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Minha Veraneio |
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Mensagem
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adalberto |
Enviada: Seg Dez 01, 2008 9:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Augusto, não jogue fora as pçs que forem sobrando pois podem servir no futuro, ou até algum irmão aqui do forum precise de algum item. A minha Vera é 72, capô baixo como as suas e de repente fazemos algum bem bolado.
Abraço
Obs.: no album de fotos faltou a foto do destemido heroi que salvou as duas donzelas de um final trágico. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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ARISMAR |
Enviada: Ter Dez 02, 2008 3:28 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro AUGUSTO
Está no caminho certo. Parece-me que o pessoal da lanternagem conhece da arte.
Você relatou entre os produtos solicitados, "4 LATAS DO KPO DA BRASCOLA".
- Uma dica: se você encontrar o "SIKAFLEX - 227 BR" para aplicação automotiva, o resultado será melhor, além da facilidade na sua aplicação, acabamento e economia.
"Ele informou que era para começar o tratamento contra ferrugem da parte traseira onde ele mexeu ate o momento".
- Exatamente! O desoxidante é utilizado para o tratamento contra a ferrugem; irá produzir uma fosfatização no local.
"Quanto a solda MIG ele arranjou uma maquina e ta testando, mas ta ficando muito bruto onde é soldado".
- Com esse tipo de solda, não há como o serviço ficar grosseiro. Talvez falta de experiência com essa solda. Verifique que não houve a queima da chapa soldada e foi uma soldagem limpa. As próximas ficarão perfeitas. Verifique o tipo do "arame de solda" utilizado; se não é muito grosso.
"Não entendi quando você menciona para o acabamento das armas de fogo, não são pintadas, mas sim fosfatizadas, você quis dizer que são as partes onde não tem acesso para pintura?"
- Não meu Caro. As armas de fogo recebem dois tipos de acabamento: Niquelado ou fosfatizado. Aquele acabamento negro é fosfatização. É o que vai ocorrer quando da aplicação correta do "desoxidante" nas partes enferrujadas do veÃculo.
Depois de aplicado o desoxidante e limpo o local, aplica-se o Whash Prime fostatizante; o Primer para regularização e a pintura de acabamento.
Outra dica: no polimento de pinturas recentes, não aplicar cera à base de "silicone" e sim as à base de "carnaúba", assim evitar-se-a bolhas ou rachaduras na pintura recente durante o seu processo de secagem.
Empregue uma Pasta WAX da "Meguiar's" ou "3M". Essas a que eu conheço.
Quanto ao motor para a Veraneio, certifique-se bem antes da decisão. Motor a diesel somente é autorizado para veÃculos com capacidade a partir de 1000 Kg. A Veraneio está classificada como para 600 Kg. Excessão de algumas mais novas que foram fabricadas já com motor à diesel e sua capacidade foi elevada para 1000 Kg.
Se a sua é originária com Motor à gasolina, e não estiver dentro dessas especificações você não irá regularizá-la para motor à diesel, além do que estará sujeito à apreensão do veÃculo.
Verifique também das exigências quanto à documentação para todos os "agregados" que você irá adaptar ou instalar na sua Veraneio.
Caro Amigo, sempre à sua disposição.
Abraços e Sucesso. ARISMAR (914). |
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Augusto |
Enviada: Sex Dez 05, 2008 5:36 pm Assunto: Minha Veraneio |
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Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008 Mensagens: 24 Localização: Rio de Janeiro
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Caro Adalberto, desculpe pela demora, mas essa foi uma semana muito curta.
Referente às peças vou tentar ficar com o maximo para reposição futura, só tenho que convencer a patroa, pois já uso bastante espaço do quintal o excedente, ou as maiores vou negociar, por exemplo dois capôs baixo por uma alto..
Quanto ao herói, à deixa ficar mais apresentável para eu ficar do lado dela, assim não traumatiza tanto, pois ela vai tirar atenção do chapolim.
Abraços
Augusto _________________ Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!! |
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Augusto |
Enviada: Sex Dez 05, 2008 6:06 pm Assunto: Minha Veraneio |
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Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008 Mensagens: 24 Localização: Rio de Janeiro
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Caro ARISMAR ,
Mais uma vez muito obrigado, realmente os seus comentários são muitos esclarecedores.
Nesta semana falei por telefone com a oficina, informaram que começaram com o poliéster na parte traseira que eu já tinha inspecionado.
Vou procurar o “SIKAFLEX - 227 BR†neste sábado 06/12/2008.
Estou levando os seus comentários para discutir com ele.
Agora o que foi de grande valia e acredito que vai ajudar muitos como eu que procurei por toda net e nunca achei a resposta e você esclareceu como um mestre, “O MOTOR A DIESEL PARA VERANEIOâ€, sempre tive duvidas se conseguiria documentar esse motor, segue a plaqueta da carroceria para você dar uma olhada, não entendi nada nela.
Amanhã colocarei o resultado desta semana
Grande abraço
Augusto _________________ Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!! |
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Augusto |
Enviada: Sex Dez 05, 2008 6:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008 Mensagens: 24 Localização: Rio de Janeiro
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Bem assim que eu descobrir como anexar fotos neste forum _________________ Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!! |
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Augusto |
Enviada: Sex Dez 05, 2008 7:05 pm Assunto: Minha Veraneio |
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Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008 Mensagens: 24 Localização: Rio de Janeiro
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ARISMAR |
Enviada: Sáb Dez 06, 2008 3:27 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro Amigo AUGUSTO
Perfeito a aplicação do "polyester", é a massa para regularizar superfÃcies para a pintura.
Quanto à plaqueta, tudo OK. Informe o que foi que não conseguiu entender.
O peso ali citado, se refere ao "máximo admissÃvel". Refere-se ao peso do próprio veÃculo, mais o do motorista e passageiros e da carga a ser transportada.
Sempre à vossa disposição.
Abraços, ARISMAR (914). |
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adalberto |
Enviada: Sáb Dez 06, 2008 8:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Augusto, para não ter problemas com doctos, vistorias e outros que tais pesquise um bom de$$$pachante. Voce vai gastar um pouco mais mas o carro vai ficar com a documentação mais quente que a limusine do presidente dos states.
Quanto ao capo alto tenho uma opinião que gosto não se discute mas acho o capo baixo mais charmoso. Para mim o alto dá uma impressão de caminhão, como voce tem opções e já está com as mãos "sujas", poderia comprar um alto que é bem mais fácil de achar do que o baixo e trabalharia dois capos (um alto e um baixo). Andaria um tempo com cada um deles para ver qual seria do seu agrado e ainda teria a vantagem de sempre ter um de reserva. O terceiro capo (2º baixo) eu faria um trabalho de pintura ornamental, uma águia, um brasão, qualquer coisa que fosse do seu agrado pois o tamanho do capo proporciona uma excelente tela para um bom artista fazer um ótimo trabalho. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Augusto |
Enviada: Dom Dez 07, 2008 1:54 pm Assunto: Minha Veraneio |
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Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008 Mensagens: 24 Localização: Rio de Janeiro
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Caro Arisma,
O envio da plaqueta foi para você verificar se ela enquadra no seu comentário:
De classificada como para 600 Kg. Exceção de algumas mais novas que foram fabricadas já com motor à diesel e sua capacidade foi elevada para 1000 Kg. Se a sua é originária com Motor à gasolina, e não estiver dentro dessas especificações você não irá regularizá-la para motor à diesel, além do que estará sujeito à apreensão do veÃculo.
Isso deixou me preocupado, daà o envio da plaqueta para verificar em que classificação ele se encontra.
Outra pergunta, só a parte traseira consumiu 12 latas de polyeste da marca siliplast amarela de 700 GR cada logo foram 8 KG 400 GR ao custo de R$ 18,00 cada Cada lata, isso está dentro da normalidade? Uma vez que ele pediu mais 12 ?
Segue a montagem do antes e depois de alguma partes : http://br.youtube.com/watch?v=AJ4M8VFDC5w para comparação de massa.
Um grande Abraço
Augusto _________________ Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!! |
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Augusto |
Enviada: Dom Dez 07, 2008 2:09 pm Assunto: Minha Veraneio |
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Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008 Mensagens: 24 Localização: Rio de Janeiro
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Prezado Adalberto,
Gostei da idéia dos capôs, realmente é uma forma de variar e continuar com o mesmo carro sem falar da idéia da águia o difÃcil vai ser arranjar um artista.
Referente ao despachante, posso entender que dependendo do de$$pachante eu terei ela legalizado???
Nesta semana o maquina falhou, mas vou tentar ir durante a semana para filmar a evolução ate o memento.
Grato por tudo,
Augusto _________________ Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!! |
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adalberto |
Enviada: Dom Dez 07, 2008 8:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Isso mesmo. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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ARISMAR |
Enviada: Ter Dez 09, 2008 2:53 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro AUGUSTO
Somente pela plaqueta da cabine (a postada) não é possÃvel dizer nada a respeito do Motor.
Pela identificação do chassi, é possÃvel fazer a pesquisa de toda a caracterÃstica do veÃculo.
Pela foto postada deduzo que ela é originariamente equipada com o motor 26l à gasolina. Mas informe o ano de fabricação exato dessa Veraneio. Verifique ainda no DUT atual o tipo de combustÃvel citado e o ano da expedição desse documento.
Quanto ao poliéster ((consumiu 12 latas de polyeste só a parte traseira - ele pediu mais 12 )) ao meu ver está exagerado esse consumo. Verifique se está sendo feito um serviço de lanternagem correto ou está sendo coberto os amassados e outras grandes imperfeições na carroceria com essa massa.
Essa massa é aplicada em camadas muito finas, apenas com a finalidade de deixar perfeitamente lisa a lataria do veÃculo e não para restaurar amassados e outras imperfeições graves.
Após aplicada e lixada, praticamente não permanecerá qualquer vestÃgio dessa Massa, à excessão dos pontos onde recebeu solda ou grandes amassados em razão dos sulcos produzidos pela ação da lixadeira.
Sempre à vossa disposição.
Abraços, ARISMAR (914). |
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Augusto |
Enviada: Ter Dez 09, 2008 10:17 am Assunto: Minha Veraneio |
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Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008 Mensagens: 24 Localização: Rio de Janeiro
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Caro ARISMAR,
O motor parece um motor de trator de tão grande, ela é a gasolina 6 canecos, no documento ela foi fabricada em 1971, agora no documento não diz se ela e 600 Kg ou 1000 Kg. Ela foi vistoriada 2007.
Quanto ao polyeste eu achei um pouco exagerado mesmo que aparentemente não parece que foi aplicada tanta massa, solução mandei para a massa até a separação da carroceria do chassi, que para mim já era para ta separado, mas ele explica que tem que alinha as portas, soldar tudo no lugar para depois desmontar e separa.
Segue mais um capitulo da reforma: http://br.youtube.com/watch?v=-x8Oqco_Ya8
Ele diz que a parte da lanternagem está no fim mais 5 dias ele acaba.
Um grande abraço,
Augusto _________________ Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!! |
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ARISMAR |
Enviada: Qua Dez 10, 2008 2:05 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro AUGUSTO
Veraneio ano 1971, dever ser mesmo o motor 261 (verde) Ã gasolina.
No DUT não especifica a capacidade máxima para somente carga, mas sim a capacidade total admissÃvel.
Essa sua Veraneio está classificada para 600 Kg máximo de carga.
Quanto à demontagem da carroceria (separação do chassi) o lanterneiro está correto. Se ele possuisse uma "mesa alinhadora" seria retirada a carroceria e processado todo o alinhamento nessa mesa.
Dê bastante atenção nos espaços onde serão encaixados o pabrisa, vigia e todos os demais vidros, quanto ao perfeito alinhamento e dimensionamento das abas onde as borrachas serão encaixadas.
Qualquer deformidade não conseguirá um encaixe com vedação estanque, consequentemente a penetração de água será constante.
Abraços e sucesso. ARISMAR(914). |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Dez 14, 2008 2:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Dependendo do estado, até dá para emplacar a Vera a diesel... mas vai exigir muita paciência, tempo e dor de cabeça. E pode ter problemas no futuro, inclusive em outros estados.
Bom sobre a restauração os amigos já falaram tudo... só queria acrescentar que isso não é um serviço rápido... demora mesmo, ate anos. Se quiser dá pra fazer rápido, mas aà o preço sai mais caro, pois vai precisar de um profissional com dedicação quase que exclusiva.
O tanto de massa que está sendo utilizado também me causou estranhesa... acho muito. Massa deve ser usada somenta para corrigir pequenas imperfeições e em camadas mais finas possÃvel. Se usar para disfarçar grandes imperfeições, pode correr o risco dela quebrar ou rachar com o tempo. Além disso dá pra perceber onde foi usado massa em excesso se o serviço não ficar muito bom. A aparência fica meio esquisitad. Fique atento que nas partes onde há junção de lata, deve ser usado KPO e não massa.
Dúvida: a solda que o lanterneiro tá usando é MIG???
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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