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 Suspensao Traseira Bonanza 89 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2007 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Me expliquem uma coisa:
O feixe é fabricado na hora ou já vem pronto??
Pois o Cesar citou trocar e arquear.. não entendi...

_________________
Abraços
Eduardo
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Tahoe
MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2007 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Tem empresas que fabricam as molas, outras compram prontas.

Aqui na minha cidade, quando troquei ambas já estavam prontas. Só não me recordo qual marca era.

[]'s

Thales

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Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Abr 29, 2007 9:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Normalmente o moleiro não fabrica a mola, recebe o material pronto e de acordo com a necessidade ele modifica(corta, dobra, fura,arqueia, etc...)
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D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Mai 04, 2007 11:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Bom mandei um e-mail e pedi um orçamento simples sobre a troca dos feixes.

A Molas FF recomendou a troca do feixe completo (o par), pois segundo eles só o feixe mestre pode não resolver, sob o custo de ~ R$1140,00.

É caro, mas talvez seja a melhor opção, até porque o carro já tem quase 400mil km rodados e 16 anos de uso...

_________________
Abraços
Eduardo
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tecnica
MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2007 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Edu,

Conversa com o pessoal das Molas Padroeira (11-4438-8322, em Sto Andre), ja fiz um servico com eles na Blazer da minha irmã, atendimento 10 e serviço tb.

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Alexandre Piza
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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2007 12:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

O arqueamento à frio pode não ser o recomendado, mas às vezes resolve. Há uns 3 anos, levei a minha picape num bom moleiro, que trocou algumas poucas peças, arqueou as molas e as lubrificou com grafite. Ficou mais macia, sem barulhos e até hoje não cedeu nada. Custou menos de R$ 150,00 e umas 4 horas de serviço. A minha é 1988...

Abs

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Paulo
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2007 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Valeu Ale!
Tá anotado... vou dar uma ligada lá!

Então Paulo, esse arqueamento já fizemos 2 vezes e o lado esquerdo continua mais baixa... Sinal de que a coisa realmente não deu certo no meu caso...

_________________
Abraços
Eduardo
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Acabei de fazer um novo orçamento em um posto de molas perto de minha residência. Provavelmente irei fazer o serviço.

Foi me sugerido o seguinte:
Troca da mola mestre + 2º feixe e dependendo do estado até o 3º feixe. Os demais seriam retrabalhados ou mantidos e "misturados" entre os feixes direito e esquerdo. Troca de espigões e buchas. O valor ficaria aproximadamente em R$640,00.

Depois relato o resultado quando fazer a troca.

_________________
Abraços
Eduardo
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2007 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Bom, vamos aos fatos:

- Acabei arqueando (na máquina) novamente os dois feixes, tanto o esquerdo quanto o direito.
- Foi trocado as buchas que estavam estouradas (4 buchas)
- Os feixes foram "misturados"
- Parece que arquearam não só o feixe mestre, mas um que chamam de "facão" que me disseram que dava sustentação.
- Troca dos espigões
- Valor total R$260,00

Resultado

Lado esquerdo 2cm (na trena) ainda mais baixo em comparação ao direito (será que é por causa do peso do estepe no lado esquerdo?). Da linha da caixa de roda até o chão na linha do eixo do carro está dando 90cm no lado direito e 88cm no lado esquerdo. Está muito alto! Mas me falaram que vai descer um pouco. Antes de mexer estava com 86cm no lado direito e 83cm no lado esquerdo (dianteiro direito 85cm e esquerdo 84cm).

Pelo menos o carro ficou bem mais macio. Agora quero ver se vai ficar assim mesmo... Daqui a 1 mês levo de volta para um reaperto.

Eu questionei sobre a troca dos feixes, que era o que eu pretendia. O funcionário me disse que não recomendaria a troca, por se tratar do feixe original. Ele me falou que é comum após a troca a quebra do feixe, principalmente do mestre, devido a baixa qualidade dos feixes de reposição. Se eu não me engano o Andreson tava com esse problema de quebra de feixes: deve ser por isso.

_________________
Abraços
Eduardo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Nov 11, 2007 11:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Em carros que usam feixe de molas, esta pática é mais corriqueira.
Mas na minha opinião os lados tem de ficar com medidas mais próximas, o funcionário que fez o arqueamento tem como corrigir isto.

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César Oliveira
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Nov 11, 2007 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Pois é César... fiquei meio "decepcionado". Mas vou ver isso direito.
Só não quero essa coisa de colocar mais um feixe pra compensar a altura.

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Abraços
Eduardo
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Mai 12, 2008 11:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

tecnica escreveu:
Edu,

Conversa com o pessoal das Molas Padroeira (11-4438-8322, em Sto Andre), ja fiz um servico com eles na Blazer da minha irmã, atendimento 10 e serviço tb.



Olá pessoal

O telefone correto da Molas Padroeira é (11) 4434-8322.
Avenida Queiroz dos Santos, 1.462
Santo André - SP


Realmente, o atendimento via fone é muito bom, assim como deve ser o serviço deles.

Abraços

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Rodrigo
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Mai 13, 2008 12:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Meio que retomando o tópico, digo o seguinte:

A traseira abaixou um pouco (assentou) e a diferença ficou na casa de 1cm e pouco. Vou deixar assim mesmo, já que a diferença diminuiu. De repente pode até ser a mola dianteira que provoca essa diferença.

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Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mai 13, 2008 6:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Ou estado dos amortecedores, um mais duro q outro, haste presa etc.

Ou mesmo laminas enferrujadas.

Ou tb qd tem, estado das laminas anti ruido.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jun 13, 2008 3:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Sekiya tivemos problemas com constante quebra de molas aqui, porém deu uma parada graças a Deus o bolso não aguentava mais. Foi reforçado o feixe de mola no nosso caso que é uma 95 o feixe é diferente da 93~ e diferente da ~92 com menos molas. Vai saber
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Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

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