Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 BOMBA INJETORA BOSCH MAXION 2.5 HSD-SIFU´-HELP « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Seg Dez 15, 2008 7:46 pm    Assunto: BOMBA INJETORA BOSCH MAXION 2.5 HSD-SIFU´-HELP Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

Confused DEPOIS DE VALOROSOS 10 ANOS DE SERVIÇOS E 80.000,ANDANDO NO SAPATINHO,PARECE QUE MINHA BOMBA SERA´MANHANA OPERADA NO BOMBISTA MENOS PIOR AQUI DA AREA.O TANQUE E O MEDIDOR ESTAVAM BEM ENFERUJADOS E FORAM TROCADOS JUNTO COM O FILTRO ANTES POIS IMAGINAVA QUE ESTE ERA O DEFEITO E NÃO PEGOU MAIS APESAR DE HORAS DE ESFORÇO.
ESTA E´A PRIMEIRA VEZ QUE TENHO ESTE FENOMENO DIZEM COMUM A TODO VEICULO DIESEL.( perde potencia ,para e fumaça-intermitente)
AGRADEÇO QUALQUER INFORMAÇÃO EM: O QUE DEVO ESPERAR E QUANTO DEVO PAGAR e qual regulagem devo fazer.
desde ja agradeço a este utilíssimo forum e saúdo em particular o Kiko.
obrigado
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Dez 16, 2008 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Angelo

Assim a distancia não tem como saber, apesar que na maioria das vezes é uma caixa de surpresa, do desmontando para saber o que estragou.

Se passou alguma sujeira um micro grão de areia pode fazer um grande estrago.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Qua Dez 17, 2008 7:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

Caro amigo Kiko.,a caixa foi aberta e o diagnostico sinistramente a mim revelado:
1-travamento da bomba alimentadora.
2-quebra do eixo.
3-todos bicos estragados pela limalha.
4-pequenos aranhões na carcaça.
5-disse que a regulagem e´de 80 a 120 bar???
6-R$ 2000 a 3000.
7-perguntei o preço de uma bomba nova-ele falou cerca de 4.0000.
8-grau de estrago 0-a 10 ele disse 5
9-da um ano de garantia e disse que provavel durabilidade 5-6 anos.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Caro e deleto mestre.,e ai???pode dar-me uns pensamentos abalizados.Desde ja agradeço sua atenção.
Angelo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Dez 17, 2008 7:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Angelo

Se houve atrito metal X metal dentro da bomba, realmente faz estragos grandes.

Tenho um amigo q fez a bomba de uma S4, gastou em torno de R$ 3.000,00

A prassão é de onde??

Se for dos bicos é em torno de 200 a 250 BAR conforme o motor (injeção direta)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
BRGO
MensagemEnviada: Qua Dez 17, 2008 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008
Mensagens: 315
Localização: Goiania

Kiko essa pressao de bicos vale pro mwm 6cc?
abraços

_________________
Bruno
Silverado D20
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
leonel lousa
MensagemEnviada: Qua Dez 17, 2008 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006
Mensagens: 95
Localização: Goiânia - Goiás

BRGO,


Cada motor trabalha com pressão de injeção diferente, se não me engano o MWM Sprint 4.2 trabalha com 240 BAR.

_________________
Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Qui Dez 18, 2008 4:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Angelo,

Aconteceu logo contigo, que não judia do carro !!! A bomba alimentadora a que você se refere é a interna à bomba injetora, não ? Nunca ouvi que isso acontecesse, mas deve ser por falta de lubrificação do combustível ou água no diesel...você não drenava o filtro ? Será que uma bomba nova ou recondicionada com garantia não custa bem menos do que isso ? Nas autorizadas Bosh o custo é bem mais "salgado", mas as outras têm pilhas de bombas injetoras.

Quanto à pressão dos bicos do 2.5 HSD, se não me engano abrem em 2 estágios, no 1.o a 230 bar e no 2.o a 300 bar.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Qui Dez 18, 2008 7:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

BOM DIA A TODOS E OBRIGADO PELO FEED BACK
pois e´galera.,fazer o que? fiquei triste com esta fraqueza do diesel neste nosso patropi.Ja era tempo da galera se juntar e denunciar estes postos(maioria absoluta)que nos vendem este combustivel batizado.
Sempre procurei abastecer em postos de bandeira oficial e depois de assuntar e perguntar aos camioneiros locais.
A respeito desta valvula no filtro de combustivel que fica na parte superior do motor e permite a sangria.,o amigo na gm me disse que ninguem faz isto(mesmo porque o local e´de dificil acesso).
Tem alguma maneira de instalar um filtro extra rangor antes do filtro em um local de facil acesso??
Quer dizer agora que toda vez antes de sair tenho que sangrar???
Troquei o tanque e medidor(que estavam muito enferujados)e um filtro novo.,agora com esta gracinha da bomba a brincadeira foi para 5 paus!(da para ir a miami).
Vou manter o tanque sempre cheio até a boca solamente com o diesel podium para ver se fico livre disto por alguns anos,o duro e ter que viajar e me arriscar a abastecer em lugar ruim.
Um abraço a todos
angelo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Qui Dez 18, 2008 7:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

Em tempo.,ainda não existe tanque de pvc para a s-10.
TERCEIRO MUNDO MESMO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Sex Dez 19, 2008 3:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Angelo,

O diesel retém mais água do que a gasolina, e ainda permite a proliferação de fungos e bactérias. Além disso, as peças são de maior precisão, e por isso tudo, é um motor mais sensível à água e impurezas. Em qualquer lugar do mundo é assim. A diferença, pelo que sei, é que "lá fora" há aditivos prá isso, o diesel é mais puro e há mais fiscalização. O tanque de chapa não é, em si, um problema, desde que a chapa seja de qualidade e tratada adequadamente - dizem qua as originais são -, e deve durar muitos anos. Deveriam ser revestidas contra a corrosão como o são os tanques das petroleiras, por exemplo. Imagino que como surgiu o de plástico, as montadoras relaxaram. O tanque da minha primeira D20, por exemplo, era provavelmente original e nunca enferrujou.

Você não vai se livrar da ferrugem usando diesel especial, pelo que expus acima. Os cuidados em drenar a sujeira e a água (o tanque deveria ter um dreno também) e manter o tanque cheio, impedindo-o de "criar" umidade, são as soluções. Ou revestir o tanque, como fazem alguns motociclistas. Há também filtros com sensores de água, como o que existe no Maxion International 2.8.

Camioneiros têm o hábito de drenar o tanque, pessoas comuns não. Pelo menos não com a mesma freqüencia....

E as S10 atuais não tem tanque de plástico ? Estranho, pois as Silverado e mesmo as últimas D20 já tinham. Até os carros à gasolina modernos e caminhões vêm com com esse tipo de tanque.

Mas sinceramente, você deveria exigir uma reparação da GM, pois comprou a picape "zero", e ela não veio com qualquer dispositivo de controle para isso. Além, é claro, de o sistema ter durado só 78.000 km...

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Dez 19, 2008 11:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Paulo

A partir de 1993 as D20 sairam com tanque plástico de 126L.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Sex Dez 19, 2008 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

OK.,GALERA OBRIGADO PELO FIO DA MEADA.JA ME SINTO MUITO MELHOR NA CABINE DE MEU CRUZADOR.
1-QUASE NINGUEM QUE CONHEÇO TIRA A AGUA DO FILTRO ANTES DE SAIR.,MESMO PORQUE A LOCALIZAÇÃO E´RIDICULAMENTE APERTADA.
2-SERA QUE ALGUEM JA ADAPTOU O TANQUE DE PLASTICO DA D-20 EM UMA S-10.,ACHO QUE OS ENCAIXES E CINTAS NÃO COINCIDEM.
3-COMO E´ISTO DE REVESTIR O TANQUE QUE OS MOTOCICLISTAS FAZEM?????
4-SERIA A SOLUÇÃO DE USAR UM FILTRO RANGOR QUE OS CAMIONEIROS USAM? E AONDE INSTALAR.?
OBRIGADO A TODOS
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Dez 20, 2008 6:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Quando eu tinha D-10 com tanque enferrujado, tinha adaptado um filtro sedimentador, um pre filtro para remover água e solidos.

Os caminhões médios para cima possuem este filtro.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Sáb Dez 20, 2008 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

Falou Kiko.,vou implementar esta ideia.No momento fiquei surpreso com a melhora de potencia da camionete depois do reparo da bomba injetora(2.300r$).
um grande abraço e obrigado pela ajuda.
Se estiveres pela região dos lagos faço questão de conhece-lo.Fico a sua disposição
abraço
angelo
<patrulhadapraia@yahoo.com>
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Dom Dez 21, 2008 1:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Angelo,

Na década de 80 os tanques de moto enferrujavam com facilidade, hoje nem tanto. Um amigo fez o reparo em um tanque meu que furou e usou um tipo de verniz, acho que de pintura mesmo. Há pouco tempo, preocupado com isso, um mecânico me falou em usar resina de fibra-de-vidro, depois descobri que vendiam uma tinta epoxi para revestimento de tanque de motos. Era o volume para um tanque e custava R$ 60,00. Pensei na zincagem, mas ela é condenada por ser atacada pelo diesel e formar resíduos. Optei, enfim, por comprar um tanque usado com o revestimento original intacto, depois que numa loja me informaram que o original é algo como um estanhado. Comprei também um filtro decantador CAV simples para instalar logo após o tanque, coisa que até hoje não fiz.

Todos os materiais para tanque - aço, aço-inox, fibra, plástico -, têm seus prós e contras, mas o principal é não deixar a água, a ferrugem e a sujeira chegarem na bomba auxiliar (alimentadora externa).

Faltou dizer que os Q20B, têm uma vantagem que nem os Maxion S4, nem os modernos têm: dois filtros em copos de vidro transparente, bem na frente do motor.

Por último, Angelo, porque você não instala o filtro com sensor dágua, original do International 2.8 ? Acho até que a Ranger 2.5 já tinha esse filtro, que pelo que sei, fica bem na frente, à direita do motor.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB