Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 GALERA...COMPREI UMA S10 CD 4.3 V6 - AUTO - COM GNV - HLP!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
FIRE_FOX
MensagemEnviada: Sex Out 10, 2008 9:00 pm    Assunto: GALERA...COMPREI UMA S10 CD 4.3 V6 - AUTO - COM GNV - HLP!! Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

GALERA,

SOU NOVO NO MUNDO DAS PICAPES, E A MINHA ÚLTIMA EXPERIÊNCIA FOI COM UMA BLAZER 2.2, GASOLINA DLX EM 1998... FAZEM 10 ANOS... AGORA COMPREI UMA S10 CD 2000 COM 77.000 KM VALIDADOS NA CONCESIONÃRIA DA GM...E TENHO ALGUMAS DÚVIDAS:

- QUAL O MELHOR ÓLEO?
- QUAL A MELHOR CONDUÇÃO EM CÂMBIO AUTOMÃTICO (EX. COLOCO NO "N" NAS PARADAS?, MANTENHO EM "D" NAS LADEIRAS?)
- QUAIS OS CUIDADOS QUE DEVO TER?

BEM... QUEM PUDER AJUDAR EU AGRADEÇO.

ABRAAAAAAAÇO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Out 11, 2008 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Eu tenho uma Blazer 2000 automática.
Óleo do motor. Utilizo o Havoline SL 20W50.
Eu mantenho o câmbio em D nas paradas. A não ser que levem muito tempo, mais de cinco minutos por exemplo. Este câmbio foi projetado para isto. Nas ladeiras segure o carro com o freio do pé em "D", não segure o carro no acelerador. As posições 3, 2 e 1 devem ser usadas para usar o freio motor ao descer uma ladeira longa, limitam a troca de marcha até a terceira, segunda ou primeira. Na minha, na posição 2 ela sai de segunda, útil quando se está atolado. Estas posições podem ser usadas também quando o câmbio ficar indeciso entre duas marchas.
Verifique se o óleo do câmbio e o filtro foram trocados (esta caixa tem filtro, tem que retirar o cárter para trocá-lo). Para o câmbio, recomendo o original AC Delco da concessionária, peça o Dexron III (93295145), pois eles também vendem o Dexron II. Muito cuidado com este óleo pois o reparo da caixa é muito caro. Em situações normais ele deve ser substituído a cada 4 anos ou 60000km. Pela idade do carro, o óleo do câmbio deveria ter sido trocado pelo menos duas vezes.
A minha completou 130000km esta semana. O motor não fumaça e o câmbio não patina. Reviso o carro regularmente. De uma maneira geral não é um carro problemático.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FIRE_FOX
MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 11:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

Igo_vdm


Desculpa a demora em responder, mas fiquei sem net esses dias. Muito obrigado pela dica... hoje mesmo parei ela na concessionária para fazer um revisão completa... a minha preocupação está nos cabos de vela, pois são bosch e um dos cabos está soltando..... isso me arrebentou... a S10 morreu, o freio ficou duro, a direção parou de funcionar e o câmbio fez um BAITA BARULHO..... em resumo fiquei sem saber o que fazer por alguns segundos... mas depois coloquei a marcha no N, parei o carro com o freio de estacionamento e fiquei ligando o carro na chave para a direção ficar mole.... em resumo... baita susto.... Agora quero trocar esses cabos de vela o mais rápido possível... já me falaram do NGK - SC - g 81... estou procurando...

Outra pergunta.... onde fica o número do motor...só falta ter que desmontar alguma coisa para encontrar, sem ele não consigo fazer a trasnferência, Se alguém souber irá me ajudar muito.

Abraaaaaaaaço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Acho difícil de ser apenas um cabo de vela com defeito (de apenas um cilindro). Já andei com a minha funcionando um cilindro a menos e anda melhor que a maioria dos carros nacionais, notando apenas vibração na lenta e perda de desempenho.
A minha está com cabos e velas da Bosch. Já xingaram muito as velas da Bosch. Estou com elas há mais de um ano sem problemas, e elas custaram 10x menos.
Não deixa esta situação de motor morrer por muito tempo, pode danificar o câmbio e aí vai ser uma paulada.
Tem que retirar o alternador para ver o número do motor.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FIRE_FOX
MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

Igor,

Valeu!!! mas já comprei os cabos NGK e acabei de mandar instalar... vamos ver o que acontece.... Outra coisa que tenho notado é a partida a frio demorar pelo menos 3 tentativas para o motor funcionar... isso é normal ou também é resultados dos cabos e velas?

Caraca!!! Tirar o alternador.... Lá vou eu para a oficina novamente!!!! hehehehe...

Galera!!! Quem está acompanhando não fiquem preocupados... essa máquina é SHOW!!!! antes de ter esses probleminhas, fui com ela para santos.... e realmente é uma delícia.....Sem falar, que depois que descobri o piloto automática a minha vida (viajande) mudou...hehehehehe!!! Show!!! diz ai Igor, pegar um retão, colocar a grandona a 12okm e clicar no botão.... é show!!!

Abraaaaaaaaaço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

A minha pega de primeira tanto quando quente quanto quando frio. Mas frio em Manaus quer dizer uns 28ºC de temperatura ambiente, portanto não sou referência. Ela pegava fácil mesmo com um cilindro a menos.
Verifica a pressão da bomba de combustível. É melhor ter certeza que ela está ok.
Em Manaus eles não pediam o número do motor quando transderi a minha, mas acho que tem que ser feito em oficina autorizada pelo Detran. Mas é bem fácil tirar o alternador da Blazer V6.
Realmente o V6 é show, ainda mais com o piloto automático.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FIRE_FOX
MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

Igor,

Realmente essa terra é muito quente.... estive ai em 2003, fiquei dois dias e voltei.... mas posso dizer que foram os dois dias mais quentes da minha via.... e olha que foi em novembro...

Quanto a bomba... vou aproveitar a desmontagem do alternador e colocar essa verificação no pacote...

Bem... vou testar a grandona agora... espero que os cabos tenham dado conta do recado.

Abraaaaaaaaço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Ficou só dois dias? Teve tempo pelo menos de ir no encontro das águas?
Se quiser olha um pouco a minha página, tem fotos da Blazer e algumas informações.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FIRE_FOX
MensagemEnviada: Ter Out 21, 2008 10:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

Igor,

Achei show as matérias na sua página...Parabéns.
Quanto a Manaus, não tive tempo de fazer nada...só trabalho mesmo.

Abraaaaaaço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FIRE_FOX
MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 11:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

Galera,

Outra dúvida....

Tenho percebido duas coisas e gostaria de saber como as suas máquinas se comportam.

1 - Quando ligo o arcondicionado a temperatura sobe 2 graus, isso é normal?
2 - Percebo que toda vez que paro o carro, existe uma manqueira que sai do reservatório de água que 100% da vezes gospe uma quantidade considerável de água...cerca de 200ml (tamanho da poça).
3- Para o que serve esse reservatório?... pois percebo que ele não tem pressão e sua água não é quente.

Isso tudo, porque acabei deixando a minha acender a luz de temperatura... o bom que percebi imediatamente e encostei.... ai, depois que esfriou coloquei quase 8 litros de água....(nunca tinha visto o nível)..lembro que estou com ela a 20 dias...sendo que 10 na concessionária.

Mas, estou preocupado, pois avaliando o que aconteceu, vou ter que colocar quase 3 litros de água por semana, isso é assim mesmo?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 11:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Firefox,
Isso não é normal não, verifique se o sistema de arrefecimento está limpo, com água e aditivo limpos, caos não esteja mande efetuar uma limpeza, se o problema persistir mande varetar o radiador, que é comum de entupir quando a manutenção não era adequada. Por fim, o último problema, pode ser a valvula termostática que não está abrindo ou o ventilador de acoplamento viscoso que não está mais acoplando (quando ele acopla a Blazer faz um barulho enorme e parece até que perde potência, mas apenas parece).
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
FIRE_FOX
MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 12:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

MachadoSL,

Nunca percebi o acionamento dessa coisa (ventilador de acoplamento viscoso) hehehehe!! vou verificar... quanto ao radiador, vou verificar com o mecânico se ele sabe fazer isso. Aproveitando... a minha está trabalhando no gás, sem ar condicionado ligado no 1/4 de temperatura... essa é a posição correta?.. e outra pergunta... qual é a medida da temperatura que ue tenho que me preocupar... seria depois da metade?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FIRE_FOX
MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

Galera,

Acabei de pesquisar e fiquei sabendo o que é essa coisa (ventilador de acoplamento viscoso), assim vou fazer os testes e ver se ela é o meu problema. Mas quanto a temperatura fiquei em dúvida quanto a temperatura ideal.

Outra coisa, a minha já foi até o vermelho em duas oportunidades, mas sem danos para o motor, pois nas duas situações eu desliquei o carro imediatamente. Levei ao mecânico e ele examinou as juntas e avaliou como ok.... Pergunta... mesmo assim devo troca-las?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FIRE_FOX
MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

Outra coisa!!!

Para o que serve aquele reservatório de água que fica embaixo da injeção eletrônica.... sempre ao parar o carro ela jorra água por um cano que sai ao lado da roda da esquerda..... O pior é que a tampa está frouxa e a água que sai é fria.... Alguém ajuda?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Dois graus que você fala é dois traços na temperatura do painel?
É normal a temperatura do motor subir um pouco quando usando o ar-condicionado. O compressor força o motor e o evaporador esquenta bastante.
Não é normal baixar água. O sistema da Blazer é selado. Na minha eu passo de seis meses sem ter que completar a água.
Se está vazando pela mangueira do vaso de expansão, é sinal de superaquecimento ou de avaria na válvula do vaso de expansão. Não confundir com a água da serpentina do ar-condicionado que cai perto da parate traseira da roda dianteira direita.
O ventilador de acoplamento viscoso raramente aciona na minha, mas quando aciona faz um barulhão. Ela fica a maior parte do tempo um pouco acima de 1/4. O ventilador acopla bastante em dias quentes (ex 38ºC), ou quando puxo a carretinha da lancha no meio do trânsito.
Não dê bobeira com a água do radiador. Pois ela refrigera tanto o motor quando a caixa automática e ambos são caros. Use sempre aditivo (6 litros do concentrado) e resolva problemas de vazamento o mais breve possível.
Na Blazer V6, a água do vaso de expansão não fica muito quente e a pressão não é muito alta.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 9
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB