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	|  AJUDA SOBRE CAMBIO | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | VICTOR HUBER | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 21, 2008 5:59 pm    Assunto: AJUDA SOBRE CAMBIO | 
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 Registrado em: Sábado, 5 de Janeiro de 2008 Mensagens: 10 Localização: CUIABÁ 
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				ESTOU COM PROBLEMA NO CÂMBIO DA  BONANZA 90/91 GASOLINA,NAO ESTà ENGATANDO A 1ª E 2ª MARCHA,APÓS TER DESMONTADO NOTEI QUE ESTAVAM FALTANDO DOIS CALÇOS LOCALIZADOS NA PONTA DO GARFO,O QUAL ESTà GASTO.
 
NÃO ESTOU ENCONTRANDO O GARFO,O Nº IMPRESSO NELE É 3317134, SEGUNDO ALGUMAS TROCAS DE INFORMAÇÕES O Nº MUDOU PARA 3317133,SÓ QUE TAMBEM NÃO ENCONTREI.
 
GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM SABE ONDE ENCONTRAR OU SE O Nº MUDOU MESMO.   | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 21, 2008 11:23 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Victor, o código original do Garfo da 1ª e 2ª marcha é 09307732
 
O código Eaton, pelo que eu pesquisei, é 3312933
 
 
Se o seu câmbio for o 4 marchas, procure pela peça do câmbio Clark 260F.
 
 
Uma consulta no www.pecas-on-line.com.br deu o seguinte resultado:
 
Filadelfia (São Paulo-SP) - (0xx11)2108-9400 = R$487,06 (preço sem desconto) 
 
 
Já comprei peças lá e é um local que vende peças originais GM. Muito bom por sinal.
 
 
Uma outra consultada que vale a pena é www.odapel.com.br
 
É uma grande loja localizada em São Paulo Capital também, mas talvez eles tenham a peça e enviam para você.
 
 
Outro lugar que é capaz de achar, mas eu não sei se eles enviam: www.cambiotecnico.com.br
 
É uma oficina que mexe com câmbios e diferenciais.
 
 
Espero ter ajudado. _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | VICTOR HUBER | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mar 22, 2008 8:06 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 5 de Janeiro de 2008 Mensagens: 10 Localização: CUIABÁ 
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				EDUARDO,MUITO OBRIGADO PELA AJUDA.VOU PROCURAR NOS END. FORNECIDOS.
 
PORÉM ESTOU EM DÚVIDA QUANTO A NUMERAÇÃO DO MEU CÃMBIO,OS MECÂNICOS POR AQUI ESTAM FALANDO QUE ESTE CÃMBIO (240F) 5 MARCHAS É DE F1000,F4000 E QUE FOI ADAPTADO,SERA QUE É VERDADE?
 
ABRAÇOS 
 
VICTOR | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 23, 2008 1:37 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Victor, o código que eu te passei é do câmbio original da Bonanza 90/91 gasolina, 4 marchas, que é o Clark 260F (com ré ao lado da primeira). O câmbio Clark 240F é antigo e só possui 4 marchas, o que não deve ser o seu caso.
 
 
Pelo código que você referiu no primeiro post o seu câmbio é Clark CL2205, que possui 5 marchas (com a ré abaixo da 5ª). E o código Eaton/Clark é esse mesmo, com um R: 3317133R
 
 
Então esqueça os códigos que eu te passei, pois o câmbio é outro. _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 23, 2008 6:41 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Na duvida é bom levar a peça velha, para comparar na loja.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | VICTOR HUBER | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mar 25, 2008 12:48 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 5 de Janeiro de 2008 Mensagens: 10 Localização: CUIABÁ 
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				SENHORES OBRIGADO PELA AJUDA!
 
ENCONTREI HOJE O GARFO COM A MESMO Nº,EM UM FERRO VELHO,O CÃMBIO QUE ESTà NA BONANZA É DE F1000,(SEGUNDO O MEC.)E O MOTOR É O VELHO 6 CANECO GM,OU SEJA FOI TROCADO,POR ISSO NÃO ESTAVA ENCONTRANDO.
 
VALEU PELA AJUDA,VOU COLOCAR O BICHO NO LUGAR E DEPOIS PARTIR PARA UMA NOVA DISCURÇÃO EM TROCAR O CÃMBIO OU NÃO TROCAR POR UM ORIGINAL,VISTO QUE NÃO QUERO TROCAR O MOTOR À GAS. POR DIESEL.
 
ABRAÇOS.
 
VICTOR | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mar 29, 2008 1:03 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Ih Victor, nem troca de câmbio não... Pois se for o câmbio de 5 marchas, tanto na F1000, quanto na C-20, Veraneio e Bonanza são exatamente os mesmos, exceto o eixo-piloto, que no seu caso deve ter sido trocado para casar com o motor GM 4.1. O original mesmo é de 4 marchas e isso seria um retrocesso... _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | Tigues | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mar 29, 2008 2:24 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste 
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				Gente, deixa eu aproveitar esse post, a minha C-10 80, está prestes a entrar na reforma e estou querendo mexer no cambio primeiro antes de entrar na reforma.
 
Meu cambio é o original 4m, e só naum arranha marcha se engatar no tempo, como ela está no gnv, naum posso perder potencia em trechos de serra, se trocar no tempoi cai muito a rotação.
 
Qual a melhor opção?
 
 
trocar aneis sincronizados(se este modelo tiver)+ mo = 1000,00
 
 
trocar o cambio por um 5 marchas  1500,00 base troca + mo = 1800,00(sem garantia)
 
 
Se opnar pela troca, vou ter de mecher no cardã e ou relação?
 
 
naum consegui identificar o num do meu cambio. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mar 29, 2008 5:13 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Tigues
 
 
A ultima versão é CL 2205, com 5ª multiplicada, aà a 4ª vai ficar como atual 4ª, vai ganhar 5ª mas será extramamente longa.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 30, 2008 2:22 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Tigues, se você trocar de câmbio, fatalmente terá que refazer o cardan (balanceá-lo, etc. etc.). Quanto ao diferencial não é preciso mexer - melhor manter.
 
 
Quanto ao câmbio 5 marchas, você terá que verificar se este é com 5ª overdrive ou não (p.ex. o que o Kiko citou), pois se não for, nem adianta adaptar e será melhor você consertar o seu. Um detalhe importante: se você está satisfeito com o desempenho da C-10 quanto a consumo e velocidade final, melhor manter o conjunto original. _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | FlavioD10 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 30, 2008 12:18 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 24 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 26 Localização: Interior de São Paulo 
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				Eu troquei os 4 sincronizadores, reparo da tampa e alavanca, juntas, 01 jogo de roletes e 01 rolamento de um câmbio 4 marchas da D10 no mês passado, e inclusas as peças e mão de obra ficou em torno de R$ 500.
 
As peças foram compradas na Engrecamp, Campinas, tem site.
 
 
Flávio _________________ D10 81/82 chassis longo c/ carroceria de madeira, hidráulica, 4236 turbo .42, câmbio 5 marchas, diferencial 15x39.
 
Veraneio 74 | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 30, 2008 2:00 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Tigues,
 
 
seu cambio deve ser igual ao meu, o 260F.
 
 
Para trocar os 4 sincronizados(originais EATON), macaquinhos das engrenagens(paralelos), jogos de pinos e molas dos garfos seletores(paralelos) e alavanca completa(paralela), gastei 500 mangos com peças e mão de obra. Isso foi em julho do ano passado.
 
 
O câmbio ficou muito bom... nao arranha nada e nao faz barulho nenhum... Agora espero que dure.
 
 
Esse câmbio, se passar as marchas muito rápido mesmo, ele logo abre o bico com os sincronizados...
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | Tigues | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 31, 2008 12:22 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste 
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				Acho que vcs esclareceram todas as minhas duvidas, vou falar com o meu meca e ver se ele faz o serviço pelos 500,00, pois, estou satisfeito com o desempenho e durabilidade do meu cambio, so enche o saco ter q dar tempo nas subidas e curvas do caminho que normalmente eu faço, se fosse um 4,1 naum teria nenhum problema...rsrsrs _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. | 
			   
			 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 02, 2008 4:46 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				Olá,
 
 
Algum de vocês pode me esclarecer sobre a marca do câmbio da minha D20 88? Ela é uma 4 marchas pesada (diesel). Códigos na carcaça: 16 F7 GM1 7880804. No manual de peças GM também não consta a marca.
 
 
Abs,
 
Paulo _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 02, 2008 9:14 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Paulo, seu câmbio deve o 240FS, o mesmo usado nas D-10. Mas estranho estar numa D-20 88... Se nao me engano, ele saiu apenas nas D-20 85 e 86, quando o cinco marchas era opcional. Entretanto é muito raro achar uma D-20 diesel 4 marchas.
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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