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 freio travando...o que pode ser??? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
BRGO
MensagemEnviada: Seg Jan 19, 2009 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008
Mensagens: 315
Localização: Goiania

Amilton tenta solucionar esse problema o mais rápido possivel, pois semana passada meu amigo capotou a silverado dele pq as rodas traseiras travaram, a camionete deu PT e ele estava de uns 100 km/h fiquei muito assustado com resultado dessa travada de rodas!
Abraços

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Bruno
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José A. Machado
MensagemEnviada: Seg Jan 19, 2009 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá Amilton,

será os freios dianteiro não podem estar com deficiência?
daí forçam os traseiros e travam.

seria bom ver isso não?

Na minha D10 o problema é outro, quando piso no freio rapidamente ele freia bem, mas se piso e fico segurando até chegar o ponto de parada, ele endurece e quase não para, o que pode ser isto?

alguem já passou por este problema ou sabe o que é e pode me ajudar?

abraço

_________________
José A. Machado

D20/1989.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jan 20, 2009 4:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Pode ser vazamento de vácuo, cuica com defeito ou bomba de vácuo com defeito.

Qd vc segura o pedal reduz o vacuo, por vazamento ou por qq outro motivo.

É mesmo q pisar no freio com motor desligado.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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Renerio
MensagemEnviada: Ter Jan 20, 2009 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008
Mensagens: 73
Localização: São Paulo

Freio emborrachado, ou duro em freadas mais longas é chamada de "fading". Todo carro acontece, porém, alguns mais cedo ou mais tarde e alguns com poder de recuperação (resfriamento) mais rápido.

Fading é superaquecimento dos componentes do freio, fazendo perder o atrito pela alta temperatura. Nenhum carro original consegue parar de 160km/h a 0km/h sem que isso ocorra. Em carro mais pesados então, só estando tudo 0k para que não ocorra acima de 120km/h. Quanto mais desgastado, mais cedo isso ocorre.

Causas comuns :

Flexiveis velhos ou com a borracha externa trincada (elas se espandem com a pressão na freada)
Fluido velho. (colocar novo e de preferencia ver se pode usar DOT4)
Pastilhas bem gastas ou de qualidade ruim (usar ACDELCO)


Checar se o disco está muito fino, não aguenta dois passes pois perder a capacidade de dissipar o calor.

Abs.

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Renério - S10 V6 CE
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jan 21, 2009 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

E quando o pedal do freio sobe além do normal e acba travando as 4 rodas e depois de um tempo parado solta as rodas mas fica prendendo um pouquinho, depois de um tempo volta a travar, o que será isso? é com um carro de passeio ano 95.
_________________
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José A. Machado
MensagemEnviada: Qua Jan 21, 2009 10:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,

como tá travando nas 4, provavelmente pode ser o cilindro mestre.
pela idade do carro, ele já deve estar bem gasto.

abraço

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José A. Machado

D20/1989.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 10:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Algumas pessoas colocaram a possibilidadde do fluido de freio estar interferindo, sugeriram a substituição do mesmo, tenho duvida pois se o fluido esta velho perde eficiência no caso acho que esta eficiente até demais, claro que se o volume aumenta pela absorção de água alguma coisa vai ser prejudicada, sera que pode ser o fluido?
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César Oliveira
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 11:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Muitas travadas acontecem com má regulagens dos patins, quando ajuste não estiver bom e lonas estiverem tropaçando (embicando) ocorrem travadas.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

As lonas e as pastilhas são relativamente novas, troquei o cilindro mestre hoje, mas só vou sangrar o sistema amanhã.
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César Oliveira
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Renerio
MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008
Mensagens: 73
Localização: São Paulo

Também acho que podem ser as lonas.. porém, se o pedal continuar alto, significa que o sistema está entupido e não retornando o fluido. Trocar todos os flexiveis e sangrar bem todo o sistema caso o pedal continue alto e travando as rodas.
Abs.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jan 23, 2009 4:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

José A. Machado escreveu:

Na minha D10 o problema é outro, quando piso no freio rapidamente ele freia bem, mas se piso e fico segurando até chegar o ponto de parada, ele endurece e quase não para, o que pode ser isto?

alguem já passou por este problema ou sabe o que é e pode me ajudar?

abraço


Olá

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José A. Machado
MensagemEnviada: Sex Jan 23, 2009 7:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
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Olá Kiko,

Suspeito da cuica com defeito e me parece que, a que está instalada na minha picape não é original dela.
um amigo meu me disse que se ela estiver com algum amassadinho, prejudica o funcionamento, devido a hora que a membrana passar pelo amassado dá perda de ar, me parece que tem sentido, porque quando piso rápido sem segurar, freia bem (não dá tempo do ar vazar)

portanto, neste final de semana vou fazer a substituição e testar.

qualquer que for o resultado eu retorno.


abraço

_________________
José A. Machado

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jan 23, 2009 11:34 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá José

Se puder trocar por uma da D-20 (cuica grande) mas precisa de algumas adaptações, o freio fica bem melhor.

Abraços

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José A. Machado
MensagemEnviada: Sex Jan 23, 2009 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá Kiko,

Se eu não me engano, a cuica da D20 pega no capô não?
mas, se couber vai ficar show.


abraço

_________________
José A. Machado

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jan 24, 2009 4:19 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá José

Por isso tem q ser adaptado, o ponto de fixação tem q ser deslocado um pouco para baixo.

Pois em termo de valores, devem custar quase masma coisa. (Varga)

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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