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 BOMBA INJETORA BOSCH MAXION 2.5 HSD-SIFU´-HELP « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Dom Dez 21, 2008 4:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

Ok Paulo.,boa ideia.,aonde vou encontrar esta preciosidade caro amigo.Este filtro da internacional aceita a tubulação de diesel da s-10?Vou correr atras do da ranger 2.5.
Tu sabe que o tanque antigo esta bem enferujado no fundo e o medidir de combustivel muito enferujado e ate com partes degoladas.,porem as paredes laterais estão boas a não ser por muitos ninhos como carrrapatos e bem salientes como grumos espalhados.
Vou mandar fazer em aço inox agora que tenho o modelo.,e´claro dando uma alongadinha pequena para aumentar a capacidade de 76 litros ,para uns 90 litron.
Tu sabe que a culpa foi minha,viajei para os lençois maranhenses e fiquei 6 meses.,deixei a camionete na garagem aqui no Rio com o tanque bem vazio.,e foi ai que começou o cancer.
O SEGREDO APRENDI E MANTER O TANQUE SEMPRE BEM CHEIO DE PODIUM OU DIESEL DE UM LUGAR CONHECIDO.
UM ABRAÇO
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 21, 2008 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Estamos falando muito em água no diesel, mas a causa da quebra da bomba foi isto mesmo?

No meu caso (D-10) foi por bomba alimentadora apodrecer por causa das ferrugens, era mais para separar sedimentos de ferrugens.

A não troca de filtro na Bonanza, rodou 27.000 km sem troca provocou furo no fundo do filtro.

Lembrando, o intervalo de troca do filtro de diesel é de 7.500 km (D-10, D-20).

Creio que a troca neste periodoé muito dificil encher o filtro com água.

Outra recomendação da fabrica, que está no manual, drenar o filtro diariamente.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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PauloRS
MensagemEnviada: Seg Dez 22, 2008 2:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Angelo,

Tanto o 2.5 quanto o 2.8 são ou foram fabricados pela International (Maxion e MWM). O 2.8 é atual - sucedeu o 2.5 -, e até tem o mesmo peso. Procure na Internet por Manual de Serviço do International PowerStroke 2.8 L, que equipa a Ranger e outros veículos, para conhecer o tal filtro, que deve ter em qualquer revendedor de peças International/MWM. Só não sei se o preço compensa.

Quanto ao tanque de inox, veja se compensa também, e informe-se se ele não racha fácil, pois foi o que ouvi falar. Mas lembre-se de que qualquer modo você terá de trocar os filtros no tempo certo e revisar o sistema, pois sujeira, filtros e outras peças estragadas, independem do material do tanque.

Kiko,

Se os filtros, tanto de óleo quanto de combustível, são de flandres, é claro que enferrujam...Na sua Bonanza não tinha os copos de vidro, ou motor era Maxion ? Mas, convenhamos, a fábrica informar que os filtros devem ser drenados diariamente, é uma irresponsablidade. Ou ela coloca mecanismos automáticos de inspeção para isso, como filtros e drenos, ou ela assume a responsabilidade pelos prejuízos. Mesmo no Q20B que têm os filtros bem visíveis e copos transparentes, é uma "lambuzeira" drenar os filtros como recomendam. Ao menos deveria ter torneiras, ao invés de parafusos, que despejassem o líquido em outro depósito. Assim de quebra, não haveria nem contaminação do meio, nem desperdício...

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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jcarlos
MensagemEnviada: Qui Dez 25, 2008 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 66
Localização: São Paulo - SP

caracas, so 80.000 e tudo isso de problema???
so p/ comparação tenho uma pick up Kia 95 diesel desde de zero e nunca tive que abrir a bomba, a bixinha é uma draga, engole tudo, digo isso porq sei que o tanque esta c/ varios pontos de ferrugem por dentro e como é carro de trabalho ele é abastecido em qquer posto que tiver pela frente... hoje ela ta c/ 360.000 km
tbem fiz um orçamento numa segunda Kia que comprei, so que essa veio judiada mesmo e p/ abrir, retificar e trocar todo os reparos o bombista me deu um orçamento de cerca de 1500 a 2000... estranho, pois apesar de ser importada a manutenção dela sai mais barata que as nacionais

_________________
S-10 98 2.2 cabine dupla
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Roland
MensagemEnviada: Seg Jun 19, 2017 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Mai de 2015
Mensagens: 71
Localização: Foz do Iguaçu-PR

Onde eu encontro um kit super LDA mais em conta ?
Alguém pode me ajudar ??
👍

_________________
Bem aventurados os simples e humildes!
roland.f@hotmail.com
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MolaDura
MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2017 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
Localização: BH

Eu ano passado cheguei ligar pra filha do Kiko, eu queria testar, que continuava a vender os Kits LDA, mas o preço foi algo absurdo. Infelizmente.
Mas agora depois de uns anos, mais experiência, tenho algumas dúvidas que me levam a pensar que não vale a pena.

_________________
S10 2.5 TD 1996
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