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 Alternador Omega 140 Amp « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Linx
MensagemEnviada: Sex Jan 09, 2009 9:43 am    Assunto: Alternador Omega 140 Amp Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Prezados,

alguém já viu instalado ou sabe se dá para colocar este alternador Delco original do ômega, 140 AMP, na veraneio c/ S4T e ar ?

Já sei que vou ter que trocar a polia...mas estou preocupado com o tamanho...deve ser maior do que o de 65 Amp que tenho instalado hoje...


lembrando que este alternador originalmente, equipava também as Silverados e C-20 6cc 4.1...mas do lado direito, oposto ao compressor do ar...

no meu caso vai ter que ficar do lado esquerdo " pendurado" no compressor... será as polias vão ficar alinhadas?





Abcs

Josiel

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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jan 10, 2009 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Uma vez comentei com um eletricista muito experiente sobre trocar o alternador da minha Vera (S4T) por um mais potente e citei como exemplo o do Marea. Ele me disse que não adianta colocar um alternador mais potente pois o S4T é baixa rotação e seria o mesmo que trocar seis por meia duzia tendo em vista que o giro do motor não ajuda.
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Adalberto
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Linx
MensagemEnviada: Dom Jan 11, 2009 10:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

É uma ponderação interessante...
Mas será??!!! a partir disto teria que concluir que o Marea só carrega em alta... um amigo adaptou o alternador do passat alemão (120 Amp) numa veraneio com o S4 e lembro que resolveu o problema dele.
Concordo que em alta manda mais carga, porém, mantendo a proporção, em baixa deve mandar mais do que o meu alternador atual que é de 65 Amp;
Com a palavra os amigos especialistas...

Abc

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leofs
MensagemEnviada: Dom Jan 11, 2009 1:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Usando uma polia menor no alternador vc pode simular o efeito de um motor com mais giro.

Mas com disse o Lynx, um alternador projetado pra maior amperagem vai mandar mais corrente que um de baixa.

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Leo

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Linx
MensagemEnviada: Dom Jan 11, 2009 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Leofs, na troca da polia posso " descalibrar" o conta giros ??
lembrando que, no meu caso, o pulso será retirado de dentro do alternador ...

Abs

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leofs
MensagemEnviada: Dom Jan 11, 2009 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Sim, vai descalibrar.
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Leo

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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Jan 12, 2009 8:02 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:32 pm, num total de 1 vez
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Linx
MensagemEnviada: Ter Jan 13, 2009 11:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Oi Daniel,
Não há espaço !!!

Abcs

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2009 10:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

A polia menor pode ser a solução....

O contagiros não pode ser recalibrado???

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2009 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O Alternador original dos Maxion S4T-plus nas picapes com ar eram de 75 A, já é de bom tamanho, pois geram em torno de 750W uteis.

Josiel para q vc precisa de tanta energia eletrica?

Abraços

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Linx
MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2009 11:27 am    Assunto: Alternador 140 Amp Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Oi Kiko, na realidade pensava que tinha um problema no alternador mas o "defeito" foi eu ter tirado o painel para manutenção do tacômetro!! Segundo o eletricista, o alternador ficou sem polaridade e parou de carregar...coloquei o painel antigo, enquanto não consertam o tacômetro e tudo foi resolvido... mas observo que de vez em quando, na alta, a luz da bateria acende rapidamente, como se o alternador parasse de carregar...

Mas vi um alternador de 140 Amp que me interessou...veja:

Já pendurei no sistema elétrico do carro 2 ventoinhas eletromagnéticas para melhorar o desempenho do ar em engarrafamento, substituí a caixa evaporadora traseira original por uma com 6 saídas, coloquei 4 faróis extras e ainda não mexi no som (que não vai ser para competição)!!!

Será que não cairia bem um alternador mais forte ? ou o de 75 da conta?
para suportar estes equipamentos que te falei mais limpador, faróis originais etc. o alternador teria que ter qual potência mínima?

Abc

E.T.: vou conferir , mas acho que o meu tem 65 Amp

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Editado pela última vez por Linx em Seg Jan 26, 2009 11:40 am, num total de 1 vez
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2009 11:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A beteria é a reserva de energia, vc carrga de dia e usa de noite, vc tem q ver o comportamento da carga da bateria, se suportar sem problema.

Abraços

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Linx
MensagemEnviada: Qui Fev 12, 2009 12:10 pm    Assunto: Alternador Ômega Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Prezados , o alternador de 140A da Silverado a gasolina cabe como uma luva nos suportes do motor maxion S4T é só trocar a polia e substituir o alternador...
instalei ontem e ficou muito bom...
Prova de fogo: Temporal, de noite, com tudo ligado , inclusive o ar duplo, giro baixo (70 ~80 km/h) e tranquilo...13,5 V. no voltímetro do painel...

Valew a compra e recomendo!!!

Kiko, posso considerar que tenho a disposição em torno de 1.400W ???


Abcs

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delegado
MensagemEnviada: Seg Jan 01, 2018 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação



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todos os alternadores automotivos hoje do mercado,carregam 14v em marcha lenta;1000+ ou- 50 rpm;então todos estão aptos a serem instalados em motores diesel de nossas viaturas e carregarão muito bem a bateria;até o celta.o que esta na minha é um de caravann 92 e dá 14v em marcha lenta.
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