Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 KIT GNV S10 2.2 EFI « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Qua Fev 04, 2009 6:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Ok Leo

Agora sim entendi...

Obrigado
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
leofs
MensagemEnviada: Dom Fev 08, 2009 11:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Finalmente rodei até o fim do primeiro cilindro de GNV.
No hodômetro foram exatos 245km com 20,35m3, porém meus pneus são 31x10,5 o que dá mais 7,3% de km rodados e pra efeitos de consumo retirei 20km dos km rodados na gasolina (chute pra cima).
Fazendo isso fiquei com o consumo de 11,86km/m3.
Minha previsão era de fazer 10,6km/m3 já que ela faz 8,15km/l (gasolina). Dizem que o GNV rende até 30% a mais.
Essa média foi feita com velas e cabos já com mais de 20mil km rodados e foram trocadas hj. Essa semana trocarei o filtro de combustível e muito em breve o óleo do motor e seu filtro. O filtro de ar não foi trocado pois só tem 3mil km.

Ainda não mexerei na regulagem do gerenciador até mesmo pra começar a ter parâmetros de consumo. Com o tempo terei dados cruzando as diversas regulagens x desempenho x consumo.

Como utilizei o posto mais proximo de casa e que tem um GNV caro (R$1,659 o m3). O custo do km rodado caiu de 0,338R$/km para 0,161R$/km. Minha previsão de economia é de R$200/mes
Por enquanto estou satisfeito com o carro e com a economia.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Dom Fev 08, 2009 1:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Leo,
Quais foram as condições da viagem, como p. exemplo, topografia (trecho de serra, planalto ou litoral), velocidade média, muitas ultrapassagens ou velocidade constante, ar condicionado ligado etc?
Grato,
Fernando
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
leofs
MensagemEnviada: Dom Fev 08, 2009 1:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Fernando,

Essa média é na cidade do Rio de Janeiro. Sem ar cond, pouco/medio transito.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Dom Fev 08, 2009 1:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Valeu Leu,
A minha barca é 4.3 V6, automática e ando com ar ligado.
Faço de 5,0 a 5,5 por m3 no trânsito pesado de São Paulo.
Abraços,

Fernando
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alexm
MensagemEnviada: Ter Fev 10, 2009 11:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Léo.

Boa tarde.

A minha viatura utiliza o gerenciador de fluxo Tury T3000, completo, além de todos os módulos também da Tury. Passei alguns problemas com a pseudo-instaladora, pois somente instalam mas não realizarem o "fino". Por fim a instaladora fechou e tentei contato com a própria Tury. Mas, enquanto o pessoal da técnica procurava ajudar, o pessoal da comercial somente criou barreiras e por fim, pelo péssimo atendimento e descaso, queimou a marca junto a mim. Mas como estou com o T3000 instalado fiquei interessado no cabo para conexão ao T3000. Vc poderia me passar o contato do vendedor do ML ?

Em princípio, vejo com reservas os chips para alterar o desempenho dos veículos. Algo vai ser sacrificado : a economia de combustível, o nível de emissão de poluentes, a capacidade de manter o desempenho nominal em várias condições de pressão atmosférica, etc. Daí a pergunta : no seu caso e na gasolina, funcionou ? Melhorou o desempenho (torque x potência) sem onerar (demais) o bolso ?

Abs.

Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
leofs
MensagemEnviada: Ter Fev 10, 2009 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Oi Alex,

O cabo que comprei foi esse (mesmo vendedor):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87886312-kit-configuraco-gerenciadores-tury-gnv-soft-cabo-chave-ajus-_JM

Quanto ao chip, dizer se ficou mais potente e com mais torque é subjetivo, pois somente com a aferição em dinamômetros poderemos saber o quanto foi alterado.
Mas sinto que o carro ficou um pouco mais potente sim (notei ao subir o mesmo trecho de ladeira usando uma marcha superior).
Quanto ao consumo de combustível, meu carro faz em média 8,15km/l na cidade do Rio (sem ar cond) o que acho bom pra um carro desse porte e motorização. É claro que outros fatores influenciam (trajeto, forma de dirigir, manutenção preventiva).
Procurei o chip qd decidi fazer o bodylift de 5cm e instalar pneus maiores, o que geraria uma perda no torque. Nunca dirigi esse carro com pneus originais (235/75R15). Ele ja veio com 30x9,5R15 e agora está com 31x10,5xR15 (aumento de 7,3%). Nessa ultima configuração já estou a mais de 10mil km e nada de anormal acoteceu. Obedeço rigorosamente as recomendações de manutenção preventiva do manual. E sempre uso componentes de boa qualidade (inclusive a gasolina).
De repente pela forma como dirijo o chip pode nao representar alguma aceleração na degradação do motor, se eu talvez usasse toda a gama de potência desse remapeamento a história poderia ser diferente.

E na vistoria anual , meu carro foi aprovado, no quesito emissão de poluentes.

Não me arrependo de nenhuma das poucas alterações mecanicas que fiz (só estéticas... deveria ter posto um insulfilm mais escuro Smile ) e infelizmente pra subir mais a S10 2.2, tem que mexer no suporte do ar cond, portanto ficará com 5cm apenas.
Mas ja decidi que a proxima pkp será V6 ou V8, quem sabe diesel pra dar umas "voltas na bomba" e por um BL de 3cm. Como só gosto das cabines estendidas, o leque de opções fica reduzido. Pra ser CS somente uma RAM 2500 (e um kit da bullydog).

[]'s

ps> costumo estar nos fds em nikiti, se ver uma S10 prata com rack pra canoa no teto, sou Eu.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
alexm
MensagemEnviada: Sex Fev 13, 2009 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Leofs.

Obrigado pela dica. Já entrei em contato com o vendedor e fiz o lance (R$78,00 - com frete). Eu tenho um velho Toshiba, ainda com RS232, encostado, mas perfeito para "computador de bordo".

Eu estava na boca de trocar a 2.2 por uma Flex "zero bala", por conta da caida de preço para 67 mil (executive).Mas por conta de obras em casa e 02 "aborrecentes" na idade de tirar carteira, vou abortar o plano, dar uma embelezada na 2.2 e comprar um carro menor para o resto da família.

As S-10 tratadas com algum cuidado são quase eternas. E as opções de incremento são muitas. Um exemplo é o site : http://www.nascarchips.com/index.php. Desde retrabalho no corpo (original) da borboleta (R$260,00), chip de potência (R$250,00) a turbo compressor.

O site da Blower tem uma reportagem sobre uma S10 com supercharger, de babar : http://www.blower.com.br/Cmi/Pagina.aspx?59

Abs.

Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
leofs
MensagemEnviada: Sex Fev 13, 2009 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Oi Alex,

Vi o site da blower logo depois q comprei a minha, porém eles fizeram numa 2.2MPFI e pra fazer na EFI teriam que projetar um coletor novo. Mas a ideia de por um supercharger ainda não me saiu da cabeça. Pode ser na S10 ou em algum outro carro que venha a ter.
Não sei qt um retrabalho no corpo da borboleta representa em ganhos reais (potência ou redução no consumo). Ainda mais com o misturador do GNV no meio do caminho (mesmo ele sendo o de aluminio, modelo KGM 127).

[]'s

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
leofs
MensagemEnviada: Qui Fev 19, 2009 8:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Alex,

Vc ja recebeu o cabo e brincou com as configurações da T3000?
Calibrando a minha S10 em marcha lenta e entre 2500/3000 rpms, o atuador fica com os valores de 180/200.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
alexm
MensagemEnviada: Sex Fev 20, 2009 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Leo.

Recebi o cabo ontem mas ainda não tive tempo de testá-lo. Vou fazer a partir de amanhã.

Paradoxal : quando eu mais necessitava o pessoal da área comercial da Tury me atrapalhou o máximo possível, Agora comprei um com nota fiscal e tudo ... da própria Tury.

Adquiri um jogo de cabos de vela da Finaparts de 8 mm (http://www.finaparts.com.br/filme.html), para substituir o jogo da NGK que aparenta ter problemas. Saiu por R$145,00 com frete. Vou tentar arrumar um mecanico para trocar, junto com as velas, também no sábado.

Quanto a Blower (http://www.blower.com.br/Cmi/Pagina.aspx?59) um detalhe chamou a minha atenção : a especificação 106 cv a 4.800 rpm e 19,2 kgfm a 2.800 rpm de torque é típica do motor 2.2 EFI (nossas barcas) e não do MPFI que apresentaria 122 cv. Talvez valha a pena fazer um novo contato. O ideal é que fosse possível a instalação de um compressor Lysholm. Mesmo com 0,4 bar para não forçar o motor e o consumo, numa reta nossas barcas iam dar um banho em muito carro "pseudo-esporte" ... Mas acho que a utilização do GNV (paradoxal, novamente : o GNV necessita de alta compressão para render adequadamente) não será mais possível. Aja $$$ ...

Como a Accioly vai abrir amanhã, vou dar uma chegada para verificar se eles tem velas AC Delco canadenses e/ou americanas. Se não, vou de NKG Green mesmo.

O misturador que utilizo também é um KGM, boca de fogão Mis 00127. Deve ser o mesmo do seu.

Estou muito impressionado com a experiência do "feiovelhoepobre" mas ele não tem atualizado o tópico.

Devo adquirir também o mesmo chip Gas+GNV que vc adquiriu mas com o propósito de além de melhorar o desempenho na gasolina, com a retirada do variador de avanço, emulador de bico e e sonda, adquirir um módulo da Tury para flex. O objetivo nem é rodar com alcool mas tentar melhorar a adaptabilidade do motor a gasolina batizada com alcool que muitas vezes compramos.

Forte abraço.

Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2009 12:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Leo.

Em relação a "flex" também estou avaliando o produto do site : http://www.fullflex.com.br/2009/


Abs.
Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
leofs
MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2009 11:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Oi Alex

Quanto ao paradoxo da Tury, é até engraçado pra não dizer triste.

A conversão pra alcool aqui no rio não está valendo a pena, pois o alcool está caro (pelo menos nos postos que vejo). Fiz as contas e vai ficar praticamente zero a zero.

Eu cheguei a trocar emails ano passado com a Blower e o que me foi dito é que precisariam fazer um coletor novo pro modelo 2.2. Bem, desconfio que não deve ser nada muito complicado, seria apenas um kit diferente do que eles tem hj. No forum do site vectraclube tem uma discussão sobre a instalação num vectra 2.2 EFI que tinha GNV, no final das contas o dono retirou o GNV. Mas tb tem outras discussões de vectras turbos com GNV.
Uma coisa que não me agradou foi o prazo da instalação, mais de 30 dias de serviço.
No nosso caso seria mais fácil pegar uma 4.3V6 ja com 180 pocotós de fabrica (ou não?)
O único porém dessa mudança é sair de um veículo onde vc sabe o estado da mecanica em geral por uma novidade.

Vamos trocando informações sobre as configurações do gerenciador.

abraços e bom carnaval

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
alexm
MensagemEnviada: Dom Fev 22, 2009 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Leo.

Como vc abriu a UCE para instalar o chip "baiano" (a empresa é Feira de Santana-BA), pode me dizer se o original é soldado ou soquetado ?

A Nascar, de Sampa, faz um trabalho mais completo mas implica em custos e tempo dispêndido maiores : levar o veículo para Sampa para "afinar" o conjunto.

Já pensei em adquirir uma S-10 4.3 4x4. São "moscas brancas", aliam potência, desempenho e a versatilidade do 4x4 mas tem manutenção cara e consumo elevado. Fora, como vc lembrou, o estado da mecanica, com gatilhos ocultos e/ou desgaste acentuado em componentes críticos (e caros). E são (relativamente)caras.

O futuro realmente está sendo desenhado por motores de capacidade menor, com turbos, compressores ou ambos. Acho que o melhor é investir em nossas barcas.é investir em nossas barcas.

No posto que abasteço, no Largo do Marrão, em Nikit, pelo preço também não faz sentido converter para alcool. Mas o que pretendo é fazer o motor funcionar melhor se o combustível estiver com mais alcool que o legal (batizado). Pena não podermos compensar (e nos proteger) dos solventes e outras porcarias que utilizam para fraudar a gasolina.

Forte abraço.

Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
leofs
MensagemEnviada: Dom Fev 22, 2009 2:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Alex,

Sim, abri a UCE pra colocar o chip baiano (feira de santana). Ele não é soldado, é um socket. Só se atente a posição de encaixe. Fora isso é só alegria.
Quanto a troca de viatura, é um caso pra ser feito muito bem pensado.
Entrarei em contato novamente com a Blower pra saber os custos de uma 2.2 EFI com compressor + GNV (e gasolina).

abraços

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB