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 freio travando...o que pode ser??? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
amilton.cabuloso
MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 2:04 pm    Assunto: freio travando...o que pode ser??? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Mai de 2007
Mensagens: 55
Localização: Brasília-DF

Boa tarde galera,

Estou com um problema na minha pratiadinha, o freio trazeiro está vez ou outra travando. É notável quando estou parando em um sinal, por exemplo, a gente sente como se ela estivesse parando no freio lentamente, além de tudo, quando estamos andando escuto o barulho de lona raspando a roda.
Levei num mecânico e ele mexeu por umas 2 vezes mas o problema sempre volta. O que mais pode ser???


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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

O que mais pode ser? Mecânico ruim...

Foi trocado peças? O cabo do freio foi regulado?

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Abraços
Eduardo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 2:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Verifique o tambor de freio.
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César Oliveira
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Ago 21, 2008 12:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

O tambor de freio tem regulagem pra chegar mais as lonas perto do tambor quando estes forem desgastando. A sua deve estar má regulada, freiando mesmo quando o pedal não está acionado.
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Fred.

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amilton.cabuloso
MensagemEnviada: Qui Ago 21, 2008 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Mai de 2007
Mensagens: 55
Localização: Brasília-DF

Foi trocado cabos de freio-de-mão, aste de distânciamento de patins, lonas e soltou um pouco as lonas. Na hora fica livre que é uma beleza, alguns dias depois volta a frescura. Será que o flexível está com problemas ou pode ser outra coisa???
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mateusict
MensagemEnviada: Qui Ago 21, 2008 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Dê uma conferida no reparo do cilindro mestre!!!!! Já tive esse tipo de problema!!!!

Abç

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Mateus
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Arnaldo Tomazetti
MensagemEnviada: Sáb Ago 23, 2008 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 203
Localização: Atibaia - SP

Sistema entupido? Ou qualquer outra avaria no circuito hidráulico, podem ser várias as causas...
Êmbolo do cilindro mestre não está retornando, ou cilindro de roda, ou flexível...enfim...

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Arnaldo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Ago 23, 2008 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Este travando q vc está dizendo é roda presa? O termo travando eu entendo como roda arrastando em frenagens, ou seja roda arrastando (normalmente uma roda apenas) em frenagens normais.

Se caso for roda presa, esta roda aquece mais q os outros depois de rodar?

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Ago 24, 2008 10:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Isto parece um problema dos embolos do freio, normalmente quando estão sujos ou oxidados eles agarram e não voltam rapídamente a posição normal. O ideal seria desmontar o sistema, comprar um conjunto de reparo para os embolos traseiros, na pior das hipóteses, você terá que trocas os embolos.
Abraços,
Sergio

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Ago 25, 2008 10:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Pode ser que a regulagem automática apresente algum defeito, quando falei sobre o tambor ele pode apresentar ovalização(aquece, esfria c/ água) acaba estragando o tambor, imagine uma longa descida de serra com muitas curvas e no final uma poça de água, um mecânico afoito dando marteladas no tambor para soltar o mesmo para um reparo e dai por diante outras coisas podem alterar o formato do tambor.
Em se tratando de freio eu troco o embolos(burrinho de roda).

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César Oliveira
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Marcus
MensagemEnviada: Ter Ago 26, 2008 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, vc anda muito em estrada de terra ?! Pois aki o pessoal tem problema com isso na F-250, Ranger e S-10... sujeira... sempre que manda lavar da uma melhorada boa.... (depois que seca... hehehe)

Ja comentei esse problema com um amigo meu que é mecânico, de uma Ranger Storm de onde faço estagio e ele disse que esse problema eh causado pela poeira, junta terra e acaba travando... (não lembro os componentes afetados para tal...).

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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amilton.cabuloso
MensagemEnviada: Sex Ago 29, 2008 11:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Mai de 2007
Mensagens: 55
Localização: Brasília-DF

O problema está nos êmbolos das rodas dianteiras, porém, não estou encontrando tais peças em brasília. encontrei somente os reparos, ou seja, retentor e anel. estou trocando os flexíveis dianteiros e estes reparos. os trazeiros já troquei tudo. ficou show mas a frente...... Se alguém souber onde vende poderia me fazer um favor de informar. coloquei um tópico para tal ou informe neste mesmo. o modelo é S10 2000 2.5 4X4 e as pinças possuem 2 êmbolos de cada lado com 46mm. por favor me ajudem a encontrar. Valeu galera pelas dicas!!!!!
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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Ago 31, 2008 3:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Amilton
Pena que os embolos para as rodas dianteiras que possuo aqui são para a Blazer 4.3 Ano 2000 senão te vendia eles. Aliais fiquei com um monte de peças sobressalentes para a Blazer 4.3 ano 2000, mas que não anuncio para vender porque estou completamente enrrolado.
Abraços,
Sergio
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amilton.cabuloso
MensagemEnviada: Dom Ago 31, 2008 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Mai de 2007
Mensagens: 55
Localização: Brasília-DF

Alguém poderia me dizer se as pinças da S-10 mais cabem na minha que é 2000 2.5 4X4. Não sei se os encaixes são os mesmos tanto de parafusos quanto de flexíveis e tal.

Valeu.

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Renerio
MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 12:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008
Mensagens: 73
Localização: São Paulo

Meus freios traseiros (S10 9Cool viviam travando em condições diferentes,mesmo sentindo no pedal que o ABS tentava corrigir ... troquei tudo e duas vezes. No final, descobri que era o flexivel que estava entupido. (provavelmente pela troca do DOT 3 por DOT4)
Um original por 25 reais.

Após tanta pesquisa, baixei no máximo a regularem do distribuidor de peso (aquela peça que vai sobre o diferencial). Os freio ficaram ótimos.
Abs.

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Renério - S10 V6 CE
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