Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Troca da suspensão « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
V6Boy
MensagemEnviada: Ter Nov 25, 2008 6:34 pm    Assunto: Troca da suspensão Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2008
Mensagens: 14
Localização: São Paulo

Ola pessoal, preciso da experiencia de vcs para me ajudar se possivel, o que acontece é o seguinte desde que comprei minha viatura(S10 4.3 V6 C.E.) percebi que qnd estersava a direção ela fazia um estalo, que no pessar do tempo aumentou, então vou realizar a troca da suspensão, ao levar a uma oficina especializada eles informaram que deveria ser trocado o seguinte:
* Braço auxiliar
*braço pitiman
*Amortecedor Dianteiro
*terminal de direção
*Pivo superior
*## Inferior
*Batente dianteiro
*##trazeiro
*Amortecedor trazeiro
tudo ficaria em 2400 latinhas, pois bem gostaria de saber se esse preço esta bom pois é a 1° vez que faço esse tipo de manutenção nela, e tmb queria saber se é possivel que alguma dessa peças sejam trocadas em casa para economiza ou se não tem jeito msm, ah e ja aproveitando o topico quero colocar tmb uns pneus General Graber 31X15 10 alguem ja utilizou esses pneus??? 31 pega na s10 ??, agradeço a todas as opiniões e informações possiveis. Abraço a tods!!![/b]

_________________
Eduardo S10 4.3v6 CE 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Ter Nov 25, 2008 6:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Leve em outra oficina pra saber se tem que trocar TUDO.

Pneus 31x10,5 R15 pegam na S10. Só cabem fazendo um body lift ou suspension lift.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Nov 25, 2008 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá V6Boy,
eu acho que estão a fim de ralar teu couro.
Estes estalos a que se refere ao esterçar totalmente a direção das Blazer e S10 é normal, faz um baita barulho metálico não? Sendo isso, basta lubrificar a suspensão, mais nada.
Braço auxiliar e braço pitman quando ruims deixam a direção com folga, o tempo todo tem que corrigir a direção da mesma.
Terminal de direção leva os pneus dianteiros e trazeiros ao desgaste nas extremidades externas (em um dos lados apenas).
Batente traseiro e dianteiro apenas se troca se estiverem esfarelando ou roídos por um "ratobull" como o pitbull que tenho fez enquanto viajava e o carro estava na garagem.
Por fim, amortecedores, se tem mais de 40 mil Km é bom fazer um teste, em geral, dependendo por onde se passa eles duram entre 30 e 50 mil Km.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
V6Boy
MensagemEnviada: Qua Nov 26, 2008 10:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2008
Mensagens: 14
Localização: São Paulo

Ola leofs veleu pela informação, vem ca se eu não estou engando vc msm que fabricou o seu BL baseado em algumas info la do 4x4 Brasil não é ??? é dificil ??? vc teria uma foto maior da sua para eu ter uma referencia ??? pois eu ja cogitei essa hipótese + to meio em duvida c fica legal erguer barca... Valeu um abraço!!
_________________
Eduardo S10 4.3v6 CE 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
V6Boy
MensagemEnviada: Qua Nov 26, 2008 10:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2008
Mensagens: 14
Localização: São Paulo

Eae Machado td bom!? bem com relação aos problemas é principalmente os estalos ao esterçar (ainda bem (ou não) que eh de serie...rs!) e justamente essa direção "boba" que gera uma certa canseira e ate alguns sustos (finas) tem que ficar corrigindo, qnto ao desgaste dos penes esta uniforme so que muito mais gasto na frente que atras talvez pelo peso do motor, pelo que o mecânico me mostrou na numeração do amortecedor ainda é original e a minha ta com 110400 km e ainda por cima esta vazando gas ou algo do tipo, os batentes não existem, ou seja pode ser que uma ou outra peça não precise ser trocada + pelo jeito quase tudo da lista que eles passaram, eu andei pesquisando e vi que um braço pitman que eles pedem 220 latinhas eu achei novo por 70... como eu sou machanico de fim de semana Rs! comecei a cogitar de trocar tudo que consiguir eu msm e dpois so levar para fazer alinhamento técnico e ajustes, vc acha que é possível ???
Abraço !!!!

_________________
Eduardo S10 4.3v6 CE 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Nov 26, 2008 10:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá V6Boy,
Bem, então pelo que vejo realmente você precisa trocar tudo que lhe foi indicado, pois se os amortecedores estão vazando e pela kilometragem deles, as ponteiras e batentes estão estragados, verifique também as borrachas da barra estabilizadora.
Quanto ao serviço de faça você mesmo, os únicos que seria bom deixar para uma oficina fazer seriam as trocas dos pivôs e braço pitman pois eles costumam dar umas surpresas ao retirar, o braço pitmam principalmete, pois se não sair com o sacador entra o auxilio de marreta, jeitinho e força. O resto, com certeza você troca numa boa.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
leofs
MensagemEnviada: Qua Nov 26, 2008 11:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Oi V6Boy,

Sim, eu fiz o BL (body lift) em casa mesmo, todos os calços e peças. Peguei as dicas no fórum do www.4x4brasil.com.br.
Não é difícil nem caro. Além dos calços de polipropileno vc vai ter q providenciar um novo suporte pro para-choque traseiro e um prolongador pro cambio. Na 2.2 EFI o máximo que se pode elevar sem ter q mexer no suporte do ar cond é 2" (5cm), mas nesse outro fórum tem um cara com uma 4.3V6 com 3"(7,5cm) de elevação.
Na 2.2 não é preciso mexer em nada no suporte do radiador, já na 4.3V6 por ter o ventilador de acoplamento viscoso, não sei qual seria o impacto de nao abaixar o radiador na mesma razão.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
V6Boy
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2008 1:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2008
Mensagens: 14
Localização: São Paulo

VALEU PELAS DICAS MACHADO E LEO, ASSIM QUE TIVER FEITO ALGO EU COMENTO E SE POSSIVEL COLOCO FOTOS DO RESULTADO QUERO FAZER AINDA ESSE MES... ABRAÇO!!!!
_________________
Eduardo S10 4.3v6 CE 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marcelo soares
MensagemEnviada: Sex Jul 10, 2009 1:32 pm    Assunto: suspensão da blazer Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009
Mensagens: 20
Localização: Porto Alegre

Falando em elevar a suspensão, pensei em fazer um lift de suspensão, alongando os reguladores da barra de torção na dianteira e na traseira colocar jumelos maiores ou passando o feixe de molas para cima do eixo. No entanto solicito opiniões dos amigos acerca de qual seria a melhor forma de levantar a traseira, jumelos maiores ou feixe de molas acima do eixo? No meu caso o body lift foi descartado, pois minha blazer é 4.3 V6, automática, e fica um tanto complicado.

Atenciosas saudações

Marcelo Soares

_________________
Blazer 4.3 V6, 99, Executive, 4x4, Automática, GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Sex Jul 10, 2009 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

v6boy,

to precisando fazer quase a mesma coisa que vc,
seria legal vc divulgar aqui o oque vcs fez na sua viatura pois que comparar precos, para trocar os amortecedores, (talvez bandeja), peneus, etc...

boa sorte!!! Cool

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Sex Jul 10, 2009 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

OLHA,

OLHA PARA VC SABER SE O PITMAN TA BOM E SO VERIFICAR SE AS RODAS DA FRENTE ESTAO ACOM ALGUMA FOLGA. SE TIVER A SUSPENSAO NAO PEGA ALINHAMENTO.

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
marcelo soares
MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 9:36 am    Assunto: suspensão traseira da blazer Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009
Mensagens: 20
Localização: Porto Alegre

solicito opiniões dos ilustres amigos acerca de qual seria a melhor forma de levantar a traseira, jumelos maiores ou feixe de molas acima do eixo?
_________________
Blazer 4.3 V6, 99, Executive, 4x4, Automática, GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB