Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Minha Veraneio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2008 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Augusto, não jogue fora as pçs que forem sobrando pois podem servir no futuro, ou até algum irmão aqui do forum precise de algum item. A minha Vera é 72, capô baixo como as suas e de repente fazemos algum bem bolado.
Abraço
Obs.: no album de fotos faltou a foto do destemido heroi que salvou as duas donzelas de um final trágico.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ARISMAR
MensagemEnviada: Ter Dez 02, 2008 3:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro AUGUSTO

Está no caminho certo. Parece-me que o pessoal da lanternagem conhece da arte.

Você relatou entre os produtos solicitados, "4 LATAS DO KPO DA BRASCOLA".
- Uma dica: se você encontrar o "SIKAFLEX - 227 BR" para aplicação automotiva, o resultado será melhor, além da facilidade na sua aplicação, acabamento e economia.

"Ele informou que era para começar o tratamento contra ferrugem da parte traseira onde ele mexeu ate o momento".
- Exatamente! O desoxidante é utilizado para o tratamento contra a ferrugem; irá produzir uma fosfatização no local.

"Quanto a solda MIG ele arranjou uma maquina e ta testando, mas ta ficando muito bruto onde é soldado".
- Com esse tipo de solda, não há como o serviço ficar grosseiro. Talvez falta de experiência com essa solda. Verifique que não houve a queima da chapa soldada e foi uma soldagem limpa. As próximas ficarão perfeitas. Verifique o tipo do "arame de solda" utilizado; se não é muito grosso.

"Não entendi quando você menciona para o acabamento das armas de fogo, não são pintadas, mas sim fosfatizadas, você quis dizer que são as partes onde não tem acesso para pintura?"
- Não meu Caro. As armas de fogo recebem dois tipos de acabamento: Niquelado ou fosfatizado. Aquele acabamento negro é fosfatização. É o que vai ocorrer quando da aplicação correta do "desoxidante" nas partes enferrujadas do veículo.
Depois de aplicado o desoxidante e limpo o local, aplica-se o Whash Prime fostatizante; o Primer para regularização e a pintura de acabamento.
Outra dica: no polimento de pinturas recentes, não aplicar cera à base de "silicone" e sim as à base de "carnaúba", assim evitar-se-a bolhas ou rachaduras na pintura recente durante o seu processo de secagem.
Empregue uma Pasta WAX da "Meguiar's" ou "3M". Essas a que eu conheço.

Quanto ao motor para a Veraneio, certifique-se bem antes da decisão. Motor a diesel somente é autorizado para veículos com capacidade a partir de 1000 Kg. A Veraneio está classificada como para 600 Kg. Excessão de algumas mais novas que foram fabricadas já com motor à diesel e sua capacidade foi elevada para 1000 Kg.
Se a sua é originária com Motor à gasolina, e não estiver dentro dessas especificações você não irá regularizá-la para motor à diesel, além do que estará sujeito à apreensão do veículo.
Verifique também das exigências quanto à documentação para todos os "agregados" que você irá adaptar ou instalar na sua Veraneio.

Caro Amigo, sempre à sua disposição.
Abraços e Sucesso. ARISMAR (914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Augusto
MensagemEnviada: Sex Dez 05, 2008 5:36 pm    Assunto: Minha Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Caro Adalberto, desculpe pela demora, mas essa foi uma semana muito curta.
Referente às peças vou tentar ficar com o maximo para reposição futura, só tenho que convencer a patroa, pois já uso bastante espaço do quintal o excedente, ou as maiores vou negociar, por exemplo dois capôs baixo por uma alto..

Quanto ao herói, à deixa ficar mais apresentável para eu ficar do lado dela, assim não traumatiza tanto, pois ela vai tirar atenção do chapolim. Very Happy

Abraços

Augusto

_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Augusto
MensagemEnviada: Sex Dez 05, 2008 6:06 pm    Assunto: Minha Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Caro ARISMAR ,

Mais uma vez muito obrigado, realmente os seus comentários são muitos esclarecedores.

Nesta semana falei por telefone com a oficina, informaram que começaram com o poliéster na parte traseira que eu já tinha inspecionado.
Vou procurar o “SIKAFLEX - 227 BR†neste sábado 06/12/2008.
Estou levando os seus comentários para discutir com ele.

Agora o que foi de grande valia e acredito que vai ajudar muitos como eu que procurei por toda net e nunca achei a resposta e você esclareceu como um mestre, “O MOTOR A DIESEL PARA VERANEIOâ€, sempre tive duvidas se conseguiria documentar esse motor, segue a plaqueta da carroceria para você dar uma olhada, não entendi nada nela.


Amanhã colocarei o resultado desta semana

Grande abraço

Augusto

_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Augusto
MensagemEnviada: Sex Dez 05, 2008 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Bem assim que eu descobrir como anexar fotos neste forum
_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Augusto
MensagemEnviada: Sex Dez 05, 2008 7:05 pm    Assunto: Minha Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Acho que pelo link é mais rapido

Link da PLAQUETA http://sites.google.com/site/minhaveraneio/ é só procurar plaqueta.jpg

_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ARISMAR
MensagemEnviada: Sáb Dez 06, 2008 3:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro Amigo AUGUSTO

Perfeito a aplicação do "polyester", é a massa para regularizar superfícies para a pintura.

Quanto à plaqueta, tudo OK. Informe o que foi que não conseguiu entender.

O peso ali citado, se refere ao "máximo admissível". Refere-se ao peso do próprio veículo, mais o do motorista e passageiros e da carga a ser transportada.

Sempre à vossa disposição.

Abraços, ARISMAR (914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Dez 06, 2008 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Augusto, para não ter problemas com doctos, vistorias e outros que tais pesquise um bom de$$$pachante. Voce vai gastar um pouco mais mas o carro vai ficar com a documentação mais quente que a limusine do presidente dos states.
Quanto ao capo alto tenho uma opinião que gosto não se discute mas acho o capo baixo mais charmoso. Para mim o alto dá uma impressão de caminhão, como voce tem opções e já está com as mãos "sujas", poderia comprar um alto que é bem mais fácil de achar do que o baixo e trabalharia dois capos (um alto e um baixo). Andaria um tempo com cada um deles para ver qual seria do seu agrado e ainda teria a vantagem de sempre ter um de reserva. O terceiro capo (2º baixo) eu faria um trabalho de pintura ornamental, uma águia, um brasão, qualquer coisa que fosse do seu agrado pois o tamanho do capo proporciona uma excelente tela para um bom artista fazer um ótimo trabalho.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Augusto
MensagemEnviada: Dom Dez 07, 2008 1:54 pm    Assunto: Minha Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Caro Arisma,

O envio da plaqueta foi para você verificar se ela enquadra no seu comentário:
De classificada como para 600 Kg. Exceção de algumas mais novas que foram fabricadas já com motor à diesel e sua capacidade foi elevada para 1000 Kg. Se a sua é originária com Motor à gasolina, e não estiver dentro dessas especificações você não irá regularizá-la para motor à diesel, além do que estará sujeito à apreensão do veículo.

Isso deixou me preocupado, daí o envio da plaqueta para verificar em que classificação ele se encontra.

Outra pergunta, só a parte traseira consumiu 12 latas de polyeste da marca siliplast amarela de 700 GR cada logo foram 8 KG 400 GR ao custo de R$ 18,00 cada Cada lata, isso está dentro da normalidade? Uma vez que ele pediu mais 12 ?
Segue a montagem do antes e depois de alguma partes : http://br.youtube.com/watch?v=AJ4M8VFDC5w para comparação de massa.

Um grande Abraço

Augusto

_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Augusto
MensagemEnviada: Dom Dez 07, 2008 2:09 pm    Assunto: Minha Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Prezado Adalberto,

Gostei da idéia dos capôs, realmente é uma forma de variar e continuar com o mesmo carro sem falar da idéia da águia o difícil vai ser arranjar um artista.

Referente ao despachante, posso entender que dependendo do de$$pachante eu terei ela legalizado???

Nesta semana o maquina falhou, mas vou tentar ir durante a semana para filmar a evolução ate o memento.

Grato por tudo,

Augusto

_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Dom Dez 07, 2008 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Isso mesmo.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ARISMAR
MensagemEnviada: Ter Dez 09, 2008 2:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro AUGUSTO

Somente pela plaqueta da cabine (a postada) não é possível dizer nada a respeito do Motor.
Pela identificação do chassi, é possível fazer a pesquisa de toda a característica do veículo.

Pela foto postada deduzo que ela é originariamente equipada com o motor 26l à gasolina. Mas informe o ano de fabricação exato dessa Veraneio. Verifique ainda no DUT atual o tipo de combustível citado e o ano da expedição desse documento.

Quanto ao poliéster ((consumiu 12 latas de polyeste só a parte traseira - ele pediu mais 12 )) ao meu ver está exagerado esse consumo. Verifique se está sendo feito um serviço de lanternagem correto ou está sendo coberto os amassados e outras grandes imperfeições na carroceria com essa massa.

Essa massa é aplicada em camadas muito finas, apenas com a finalidade de deixar perfeitamente lisa a lataria do veículo e não para restaurar amassados e outras imperfeições graves.

Após aplicada e lixada, praticamente não permanecerá qualquer vestígio dessa Massa, à excessão dos pontos onde recebeu solda ou grandes amassados em razão dos sulcos produzidos pela ação da lixadeira.

Sempre à vossa disposição.

Abraços, ARISMAR (914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Augusto
MensagemEnviada: Ter Dez 09, 2008 10:17 am    Assunto: Minha Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Caro ARISMAR,

O motor parece um motor de trator de tão grande, ela é a gasolina 6 canecos, no documento ela foi fabricada em 1971, agora no documento não diz se ela e 600 Kg ou 1000 Kg. Ela foi vistoriada 2007.

Quanto ao polyeste eu achei um pouco exagerado mesmo que aparentemente não parece que foi aplicada tanta massa, solução mandei para a massa até a separação da carroceria do chassi, que para mim já era para ta separado, mas ele explica que tem que alinha as portas, soldar tudo no lugar para depois desmontar e separa.

Segue mais um capitulo da reforma: http://br.youtube.com/watch?v=-x8Oqco_Ya8

Ele diz que a parte da lanternagem está no fim mais 5 dias ele acaba.

Um grande abraço,

Augusto

_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ARISMAR
MensagemEnviada: Qua Dez 10, 2008 2:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro AUGUSTO

Veraneio ano 1971, dever ser mesmo o motor 261 (verde) à gasolina.

No DUT não especifica a capacidade máxima para somente carga, mas sim a capacidade total admissível.

Essa sua Veraneio está classificada para 600 Kg máximo de carga.

Quanto à demontagem da carroceria (separação do chassi) o lanterneiro está correto. Se ele possuisse uma "mesa alinhadora" seria retirada a carroceria e processado todo o alinhamento nessa mesa.

Dê bastante atenção nos espaços onde serão encaixados o pabrisa, vigia e todos os demais vidros, quanto ao perfeito alinhamento e dimensionamento das abas onde as borrachas serão encaixadas.

Qualquer deformidade não conseguirá um encaixe com vedação estanque, consequentemente a penetração de água será constante.

Abraços e sucesso. ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Dez 14, 2008 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Dependendo do estado, até dá para emplacar a Vera a diesel... mas vai exigir muita paciência, tempo e dor de cabeça. E pode ter problemas no futuro, inclusive em outros estados.

Bom sobre a restauração os amigos já falaram tudo... só queria acrescentar que isso não é um serviço rápido... demora mesmo, ate anos. Se quiser dá pra fazer rápido, mas aí o preço sai mais caro, pois vai precisar de um profissional com dedicação quase que exclusiva.

O tanto de massa que está sendo utilizado também me causou estranhesa... acho muito. Massa deve ser usada somenta para corrigir pequenas imperfeições e em camadas mais finas possível. Se usar para disfarçar grandes imperfeições, pode correr o risco dela quebrar ou rachar com o tempo. Além disso dá pra perceber onde foi usado massa em excesso se o serviço não ficar muito bom. A aparência fica meio esquisitad. Fique atento que nas partes onde há junção de lata, deve ser usado KPO e não massa.

Dúvida: a solda que o lanterneiro tá usando é MIG???

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB