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 Sistema de Vácuo da S10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Dez 19, 2008 11:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Há uma maneira simples de verificar se há vazamentos no sistema de vácuo.
Após parar o carro, espere umas quatro horas, abra o capô e desconecte a mangueira da "bolota", se não tiver vazamentos você vai ouvir o barulho do ar entrando na bolota.
A minha fica mais de quatro horas parada e ainda assim é possível ouvir o ar quando desconecta a mangueira.

Alex, quanto aos faróis, o sérgio está certo, há um disjuntor térmico incorporado no interruptor principal dos faróis / faroletes, se ele estiver aquecendo apaga tudo. Outra, você está com lâmpadas de 100w, caso sim ele vai desarmar após alguns minutos.
Este interruptor é facilmente recuperável. Se estiver muito oxidado, use uma lixa bem fina (1200 por exemplo) e lixe com cuidado, aplique limpa contato também. Há umas peças pequenas e com molas, portanto faça em um lugar limpo e onde seja fácil de encontrar peças pequenas. Limpe também o contato da lâmina do disjuntor.
Na S-10 / Blazer vale instalar o relé duplo do farol com diodo. Faz MUITA diferença, mesmo no baixo. E ainda poupa o interruptor (que é mais caro que o relé duplo!). Veja o tópico: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=800

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Igor Mendonça
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Kelson
MensagemEnviada: Dom Dez 28, 2008 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2008
Mensagens: 18
Localização: São José dos Campos - SP

Olá pessoal,

O problema da chave seletora de ventilação da S10 ainda persiste.
Já passei horas e horas olhando pra este sistema e nada. Nenhuma conclusão.
Bem, comecei verificando as mangueiras que aparentemente estão em bom estado. Depois fui para o reservatório de vácuo que ao removê-lo do capô não encontrei nenhuma rachadura. Então desconectei as mangueiras próximas a ele indo até um "T" (peça 9 do CepChev que seria a válvula da mangueira de vácuo do crise-control) e tudo normal.
Minhas esperanças de encontar o problema voltaram com a sugestão do Igor de testar o vácuo do reservatório.
Depois de uns 15 minutos de motor desligado desconectei a mangueira do reservatório e nada! Fiquei intrigado. Então liguei o carro e corri pra mangueira e nada. Nem suga e nem sopra. O problema deve estar antes deste ponto.
Não entendi direito de qual mangueira vem este vácuo ou de onde ele é originado. Mas acho que a mangueira que leva o vácuo para a cabine é uma que sai deste "T", passa por um outro conector e então num tubo mais rígido, de uns 5mm de diâmetro, entra pelo painel corta-fogo. Mas o problema não é com ela e nem com a chave seletora.
Há um conector (ou válvula?) atrás do bloco do motor que recebe três mangueiras sendo que uma é a que vai pro reservatório. No CepChev ele aparece sem identificação ao lado do item 13. Será que ele estaria com problema?
Tem ainda uma outra peça que fica um pouco mais abaixo, próxima ao motor de arranque, parecendo ser uma válvula com um formato circular e novamente com três mangueiras conectadas. Uma delas bem fina. Alguem sabe o que é isto?

Bem, eu não estou encontrando formas de achar o problema. Se tiverem sugestões ou testes me mandem.
Não queria deixar isto na mão de um mecânico. Acho que ele vai fuçar demais e pode estragar outras coisas que estão funcionando bem como o caso do ar quente, ventilador, etc.

Obrigado e um abraço.
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leofs
MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2008 6:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
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Localização: Rio de Janeiro / RJ

Kelson,

A peça indicada na figura com a letra A em vermelho, é a responsável pela distribuição do vácuo do coletor aos diversos sistema que necessitam do mesmo para seu correto funcionamento.
Desconecte a mangueira que vem da "bolota" no capo e se encaixa nessa peça e verifique (com o motor ligado) se está sendo gerado vácuo, depois vá seguindo essa mangueira em direção a bolota e soltando ponto a ponto de conexão e rechecando.
Normalmente o sistema não funciona por:
1) mangueiras com vazamento
2) a "bolota" com vazamento
3) mangueiras desconectadas ou conectadas errôneamente
4) mangueiras entupidas (????)

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Leo

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2008 9:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Leo,

Somente para confirmar. Mangueira entupida pode causar este problema sim. Inclusive se ela estiver excessivamente dobrada.

Kelson. No teu caso, o problema está antes da bolota. Deve ter alguma mangueira vazando ou entupida (ou alguma conexão quebrada).
Com o motor ligado é possível sentir o ar passando ao aproximar o dedo da mangueira retirada da bolota.

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Igor Mendonça
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Kelson
MensagemEnviada: Sáb Jan 03, 2009 5:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2008
Mensagens: 18
Localização: São José dos Campos - SP

Caros,

Fiz novos testes no sistema de vácuo da S10.
Ainda não está resolvido mas acredito ter chegado ao ponto.

Leo, acho que o problema está com a própria peça "A" que você indicou na imagem pois nela já percebi algo estranho.

Desta peça saem três mangueiras. Desconectei a que vai para a "bolota" e nada de vácuo, mesmo com o motor ligado. Então desconectei a de cima e também nada. Quando desconectei a última, que vai para o servo freio (hidrovácuo), o motor começou a falhar e agora sim havia vácuo.

Bem, parece que as outras saídas estão entupidas ou então esta peça pifou.
Alguém conhece esta peça? Será um regulador de vácuo ou simplesmente um divisor?
Ela não possui código GM nesta ilustração. Vou verificar em outros sistemas pra ver se encontro.
Acho que substituí-la pode resolver o problema.
O que vocês acham?

Obrigado e um abraço.

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Kelson
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leofs
MensagemEnviada: Sáb Jan 03, 2009 5:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
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A descrição dessa peça está na parte de freio (numero Cool do CEP / tomada de vácuo do servo freio
CONEXÃO de vácuo 3 saídas (item 11) - cód 52282692 ou 94655719

Estranhei o comportamento de ter vácuo apenas na saída do servo-freio. Não percebi se tem como remover essa peça para verificar entupimentos.

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Leo

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Kelson
MensagemEnviada: Sáb Jan 03, 2009 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2008
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Localização: São José dos Campos - SP

Leo,

Obrigado por localizar a peça no catálogo.
Realmente é estranho ter vácuo apenas na saída para o servo freio. Ainda mais que a descrição desta peça é "Conexão", ou seja, deve ser uma junção simples sem nenhum mecanismo interno.
Sendo assim, tudo indica que deve estar entupida.
A remoção é meio complicada. Ela possui rosca mas o acesso é ruim.
Acho que é preciso usar um canhão de uns 22mm ou mais.
É meio difícil mas vou ver se dá pra desentupir no lugar.

Abraços.

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Kelson
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Kelson
MensagemEnviada: Ter Jan 06, 2009 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2008
Mensagens: 18
Localização: São José dos Campos - SP

Não consegui desentupir a conexão no lugar. Se não estiver entupida deve estar danificada mesmo. Apenas a saída do servo-freio funciona.
O pior é que ela fica num lugar de difícil acesso, em cima do coletor de admissão e bem atrás do bloco do motor.
Vou ter que removê-la e com uma chave tipo soquete de 22mm. Acho que vou comprar um jogo pois vivo precisando de umas chaves maiores e nem sempre a chave inglesa resolve. Neste caso ela nem entra no lugar.

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mmm.torres
MensagemEnviada: Sex Fev 13, 2009 10:50 pm    Assunto: arrefecimento AR QUENTE Blazer Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Fevereiro de 2009
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Localização: sorocaba

Acabei de compra uma blazer e notei que o ar condicionado quente e frio da mesma e bem deferente dos demais carros ( não sei usar)
O ar quente não esta fusionando. E notei que só tem uma mangueira entrando no corta fogo o outro ta tampado procure no motor, também tem um cano tapado, em baixo do reservatório de fluido hidráulico o que esta acontecendo.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Fev 14, 2009 4:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Possivelmente deu problema de vazamento e o sistema foi isolado.

Abraços

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alexm
MensagemEnviada: Sáb Fev 14, 2009 10:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Kiko.

Também tem "mechanicos" de ar condicionado que "matam" a parte de aquecimento para melhorar (?) o desempenho da refrigeração. O normal e instalarem um cano de retorno mas há variações ...

Abs.

Alex
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Fev 14, 2009 10:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
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Aqui em Manaus tem essa moda de cancelar o sistema de aquecimento para "melhorar" a refrigeração...
O da minha funciona, e por incrível que pareça, utilizo algumas vezes. Aqui em Manaus a umidade é muito elevada e durante algumas noites o AC embaça o vidro dianteiro e neste caso o aquecedor ajuda para desembaçar.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 15, 2009 5:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá

Não entendi, por q q o sistema de ar atrapalha a refrigeração? pois qd o mesmo estiver no frio (natural) não há passagem de água quente para caixa de ar.

Abraços

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Fev 15, 2009 8:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Kiko,

Algumas manias não devem ser entendidas... Tipo tirar a válvula termostática, outra moda em Manaus. Aí o motor demora a aquecer e fica muito frio em estrada, o que também é prejudicial.
O aquecedor da minha funciona e não deixo desligarem, mesmo sabendo que não ia fazer muita falta.
Agora estamos no inverno, nos dias "frios" a temperatura ambiente chega a 25ºC, e mesmo no inverno é normal a temperatura chegar a 32ºC. Para os que não conhececm, aqui temos apenas duas estações no ano, verão e inverno. No verão é muito quente e chove menos, no inverno continua quente, mas chove muiiiiito. E aqui quase não venta, e quando venta é sinal de chuva.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 15, 2009 8:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Principalmente em carros q o desembaçador só funciona com ar condicionado, aqui no sul, vc morre de frio se não equalizar a temperatura misturando ar quente.

Abraços

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