Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Manutenção em Maxion S4T Plus 140 CV « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Ruy Ney
MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2009 4:45 pm    Assunto: Manutenção em Maxion S4T Plus 140 CV Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2009
Mensagens: 39
Localização: Brasilia

Olá Pessoal.

Adquirir uma D20 95/95 C.D. S4T Plus registrado com 140 CV na documentação. Se essa definição for verdadeira, há como deixa-lo com 150?

A propósito, estou fazendo uma manutenção geral nele (bomba, bicos, juntas, pistons, etc) e acho um bom momento para melhorar a potência (se for possível passar de 140 para 150 CV).

Aguardo.

_________________
D 20 CD 140 CV c/ Super LDA
Bonanza 120 CV
D20 CS 120 CV
Triciclo Muller 1.8
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2009 8:04 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:28 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2009 8:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Sim, no proprio folder da Maxion consta 150CV e 46k de torque a 1400.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ruy Ney
MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2009 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2009
Mensagens: 39
Localização: Brasilia

Ok! Infelizmente a quantidade de cavalos não influi no preço do IPVA.
Obrigado pelas respostas.
Ruy

_________________
D 20 CD 140 CV c/ Super LDA
Bonanza 120 CV
D20 CS 120 CV
Triciclo Muller 1.8
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2009 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá,

Existe sim duas versões de S4T Plus! A versão de 140 cv é aquele q atendia a norma EURO I.
A diferença basicamente são os bicos injetores e ajuste da bomba injetora. Minha D20 estava com os bicos da versão de 140 cv, os quais foram trocados pelo modelo da versão de 150 cv. Esses bicos tem mais vazão, são os mesmos bicos que o Mauricio utiliza nos upgrades p/ até 240 cv no Maxion S4T.

Caso for fazer manutenção envolvendo troca de camisa e pistões, coloque o kit de 101 mm se o q estiver no seu motor for o de 100 mm.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2009 10:10 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:28 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ruy Ney
MensagemEnviada: Sex Jan 30, 2009 6:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2009
Mensagens: 39
Localização: Brasilia

É isso mesmo Rodrigo. Esse meu motor é o que chamamos em informática de "Chave Candidata". Tem tudo para ser mais não é o titular. Brincadeira o cara anda muito e ainda é econômico.

A bomba, bicos e turbina são do 150 CV. Só que as camisas e pistões originais são de 100 mm e o pessoal da retífica trocou antes que eu adquirisse o conhecimento com você. O mecanico ainda ficou com dúvidas e contestou porém a prova foi cabal.

Pois é galera. Vivendo e aprendendo. Essa D20 CD 140 CV é 95/95. Não sei quanto ficaria se exigisse que colacassem a camisa de 101 mm, porém acho desnecessário 10 pocotos a mais se ela já anda tão bem e nós motoristas de camionetes não andamos passando da conta por ai. Certo!

Obrigado a todos.

Ruy Ney

_________________
D 20 CD 140 CV c/ Super LDA
Bonanza 120 CV
D20 CS 120 CV
Triciclo Muller 1.8
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Jan 30, 2009 8:50 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:26 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ruy Ney
MensagemEnviada: Sex Jan 30, 2009 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2009
Mensagens: 39
Localização: Brasilia

Éééé, deve ter faltado camisa e pistões na linha de montagem. Mas a verdade que no documento está explicito a qtde. HP's. Infelizmente dessa ñ tenho o manual para ver se está previsto. Se alguém tiver o do 150 confira e me responda.

Discordo que seja só para comercial, há os motores "titulares" de 150.

De repente para cumprir a "Norma" lançaram essa versão e depois com alguns ajustes na norma e no motor alcançaram a versão "ideal".

Na verdade não me sinto enganado.

Ruy Ney

_________________
D 20 CD 140 CV c/ Super LDA
Bonanza 120 CV
D20 CS 120 CV
Triciclo Muller 1.8
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Jan 30, 2009 10:35 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:26 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jan 31, 2009 4:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A versão q Rodrigo disse, saiu depois da extinção da D-20 (depois de 1996), mas acho q so no catalogo, ou pode ter equipado algumas maquinas agricolas.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sáb Jan 31, 2009 12:40 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:24 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Isto deve ser um caso de inicialmente este carro não deveria rodar no Brasil e por algum motivo acabou entrando no mercado brasileiro. Aguém lembra dos passat Iraquianos ( 1985/86), eram carros concebidos para rodar no deserto mas por causa dos parachoques que tinham um envolvente de plástico e deformavam com o calor estes carros foram regeitados e acabaram no mercado brasileiro, por sinal meu pai teve um zero Km, estes carros tinham uma mecanica muito boa(o sist.de refrigeração era duplo, o acabamento interno eu só vi em carros lançados dois anos depois ) no resumo, quem encontra este tipo de carro é um camarada de sorte.l
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Fev 01, 2009 11:40 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:23 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Fev 02, 2009 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

E as que foram para o Iraque?
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB