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 Vibração após Adaptação (Troca) do Câmbio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Fev 05, 2017 11:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

eu odeio, pra mim fica frouxa, tenta colocar 5 e pisar firme, vc vera que demora a levantar giro o o motor não consegue chegar em 3 mil rpm, e fica esperto costuma esquentar

quanto a vibração, parece coxim ou cambio pegando na lata, pois vibra em todas as marchas e sempre na mesma rotação, como vc fez colocou coxim na trazeira do cambio, ou prendeu a caixa seca???

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CARLOS SALLESPICKUP
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Fev 05, 2017 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

pbohns escreveu:
beleza, vou fazer esse teste na banquela, eu tava pensando exatamente nisso da rotação, o piloto tá na mesma rotação do motor e o cardan tá em rotação diferente, pode ser alguma coisa dentro da caixa? mas ela parece normal pra troca de marchar, não raspa, não escapa, pode o pilotos estar torto? em relação a 5º com o 3.15 ficou bem lerda, pois o meu motor é s4 com kit de turbina garret .42, mas ficou bem em velocidade de cruzeiro 120 km/h a 2100 rpm, só que em subida cai rapido o giro.


Dificilmente o eixo piloto empena, mas não é impossível. Mas imagino que se os seus rolamentos estiverem gastos e com folga, certamente poderão vibrar. Neste caso, poderia ter dificuldade no engate da 4ª marcha.

Quando ao diferencial com 3,15, o bom é que a 5ª marcha funciona como uma verdadeira overdrive. O ruim é ter que reduzir para 4ª sempre que precisar. Eu penso, que ao invés de gastar com o diferencial, melhor investir em um intercooler, por exemplo.

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Abraços
Eduardo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Fev 05, 2017 10:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

não adianta sekiya, com motor plus intercooler ainda ficou lerda eu não gostei
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CARLOS SALLESPICKUP
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Fev 05, 2017 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu só tenho a experiência teórica. Nem tenho como questionar sua experiência Salles. Eu, sinceramente, concordo com você.

Pelos números a relação final de 2,42:1 (0,77x3,15) é uns 6,5% mais longa que o 2,60:1 que muitos usam e é um pouco longe dos 2,73:1 que é a relação original (0,77x3,55) - aí seriam 11%.

O problema maior é que a 5ª marcha é 23% mais longa que a 4ª. Deve ficar um buraco quando se usa diferencial mais longo. Se essa diferença fosse >20%, provavelmente ficaria bom.

Lembro de ter calculado muito isso quando pensei em por um câmbio CL2205A com a 5ª a 0,84 ou a 2205E com a 5ª a 0,75:1. Antes eu queria o 0,75, mas hoje agradeço por ter o 0,84. Ficaria muito longo.

Eu só falei em manter o diferencial simplesmente por cu$to. A princípio fica longo demais, mas se andar sem carga, pode ficar "aceitável". Até porque se engatar a 4ª, a picape fica igual ao câmbio antigo e tá tudo certo.

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Abraços
Eduardo
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pbohns
MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2017 12:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Março de 2014
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bom pessoal fiz o teste da banquela e não vibra, só vibra com a rotação em = ou - 1100 rpm, e sim ficou bem lerda e esquenta mesmo, vou colocar o diferencial 3.55, ainda mais que ele é tração positiva, han a caixa antiga era presa só na capa seca e esse aqora ficou com mais o calço na parte de traz, ela é bem mais pesada que a antiga, sera que posso tirar o calço da parte de traz da caixa pra ver oque acontece? eu não entendo nada de mecanica , mas sou curioso e percistente, e a algum tempo com as instruçoes e dicas do forun montei o motor da d20 e resolvi um problema que postei aqui no forun, aqora que ele tinha se acertado resolvi da uma melhorada na velocidade de cruzeiro e me aconteceu isso, mas vou ir testando. brabo é o tempo pra montar e desmontar!!
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2017 7:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
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Se não me engano tira os coxins da capa seca, deixa só o da rabeta.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2017 11:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

achamos a vibração, ou é preso na caixa seca ou é no cambio atraz, eu particularmente prefiro com o coxim de traz do cambio, com os dois sistemas junto vibra mesmo
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pbohns
MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2017 6:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Março de 2014
Mensagens: 108
Localização: dom pedrito rs

tive perguntando aqui, me falaram que pode ser a tal bucha do volante, digo isso porque quando coloquei a caixa ela não queria entra, ai tinha uma folga que fui colocanado nos parafuso que são compridos. sera que essa tal bucha saiu do lugar? então tenho que retirar os calço da capa seca que são presos no chassis? oque faço agora, tiro os calço da capa seca ou reviso a tal bucha? qual mais facíl?
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2017 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
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tira o calso antes, e a bucha não deve ser, pois senão não parava a vibração, pelo contrario em altas rotações do motor piorava e muito
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pbohns
MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2017 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Março de 2014
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ta vo fazer isso, depois falo oque deu!!!!!! e vai ficar preso so nos calço do motor e na parte de traz da caixa?
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Fev 07, 2017 9:01 pm    Assunto: Responder com Citação



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isso,
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pbohns
MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2017 10:49 am    Assunto: Responder com Citação



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bom dia, pessoal consegui tirar os calço esse fim de semana, seguiu na mesma! agora vou tentar tirar o da caixa e deixar da capa seca!
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2017 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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pbohns escreveu:
tive perguntando aqui, me falaram que pode ser a tal bucha do volante, digo isso porque quando coloquei a caixa ela não queria entra, ai tinha uma folga que fui colocando nos parafuso que são compridos. será que essa tal bucha saiu do lugar?


A bucha do volante dificilmente sai do lugar pois ela entra meio prensada. Ela não é tão justa no eixo piloto, possuindo uma leve folga. O que não pode é deixar sem a bucha ou com ela muito desgastada.

Outro teste que dá para fazer é tirando a cruzeta da caixa e desconectando o cardã e fazendo o motor e câmbio girar até 1100 RPM para sentir se há ou não vibração. Claro que esse teste o motor está sem carga e isso influencia, mas pode dar uma luz, caso haja algo de errado no câmbio.

Essa vibração você sente no assoalho/banco ou sente também na alavanca do câmbio?

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Abraços
Eduardo
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ewerton
MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2017 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

O Clenison estava desconfiado de diferencial por causa de uma vibração e era o cabo da bateria que pegava no chassi e vibrava em certas rotações.
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pedrao520
MensagemEnviada: Qui Fev 16, 2017 9:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
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eu tive um problema parecido, vibrava em certa rotação e era o escapamento.
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