Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Minha Veraneio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Augusto
MensagemEnviada: Qui Dez 25, 2008 10:27 pm    Assunto: Minha Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Prezado ARISMAR,

Perdoe-me pela demora, mas essa semana foi de muito trabalho, surpresa e preocupações.
Depois de separar ( Chassis e carroceria ), foi assustador ver a situação de como está comprometida pela ferrugem as longarinas tanto da carroceria como do chassis, principalmente as que ficam atrás do pára-lama dianteiro.
Gastaria de saber do fórum um dilema que passei a ter, tenho duas veraneio uma 1971 que a carroceria está razoável com motor 6 canecos com uma caixa de macha gatilho de Alfa Romeu e um chassis com as longarinas e suporte do amortecedor comprometido pela ferrugem e a outra é 1978 com a carroceria em péssimo estado mas com o chassis visivelmente mais conservado que a primeira, ela tem um motor S 151 de 4 cilindros e a caixa original de 4 machas.
As questões são: Na hipótese de colocar a carroceria da 1971 no chassis da 1978 a furação casaria?
A furação dos calços do motor de 6 cilindros para a de 4 cilindros ou ate mesmo para um motor a diesel são compatível ou tem que ser modificado no chassis?
A mudança de cor de um veiculo tem muitos impedimentos no detran ou necessita de muitos documentos difícil de arranjar.

Agradeceria muito a ajudar nos dilemas acima

Grande abraço

Augusto

Filme com a chassis da 1971 tem muita lama http://br.youtube.com/watch?v=KDYhUbQFpt0

Fotos das preocupações http://picasaweb.google.com/augustocontabil/VERANEIOII#

_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Augusto
MensagemEnviada: Qui Dez 25, 2008 10:32 pm    Assunto: Minha Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Caro Thales,

Primeiro quero pedir desculpas pela demora, mas como expliquei ao ARISMAR estou numa fase difícil da reforma, preciso tomar algumas decisões e para quem é leigo e não pode confiar na primeira resposta de lanterneiros necessito realmente das orientações dos nobres professores deste fórum, mesmo porque acredito que muitos já passaram por algo parecido e tem uma experiência para passa e compartilhar.
O pintor que está esperando o carro para começar a trabalhar, porque mandei parar o serviço depois de tanta massa, diz que eu posso arranjar as longarinas dianteiras da carroceria no ferro velho, o lanterneiro que quer mostrar a sua habilidade na chapa diz que faz uma tão boa quanto uma nova.
A pergunta é: E a segurança, uma vez que as longarinas sustentam a carroceria no chassi.

Agradeço pela ajuda

Grande abraço

Augusto

Filme do andamento da reforma http://br.youtube.com/watch?v=rND9Fq2IhzU

_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Dez 26, 2008 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

A furação da carroceria com os calços do chassis não são problema, quando você for trocar a carroceria tem de transplantar as plaquetas da carroceria que casa com o chassis que você escolher, quanto a substituição do motor, se for para facilitar a parte de legalização coloca o motor que esta no chassis escolhido, se ja vai entrar com um diesel a mudança no suporte pode ser feita trocando as bases dos calços que ficam presos na canga, por bases da D-20 e os calços da D-20, pois a canga de carros à gasolina não tem um rebaixo necessário para acomodar o carter de um Q20B(é só um exemplo, não tenho idéia de qual motor diesel você deseja colocar), se usar o calço da D-10, vai esbarrar a canga com o carter.
O problema de substituir as longarinas é que primeiro a numeração do chassis fica na longarina, verifique se o lanterneiro sabe onde é pois não custa o doido meter o maçarico na numeração o segundo ponto é o alinhamento destas longarinas?
Com relação a segurança se a opção for refazer os pontos danificados utilize chapa de qualidade e de espessura igual a que esta no lugar.
Outra coisa o pintor não precisa parar de trabalhar : escolha a carroceria, coloque sobre caibros em cima de latoes de 200l(como as fábricas de carroceria de madeira fazem), de forma que quando soltarar a corroceria do chassis possa sair pela frente ou por trás, e o pintor vai trabalhando, e quando o chassis estiver pronto para ser colocado é só entrar com ele por baixo, depois desce a carroceria sobre o mesmo.
A redação não esta muito boa mas a situação é quase auto-explicativa você percebe a necessidade e a solução esta aparente.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ARISMAR
MensagemEnviada: Sáb Dez 27, 2008 11:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro AUGUSTO

Espero que tenha tido um ótimo Natal junto de seus Familiares

Quanto à substituição da carroceria, sem probemas, desde que seja do mesmo tipo e modelo.

Já quanto ao Chassi, verifique da possibilidade da sua restauração; caso contrário procure um em bom estado nos desmanches.
Mas antes da aquisição desse Chassi, consulte o Órgão de Trânsito e requeira essa substituição.

A restauração da Carroceria, um bom lanterneiro com as ferramentas e o material apropriados poderá operar verdadeiros milagres.

Quanto à utilização do Motor 151S 4 cilindros, que equipou os Opalas, não estão prontos para impulsionar uma Veraneio. Mantenha o Motor de 6 cilindros, mesmo que tenha que restaurá-lo, assim você ficará mais satisfeito.

A numeração do Chassi está em dois lugares, na longarina direita: a primeira, na frente ao lado do motor e a segunda, na parte intermediária abaixo da carroceria. Muito cuidado para não danificar essas inscrições.

Na mudança de cor, nada de dificuldade, e não é muito caro as taxas.

Lembre-se que para toda e qualquer alteração das características originais do veículo, se faz necessário autorização PRÉVIA do Órgão de Trânsito. Verifique sempre se é autorizada uma alteração e depois faça o requerimento.
Somente após deferido esse requerimento é que se pode processar a ou as alterações.
Não seguido esse rito, com certeza muitas idas e vindas, dor de cabeça e a possibilidade da apreensão permanente do veículo caso a alteração não seja autorizada. Nem todas as adaptações ou alterações são autorizadas.

Quanto ao Motor à diesel, pense bem em utilizá-lo, pois a Lei que proíbe essa adaptação é vigente em todo o País. Caso exista, um determinado Estado que expeça o documento de regularização. lembre-se que tal documento é ILEGAL e todos os Agentes de Trânsito do Brasil sabem a respeito.
Portanto, mesmo sendo um documento pseudo-oficial jamais será um "salvo-conduto" permanente, além de ser ilícito penal tal prática.

Muita PAZ, ALEGRIA e HARMONIA nesse ANO NOVO, junto aos vossos Familiares.

Abraços, ARISMAR(914)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
adalberto
MensagemEnviada: Dom Dez 28, 2008 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Augusto, voce ja achou "aquele" despachante eficiente, o ideal é te-lo o quanto antes.
O ideal seria pegar a melhor lataria e casar com o melhor chassis.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Augusto
MensagemEnviada: Sáb Jan 10, 2009 12:42 am    Assunto: Minha Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Prezado César,

Obrigado pelas aulas e informações sobre a carroceria e sobre os calços do motor, mas confesso que preciso de algumas traduções, PLAQUETA DA CARROCERIA seria os parafusos da carroceria? Quanto aos motores nem uma das duas têm cilindradas mencionadas no documento. Quanto aos calços do motor, não consigo identificar o que é uma CANGA, mas seguirei o seu conselho na escolha dos calços da D-20, Quanto a numeração já localizei, realmente são duas no mesmo lado só que no meu entendimento ali onde elas estão eu chamo de chassis essas partes estão boas, o que eu chamo de longarina que estão danificadas são aquelas orelhas laterais onde ficam os parafusos dianteiros da carroceria.
De qualquer forma eu medi por alto e aparentemente a furação é a mesmo.
Estão farei o seguinte:
Veraneio 1971 ficarei com o MOTOR 6 CILINDROS e a CARROCERIA.
Veraneio 1978 ficarei com a caixa e o chassis.

Fotos do CHASSIS http://picasaweb.google.com.br/augustocontabil/VERANEIOII#

Obrigado pelas orientações e espero contar sempre com elas.

Grato

Augusto

_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Augusto
MensagemEnviada: Sáb Jan 10, 2009 12:43 am    Assunto: Minha Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Caro ARISMAR,

Obrigado pelas congratulações e desejo o mesmo a você e aos seus familiares com acréscimos de muita saúde e prosperidade.

Como expliquei ao amigo CESAR optei em misturar as Veraneios que no final ficaria assim:

VERANEIO 1978 MOTOR 251 6 CILIMDROS A GASOLINA DOURADA ( Cor da 1978 é AZUL )

Devido aos seus comentários sobre a legalidade do Diesel vou deixar para o futuro, como já comentei quero esse carro para viajar e isso inclui vários estados não gastaria de ter problemas com o DETRAN longe de casa.

Alguém poderia me informar o consumo de um motor a gasolina 6 cilindros, já ouvir alguém afirmar que a dele faz 8 KM por litro procede?

Nesta semana estarei disponibilizando mais fotos e filmes da reforma para vossas avaliações.

Um grande Abraço

Augusto

_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Augusto
MensagemEnviada: Sáb Jan 10, 2009 12:51 am    Assunto: Minha Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Caro Adalberto,

Arranjei aquele despachante eficiente vou testá-lo na mudança de cor quando ao Diesel preciso de mais garantias para não ter problemas em outros estados.

Abraços,

Augusto

_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jan 10, 2009 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Augusto a minha Vera tinha o motor original quando a comprei, é o mesmo motor usado no caminhão chevrolet brasil e deve ser o mesmo da sua. O maximo que consegui foi 6 km/l descendo a serra em direção ao litoral, na subida fiquei com medo de medir.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jan 10, 2009 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Tem muita verana redando com motor diesel legalizada, o despachante sabe os caminhos.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ARISMAR
MensagemEnviada: Ter Jan 13, 2009 12:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro AUGUSTO

Não se assuste com relação ao consumo, afinal voce está com um veículo pronto para qualquer serviço.
E o motor não é um 1.0.

Realmente, com o motor bem regulado, gasolina aditivada e a uma velocidade de 100 Km/h constante e com meia carga, a minha faz entre 6,0 a 6,5 Km/l.

Quanto à adaptação do motor à diesel, verifique melhor antes de realizar esse serviço. Já fiz comentário a esse respeito.

Abraços, ARISMAR (914)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
augusto junior
MensagemEnviada: Seg Jan 19, 2009 9:48 pm    Assunto: Nao querendo ser puxa saco Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2009
Mensagens: 1
Localização: niteroi

Bom, nao estou aqui para bajular o homen que me criou, mas sim, para dizer que se existe um homen que merece esse carro, é augusto o nome dele, viver com preocupações e forte preção do trabalho, e ainda conseguir um tempinho(geralmente nos sabados depois do almolço) para mexer em um carro que para min nao tem tanto valor como pra ele, pois é um sonho de criança e aposto que cada um tem o seu, sendo que são 2 Veraneios nao apenas 1, entao fica meio complicado, tira peças de uma joga na outra, pega chassis de uma e joga na outra, as vezes apertando de um lado e de outro para comprar peças, digo que é dificil concordar com isso mas devemos fazer uns sacrifícios na vida para obter felicidade, e se vejo meu pai feliz, eu fico feliz.
Bom, finalizando, agradeço muiiiiito mesmo a ajuda de vcs, pois tem vezes que ele mal chega do trabalho e entra no forum para ver novas dicas, acho que isso eh uma boa distraçao para ele, e que sem vocês acho que ele ficaria meio desorientado ^^.Entao, peço que vcs continuem a ajudar meu pai, pois acho que ele merece.

P.S: Sei que cada um tem uma história diferente, entao peça ao seu filho para postar aqui ^^.Mas esse post foi por conta minha.

Pai, espero que seu sonho se realize o mais depressa, e que deus esteja sempre te guiando como ele sempre fez, e se tem alguem que quer te ver feliz, aposte que sou eu.

Abraços do seu filho querido, Gabriel.

E nem vem dizer que vc nao está chorando por que eu te conheço!!!

rsrsrsrrs
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Abr 05, 2009 7:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Augusto, como vai a saga ?
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Augusto
MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2009 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Prezados colegas da mecânica, depois de alguns meses ausente, devido à mensagem que meu filho deixou neste fórum, eu tive que dar uma atenção especial a eles e dei um tempo na Jabiraca. E para eles começarem a tomar gosto pelos carros de verdade arranjei um fusca para eles deixarem os carros do computador.

Agora estou de volta com todo vapor e já posso dar alguns pitacos, pelo menos nas peças, pois passei algumas horas nas lojas de peças e ferros velhos do estado do Rio de Janeiro. Quando aos profissionais, sem comentários já é o terceiro que mete a mão de massa, mas toda regra há exceção, o mecânico Paulo estar fazendo um ótimo trabalho, já fez toda parte de freio e suspensão, sugeriu freio a disco na frente, ralei muito para achar o jogo completo, manga de eixo, disco e pinça da D-20 e acabei rematando 3 pelo preço de uma. O chassi voltou para oficina de lanternagem e para ter certeza que a coisa vai andar dei 15 dias para finalizar o serviço e com livre e espontânea pressão eu chego na oficina as oito e só saio ao meio dia e o material fica no porta mala do meu carro. É vivendo e
aprendendo.

Mais um capitulo da Saga da Jabiraca
http://www.youtube.com/watch?v=UnMxQ-fe_as


Até Breve

_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Augusto
MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2009 1:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Este é o fusca das crianças, mas não senti la muita empogação. Quem sabe depois de pronto eles mudam.


FUSCA.JPG
 Descrição:
Fusca das crianças
 Tamanho:  20.18 KB
 Visto:  44441

FUSCA.JPG



FUSCA.JPG
 Descrição:
Fusca das crianças
 Tamanho:  20.18 KB
 Visto:  44441

FUSCA.JPG



FUSCA.JPG
 Descrição:
Fusca das crianças
 Tamanho:  20.18 KB
 Visto:  44441

FUSCA.JPG



_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB