonda e Simulador de Bico Injetor..

No GNV ficou como estava antes não vi muita diferença não, mas só de retirar toda aquela fiação já melhorou.

Na Gasolina aparentemente ficou mais fraco ??? Será que devo verificar o ponto de ignição, ajustar as velas para as medidas originais 0,8 a 0,9 mm ??

Como voce deixou a sua ??

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB