Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 pneu 265/70 r15 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
t. mitsuuchi
MensagemEnviada: Ter Out 07, 2008 3:02 pm    Assunto: pneu 265/70 r15 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Outubro de 2008
Mensagens: 12
Localização: curitiba

galera, sou novo aqui no forum e preciso da ajuda de vc´s:
comprei uma blazer executive 98 aut. há um mês e num sei como cuidar bem da bichinha...... reparei que ela tá com pneus 265/70 r15 atrás quando o original é 235/75 r15. qual a calibragem correta pra se usar com esse pneu? considerando que na maioria das vezes ando só com a patroa e a baby, coloco 30 mesmo? valew Shocked
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Out 07, 2008 6:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Dá uma garimpada no forum, pois tem formula para calculo de pressão ideal para cada pneu x peso do carro.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
marcelo soares
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2009 10:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009
Mensagens: 20
Localização: Porto Alegre

Solicito informações se um pneu 265/75R15 ou 31, cabe na Blazer sem raspar nos paralamas, ou se é preciso levantar a suspensão dianteira e dar pressão nos feixes de molas
_________________
Blazer 4.3 V6, 99, Executive, 4x4, Automática, GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
leofs
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2009 11:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Marcelo,

Esses pneus raspam na blazer/S10.
A unica forma de não raspar é suspendendo a carroceria (body lift).
No forum ja foi discutido sobre levantar somente apertando a barra de torção -> vc vai perder estabilidade e provavelmente não vai conseguir fazer cambagem na viatura.

Eu utilizo 31x10,5 R15 com body lift de 5cm.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
marcelo soares
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2009 11:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009
Mensagens: 20
Localização: Porto Alegre

Valeu, qual o custo para fazer o body lift na viatura e como?
_________________
Blazer 4.3 V6, 99, Executive, 4x4, Automática, GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
leofs
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2009 11:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Marcelo,

Eu fiz o meu proprio BL.
Encontrei informações na internet (forum 4x4brasil) e com o auxilio do catalogo de peças vi o que precisava ser desmontado.
O custo do BL caseiro é baixo. Menos de 1/3 do custo dos vendidos.

Mas se quiser comprar um kit, vc pode recorrer ao ADAMS Body Lift. Tenho o contato dele em casa e posso te passar.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
marcelo soares
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2009 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009
Mensagens: 20
Localização: Porto Alegre

Caro Leofs:

Grato pelas informações, se possível me encaminhe maiores informações de como proceder para realizar um body lift caseiro, pois o $$ tá curto, mas gostaria de efetua-lo na viatura, outrossim, me manda umas fotos de como ficou na tua viatura.

Atenciosamente

Marcelo Soares

_________________
Blazer 4.3 V6, 99, Executive, 4x4, Automática, GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
marcelo soares
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2009 2:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009
Mensagens: 20
Localização: Porto Alegre

Caros amigos
Como informado por leofs no forum ja foi discutido sobre levantar somente apertando a barra de torção, pois esta é a mais viável, solicito a gentileza de sintetizar os prós e contras dessa forma de levantar a viatura, pode até ser mais barato, mas como já dizia o velho ditado "o barato as vezes saí caro".

_________________
Blazer 4.3 V6, 99, Executive, 4x4, Automática, GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
leofs
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2009 11:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Marcelo,

1) Email e msn do adams: bodylift.adams@hotmail.com

2) Link sobre o BL (c/ poucas fotos): http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=3593

3) Suspender o carro pela barra de torção:
pros - facil e barato de fazer
contra - alterará a geometria da suspensão dianteira forçando os pivos, dependendo de qt levantar, nao conseguirá acertar a cambagem do veículo, o carro ficará com a susp dianteira mais dura e quicando igual cabrito, reduzirá o jogo (angulo maximo de curvas).

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
PauloRS
MensagemEnviada: Qui Jun 18, 2009 4:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Marcelo,

Sem contar que pode quebrar as barras de torção...

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
marcelo soares
MensagemEnviada: Qui Jun 25, 2009 2:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009
Mensagens: 20
Localização: Porto Alegre

Obrigado a todos, acho que vou fazer um lift de suspensão + um body lift de 2 polegadas, estou estudando os custos disto tudo, acho que assim vai ficar bonita a viatura, só não sei quanto ao tamanho dos pneus terei que ver depois o tamanho que caberá, pretendo uns 33
_________________
Blazer 4.3 V6, 99, Executive, 4x4, Automática, GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Qui Jun 25, 2009 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Marcelo,

Não se esqueça que tudo que sai da especificação de fábrica reduz a vida útil dos componentes, o que é particularmente sério na suspensão. Não falo só em desgastes que podem ser remediados à tempo; refiro-me, principamente a quebras que podem resultar em acidentes. Mais ainda: acidentes que podem envolver terceiros que nada tem a ver com nossas escolhas.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
marcelo soares
MensagemEnviada: Qui Jun 25, 2009 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009
Mensagens: 20
Localização: Porto Alegre

Cheio de moral, hein Paulo, mas vou realizar este trababolho com um dos melhores profissionais do ramo aqui de Porto Alegre, que inclusive você deve conhecer, digo com o Beto Paraná,mas não posso deixar de registrar que sou bastante cauteloso no quesito velocidade, além de que minha viatura é movida a gnv, e eu ando devagar para uma melhor economia, não ando atrasado, saiu mais cedo e ando devagar
_________________
Blazer 4.3 V6, 99, Executive, 4x4, Automática, GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2009 3:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Marcelo,

Então, boa sorte na sua empreitada.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
marcelo soares
MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2009 11:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009
Mensagens: 20
Localização: Porto Alegre

Obrigado, depois mando as fotos da viatura
_________________
Blazer 4.3 V6, 99, Executive, 4x4, Automática, GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB