Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Novo Ajuste do LDA « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 23, 2008 9:08 am    Assunto: Novo Ajuste do LDA Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Para LDA ter uma resposta mais linear, somando as ideias e dicas minhas, Rodrigo, Maurício e Cicero, foram feitas modificações na valvula LDA.


Como terminamos ontem a noite não deu para ver o resultado, pois o intuito era de redução de fumaça nas saidas em baixas rotações e um desempenho extra em altas.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Dom Nov 23, 2008 11:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Que ajustes são esses ?
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Dom Nov 23, 2008 1:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Fiquei curioso, a D-20 parece estar com muito diesel na baixa e bom na alta... ainda tenho que dar uma acertada... qdo sai em 3ª com baixa rotação, e acelera meio fundo, não sei pq, fica uma neblina densa pra trás... Very Happy Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 23, 2008 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O curso do LDA foi aumentada ao maximo com molas especiais, e espaçador q eu desenhei.

Os ajustes foram feitas tds no LDA, sem mexer nos ajustes da bomba, mas na maquina.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br


Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Nov 23, 2008 7:43 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
BRGO
MensagemEnviada: Dom Nov 23, 2008 5:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008
Mensagens: 315
Localização: Goiania

quais foram as principais mudanças que vc pode observar Kiko nesse pequeno lapso temporal?
abraço

_________________
Bruno
Silverado D20
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 23, 2008 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Retornei agora do test drive.

Trecho de ida pista duplicada com sobe desce mas com limite de 80 km.

No trecho urbano com muitas lombadas, observa se que que mesmo pisando meio acelerador na 3ª não há quase fumaça, o que antes tinha q sair somente relado, senão tampava a traseira.

Mas se pisar td tem q arranjar paraquedas para freiar antes da proxima lombada.

No trecho de 80 km, com debito aumentado, o motor cresce mais rápido.

Na pista de 120 km, andou bem.

Trecho de volta, estrada sinuosa de mão dupla, noto que nas retomadas de saidas de curva, vc pode pisar mais sem fumaça, e com melhor resposta.

Na ultrapassagem na subida de um comboio de 1 caminhão e 2 carros na 3ª, com a pista molhada carro fica sem tração (alguma coisa patinou) eu acho q é pneu, nesta saiu um pouco mais de fumaça pois o motor subiu o giro muito rápido.

E nas subidas sinuosas de baixa velocidade, nota se q vc pode andar a 1000 RPM na 5ª q não tampa a traseira, e com mais torque que antes.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Seg Nov 24, 2008 9:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Interessante... só pra saber se não estou confundindo, mas a LDA eh a valvula da turbina ? aqla q tem uma perninha com rosca pra dar mais pressão ou diminuir?

Se for, a da nossa ja foi até encurtada... mas axo que a turbina q esta com desgaste... Sad

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Nov 24, 2008 11:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

Não, é a que fica na bomba injetora, (dito "eliminador de fumça") que dosa o debito conforme a pressão da turbina, controlando a quantidade de diesel conforme a quantidade de ar.

O que fica na turbina é Waste Gate.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Seg Nov 24, 2008 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Aeh, verdade... então eu tava falando certo na Oficina... a WG mesmo.... Very Happy

O Rodrigo tinha comentado comigo uma vez sobre dar mais pressão na mola... agora não me recordo com relação à q estavamos conversando....

Provavelmente foi de qdo turbinei a D-20 ainda... ehehehehe....

Como q vc ajustou ao maximo o curso da LDA? Colocando molas que tem mais pressão ?

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Nov 24, 2008 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Molas com maior curso, para LDA voltar mais.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Ter Nov 25, 2008 8:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Hummm... mas a bomba injetora tem outros modelos de mola ou vcs aptaram uma que servia lá ? Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Nov 25, 2008 11:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Existe, mas não se de q carro é, foi Mauricio q me arranjou.

Mas precisa de bombista para ajustar.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Ter Nov 25, 2008 12:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Hummm... interessante isso... da pra personalizar então... Very Happy

Mas ainda tenho outras prioridades pra mexer no meu.... Kit de turbina novo... intercooler... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Nov 26, 2008 5:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

Eu diria o contrário.

Primeiro vc ajusta com o q vc tem, se eu tivesse conhecido o Cicero, talvez nem teria colocado Intercooler e nem turbina especial.

Ajuste de bomba e bicos é mais barata (se não tiver q trocar os bicos e peças da bomba) e de qq forma necessária de tempos em tempos.

Depois disto se vc sentir a falta de desempenho parte para up grades.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qua Nov 26, 2008 9:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eh q eu sinto uma diferença absurda no rendimento dela quando os dias são muito quentes... nas manhãs, que o ar é mais frio, ela anda muito mais.... Very Happy Parece q num faz metade da força.... ehehehhe

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 5
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB