Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Alcool na S10 2.4 Gasolina ? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
flexnet
MensagemEnviada: Sáb Ago 30, 2008 8:24 pm    Assunto: Alcool na S10 2.4 Gasolina ? Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008
Mensagens: 48
Localização: Cuiabá-MT

Aconteceu o seguinte, coloquei alcool puro na S10 2.4(não é flex, só gasolina e GNV), é ela andou blz... sem problema, como aqui o clima é muito quente, até pra pegar de manhã foi tudo ok... só o consumo que subiu um pouco, será q dá problema ? e porque o carro aceitou normamente, não teria q colocar o kitflex ?
_________________
S10 2.4CD GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Dom Ago 31, 2008 8:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

É o certo né?


[]'s

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Dom Ago 31, 2008 8:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

eu já soube de varias pessoas que fizeram isso nos mais diferentes carros. dizem que o carro anda normalmente mas com o tempo começam a ocorrer os problemas pois alem de corrosivo, o alcool tem taxa de compressão maior que a gasolina.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mau
MensagemEnviada: Dom Ago 31, 2008 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Olá "Flexnet".

O que o pessoal daqui faz é trocar os bicos injetores e a bomba de combustível das S10 gasolina pelos mesmos ítens das flex novas.

Fica tudo igualzinho.

Quanto a durabilidade eu não sei. Tem um vizinho aqui com uma S10 CD 2.4 Gasolina 2002 (unico dono) que anda com Alcool há uns 4 anos e tudo bem - ele além dos bicos e bomba, trocou as velas e colocou a partida a frio com um botão no painel.

É isso.

Até.

Mauricio

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Set 02, 2008 12:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu hein... parece aquela história em que o barato sai caro...

Lembro me de um teste da (porcaria) revista 4Rodas que colocaram álcool em um Palio Fire a gasolina. O maior problema foi com relação a mistura pobre, que ocasiona superaquecimento na câmara de combustão. Ou seja: em breve um novo pistão derretido na oficina.

O motor em si funciona pois a centralina detecta a mistura pobre e aumenta até o limite máximo suportado pelo bico e altera o ponto de ignição. Aparentemente pode ser a coisa mais simples do mundo, mas levando-se em conta o grau térmico das velas, temperatura de abertura da válvula termostática e a taxa de compressão, isso pode virar uma bomba.

Se eu fosse fazer isso mexeria no motor todo e o converteria para álcool, pois esses kits "flex" do mercado, para mim, são meras enganações. Até hoje não vi um carro que "vira" flex e ande redondo...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Set 04, 2008 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Sekiya escreveu:
mistura pobre, que ocasiona superaquecimento na câmara de combustão. Ou seja: em breve um novo pistão derretido na oficina.

Exatamente.
Por que não temos tigres como animais de estimação ao invés de cães? Porque na hora tudo bem, mas um dia ele te mostra que não dá certo...
Se esses donos que dizem que o carro anda normal com álcool chegarem um dia a experimentar o modelo original a álcool, aí sim eles vão ver a diferença que dá e vão entender a besteira que fizeram. Em alta rotação vai dar falta de combustível, não há ponto de ignição adequado e o motor rende bem menos do que poderia.
Sekiya escreveu:
altera o ponto de ignição.

Não, nem mesmo isso acontece... A ECU não sabe qual seria o ponto ideal pra álcool, então, mesmo que ela altere um pouco por conta do resultado da leitura dos sensores indicar algo errado, não será o ponto pra álcool.
Quanto a corrosão, isso só existe na bomba de combustível. Nenhum outro componente sofre com isso.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alexm
MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 2:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Pessoal.

E a transformação, ainda em evolução, senso feita em : http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=50124#50124 ?

Eu acho que é promissora e, se tudo correr bem, acho que vou pele mesmo caminho. O que vcs acham ?

Abs.

Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (Fabio R tem razão : tá dificil de encaixar no orçamento)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Alex eu estudaria a mudança com cuidado.

A economia no combustível pode ser mascarada pelo valor da adaptação. E outra, se o seu motor estiver bom, acho que não seria uma boa idéia mexer nele agora. Mas se mexer, faça como o amigo: uma adaptação bem feita e sem gambiarras.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB