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 freio travando...o que pode ser??? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Renerio
MensagemEnviada: Sáb Jan 24, 2009 3:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008
Mensagens: 73
Localização: São Paulo

A quantidade de ar que vai na D10 (comprida) e a da D20 (pizza) é a mesma. Lembro quando adptei o freio em uma CAMPER ENVEMO e pesquisamos a època qual usar. O que muda (acho) é o diametro do cilindro mestre.

Troque as coisas mais baratas primeiro.. fluixo dot3 velho (é a base de água) (dot4 silicone) borbulha e espande em uma freada mais longa deixando o freio duro.

Essas coisas eram terríveis em epoca de JEEP etc.
Abs.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2009 7:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Qualquer força atua sobre a área, não é volume que transforma em força e sim em tamanho da área em que pressão ou vácua atua.

O modelo de diametro maior tem quase dobro da força do modelo menor, portanto vc faz a metade da força no pé para freiar o mesmo.

Neste caso de perder a eficiencia tem a ver apenas com o estado da cuica.

É evidente, vc tem q fazer outras preventivas, mas neste caso a cuica tem q ser reparado ou trocado, antes q aconteça algo pior.

Abraços

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Renerio
MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 8:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008
Mensagens: 73
Localização: São Paulo

Boa Kiko.. problema com freio não pode ficar testando... tem quem funcionar direito.
O que me chamou a atenção no problema dele é que ele disse que o pedal está alto... e que em uma freada forte funciona, se for freando devagar o pedal fica duro.. ele precisa diagnosticar melhor.. se o pedal apenas ficar duro é "fading".

.. em falar nisso, não entendo de diesel, mas será que a bomba de vácuo dele está ok?

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 11:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Foi dito q mesmo andando devagar, neste caso não ocorre o super aquecimento, e em sistema a disco é muito dificil ocorrer isto, (claro q sabendo freiar).

Para saber se a bomba está bom ou não é só tirar a mangueira tampar com dedo e ver se ocorre a sucção, e se isto ocorrer, religue a mangueira bombeie o freio antes de ligar motor pise no freio e ligue o motor, o pedal tem q descer relativamente rápido. (carregando o vacuo).

O rsto tem q ver direito no carro.

Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 7:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

O problema foi resolvido, realmente o cilindro mestre estava todo esculhambado por dentro, no dia seguinte fiz a sangrias das rodas o pedal voltou ao normal o sistema todo voltou ao normal.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Colocou o mesmo?

Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2009 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Coloquei um novo.
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César Oliveira
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2009 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Do mesmo modelo?

Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2009 8:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

O sistema é Bendix, só encontrei original. Ontem eu tentei responder mas não conseguia enviar o post, recebia a informação de que não poderia enviar outra mensagem tão rápido como se eu já tivesse enviado só que era a primeira menssagem que estava enviando.
O cilindro velho vou desmontar para tentar identificar o problema.

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José A. Machado
MensagemEnviada: Qui Jan 29, 2009 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,

ainda não substutuí a cuica, mas, no sábado passado quando ia fazer o teste, levei a chave nos parafusos do cilindro mestre para retirá-lo, descobri que os dois estavam frouxos, nem retirei apertei de novo achando que tinha encontrado o proplema, mas só melhorou um pouco, hoje, fiz uma pequena viagem de ums 35km e percebi que se rodar por muito tempo o freio fica ruim pra caramba, não sei se é porque esquenta, porque de manhã o freio fica normal.
pode ser que a bomba de vácuo quando aquece tá perdendo efeito, amanhã volto a viajar, daí vou reparar se quando o motor esquentar a bomba vai puxar normal.


abraço

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José A. Machado

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 03, 2009 5:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
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pagou quanto no cilindro mestre novo Cesar?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mar 03, 2009 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

O cilindro mestre era do escort, paguei 85,00 $, desmontei o cilindro velho, e achei logo o defeito estava todo sujo por dentro, e asujeira não deixava um dos estagios voltar resultado o fluido não voltava porque de tanta sujeira a mola não tinha força para retornar de imediato.
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 03, 2009 10:53 pm    Assunto: Responder com Citação



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Localização: União dos Palmares-AL

Ah desculpa peguei o tópico pelo meio achei que fosse da D20. Abração
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