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flaviotorp |
Enviada: Seg Set 15, 2008 7:52 pm Assunto: VERONAVE 1970 - DICAS NA REFORMA |
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Registrado em: Domingo, 14 de Setembro de 2008 Mensagens: 5 Localização: Araguaina - TO
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Olá amigos. Meu nome é Flavio Lacerda, tenho 25 anos, moro em Araguaina -TO. fui criado na trazeira de uma Veraneio, pescando e passeando com a Familia.. dai a paixão pelo carro. comprei a minha a pouco tempo e estou reformando ela aos poucos. quero parabenizar a todos pelo forum e pedir ajuda nas duvidas para essa enorme empreitada.
Abraços.
segue fotos. _________________ A Infancia não passou, sou o mesmo, o brinquedo que agora e de ferro, tem 02 toneladas e motor de verdade !
Veronave 1970. |
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flaviotorp |
Enviada: Seg Set 15, 2008 8:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Setembro de 2008 Mensagens: 5 Localização: Araguaina - TO
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O carro foi comprado com os seguintes itens.
- Motor Q20B
- Cambio Clark 04 marcha
- Diferencial D-10 c/ feixe de molas
- Direção Hidraulica D-20
- Ar Condicionado c/ 02 Caixas ( Painel e Console Trazeiro )
- 06 Bancos individuais de Couro ( pessimo estado )
- Vidros eletricos ( Pessimo estado )
- Parachoque tp trilhos
- Lata com muita massa mais sem amassados.
- Escape Original a Gasolina
Ja adquiri os seguintes itens..
- Coluna de Direção Escamotiavel S-10 modelo 2008 ( volante diferente das antigas, muito bonito)
- Suporte trazeiro de Estepe ( Fui o engenheiro.. ficou 10 ou melhor 1000.. muito pratico eficiente com suporte no chassis. sem sobrecarregar a lata, estou tentando colocar fotos mais n to conseguindo)
-Tirei o feixe de molas e Diferencial D-10, coloquei mola aspiral e diferencial original ( explico porque..é o seguinte o Feixe de molas deixa o carro duro de mais e pulado pois aquela trazeira n é tão pesada e assim perde o conforto das molas Aspirais.. troquei os amortecedores e mudei a barra estabilizadora trazeira. ficou muito boa de estabilidade. macia confortavel.. agora vou mudar a relação do diferencial quando compra o novo Cambio.
- Troquei todo escapamento para um de 3" com Abafador da D-20 turbo um Oval e Pequeno, o barulho ficou muito bom.
- Troquei os Pivos de Direção Dianteira, Todos os Rolamentos de roda e lonas de freio.
Proximas Mudanças na Mecânica
- Cambio 05 Marchas
- Alongar a relação do Diferencial
- Talvez Preparar o Motor para receber o turbo e Intercooler ( Dependo do custo final e da durabilidade do veio Q20B )
- Rodas 16" com Pneus 33"
- Para a reforma de lataria e interior tenho um projeto pronto com fotos pretendo postar aqui depois que aprender a incluir fotos, mais ja comprei muita coisa tp Retrovisor cromado estilo Americano e outra.
Abraços _________________ A Infancia não passou, sou o mesmo, o brinquedo que agora e de ferro, tem 02 toneladas e motor de verdade !
Veronave 1970. |
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flaviotorp |
Enviada: Seg Set 15, 2008 8:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Setembro de 2008 Mensagens: 5 Localização: Araguaina - TO
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Tenho pra vender;
- Cambio Clark 04 marchas que esta no carro.. ( lembrando que o carro nunca trabalhou cambio em otimo estado )
- Diferencial D-10 Completo muito bom.
- Par de feixe de molas D-10 completo estava instalado no carro.
- 04 Rodas 15" de Ferro Modelo D-20 muito usadas em jipes
- 04 Pneus 255/ 75 R15 Pirelli Scorpion 02 Semi-Novo / 02 Meia Vida.
Quero Comprar;
- Cambio 05 marchas que seja bem casado quando usado com Q20B..
- Rodas 16" Modelo Silverado Nova.
- Relação longa para esse novo cambio ( ainda tenho que estudar sobre relação, acho meio complicado esse numeros tp 13 x 41 / 13 x 43 etc..
Abraços a todos e espero ajuda e todas as ideias e criticas são bem vindas. _________________ A Infancia não passou, sou o mesmo, o brinquedo que agora e de ferro, tem 02 toneladas e motor de verdade !
Veronave 1970. |
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adalberto |
Enviada: Dom Set 21, 2008 9:39 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Flavio acho que antes de pensar em trocar o cambio voce deve ter a certeza de continuar ou não com o Q20B pois se depois de comprar um cambio resolver que o motor terá que ser trocado pode ser que o cambio não "case" com o novo motor.
Boa sorte na empreitada _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 21, 2008 11:31 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá,
você está fazendo igual eu... dando um jeito na mecânica para depois fazer a funilaria... tb prefiro assim. Vejo que esta bem disposto na reforma da Vera... continue nos informando que a gente vai palpitando. Quanto ao câmbio, sugiro que compre um ZF da D-20/Silverado/F-250... é um câmbio caro, mais muito bom e serve em muito motores. Possui ótimo escalonamento de marchas.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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flaviotorp |
Enviada: Seg Set 22, 2008 8:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Setembro de 2008 Mensagens: 5 Localização: Araguaina - TO
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Ola pessoal,
Instalei hoje a Coluna de Direção escamotiavel da nova S-10. ficou muito bom, o volante tem desing e formatos que transformarão o visual. sem falar nos comandos eletricos que agora se resumirão bastante.
Grande Carlos Alberto, abrigado por sua atenção.
Amigos, to animado com a reforma, agora tenho muito receio de fazer alguma mudança que possa me arrepender depois. a parte mecanica acho que vai ficar como esta apenas irei colocar o cambio e aumentar a relação.. vou esperar o R$ aparecer.. agora para a parte de lata...estou pensando em como fazer a vedação acustico e termico.. tp mantas e feltros, fitas que diminuem o calor no escape.. entre outros, mais to em duvida.. qual sera a melhor maneira de diminuir o barulho e o calor para quem esta dentro da Veronave.....??
Quero conseguir ligar a barca, ouvir o Q20B, dominado bem abafado fechar os vidros ligar o ar.. colocar o som preferido e rodar 1.000,00 Km sem sentir aquele calor vindo do cofre do motor.. "sonhando"
Já sei o seguinte; vamos tirar a carroceria d chassis reforçar os pontos criticos trocar os coxim por outros maiores e melhores.. fazer a lanternagem e ai com ela toda vedada como uma caixa acustica vamos fazer a aplicação da manta isolante de calor e ruido.. esse é o problema qual escolher.. o que fazer??
Pessoal tem alguem que possa receber as fotos e postar no site pra mim.. num consigo de jeito nenhum.. deve ser o micro.
abraços. _________________ A Infancia não passou, sou o mesmo, o brinquedo que agora e de ferro, tem 02 toneladas e motor de verdade !
Veronave 1970. |
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Petrus Veldt |
Enviada: Ter Set 23, 2008 6:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
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Ja tentou em sites de postagem como o imageshack?
da uma tentada se não conseguir talvez eu possa te ajudar
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 28, 2008 1:21 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Pra isolação, infelizmente não temos muito materiais aqui no brasil. O básico é feltro e manta asfáltica(parede corta fogo), ou espuma isolante(mais raro). EVA também é uma alternativa.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
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flaviotorp |
Enviada: Sex Out 03, 2008 4:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Setembro de 2008 Mensagens: 5 Localização: Araguaina - TO
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Olá pessoal, apareceu na minha Cidade um Cambio ZF, retirado de uma F-350, segundo o mecanico é o mesmo cambio utilizado em Silverado, F-250, para meu carro,teremos que trocar o eixo piloto, adaptar o encaixe do cardã, serviço feito em torno. gostaria de saber se realmente o cambio é o mesmo... e se alguem ja ouviu falar ou fez essas adaptações?
Grato,
Flavio _________________ A Infancia não passou, sou o mesmo, o brinquedo que agora e de ferro, tem 02 toneladas e motor de verdade !
Veronave 1970. |
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Petrus Veldt |
Enviada: Sex Out 03, 2008 8:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
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Olá Flavio
Tinha um cambio destes adaptado para D20 vendendo aqui no fórum a pouco tempo atras, ou seja, a adaptação é possivel.
Se o cambio é o mesmo eu não sei te informar.
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Out 05, 2008 1:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Veja o modelo dele, mas acho que é o mesmo sim. Talvez mude as relações de marchas, mas acho que não. O único problema dele é o velocimetro que é digital... Aà vai ter problema pra fazer o original da Vera funcionar... Dá um procurada no fórum que tem um tópico falando da adaptação do ZF e do velocimetro.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Dez 19, 2008 5:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Sobre a vedação acustico-termica, manda ver com manta asfaltica aluminizada aplicada com maçarico na parede corta fogo e em pontos criticos, depois o feltro por todo assoalho no interior deve resolver boa parte disso ai _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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