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Sandro Peres |
Enviada: Qui Ago 14, 2008 2:46 pm Assunto: Chevrolet Brasil 3100 modelo 1959 |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008 Mensagens: 9 Localização: Indaiatuba - SP
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Boa tarde, caros amigos da picapes GM! Tomei a liberdade de chamar vcs de amigos pelo motivo de compartilhar a mesma paixão por picapes. Naveguei por muitos sites ditos especializados inclusive o da própria GM mas encontro somente informação fragmentada a respeito da Chevrolet Brasil 3100 modelo 1959 que aliás serve minha famÃlia desde nova.
Atualmente ela se encontra funcionando, mas cançada do trabalho severo de décadas. Minha intenção é reformá-la com o máximo de originalidade.
Pergunto a vocês:
Por onde eu começo? |
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Marcus |
Enviada: Qui Ago 14, 2008 4:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olá Sandro,
seja bem vindo ao forum!
Olha, poderia começar postando umas dela pra gente ver ! Dae fica mais fácil até de dar alguma sugestão...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Sandro Peres |
Enviada: Sex Ago 15, 2008 2:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008 Mensagens: 9 Localização: Indaiatuba - SP
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Boa tarde, Marcus! Tirei algumas fotos e vou tentar anexá-las |
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Petrus Veldt |
Enviada: Sáb Ago 16, 2008 8:52 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
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Se for essa do avatar ta lindona
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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Sandro Peres |
Enviada: Sáb Ago 16, 2008 10:20 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008 Mensagens: 9 Localização: Indaiatuba - SP
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Bom dia, Petrus!
É a que está no avatar mesmo. Não estou conseguindo anexar as outras fotos. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Ago 16, 2008 12:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Para anexar fotos tem q estar atento ao tamanho máximo em kB.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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umberto xxxrrr |
Enviada: Sáb Ago 16, 2008 1:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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Ou então hospeda e manda só os links. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
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Cosmo José Pereira |
Enviada: Dom Ago 17, 2008 2:41 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
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Oi Sandro,tudo bem com vc,tudo depende de vc se vc vai ficar com a Pickup,então vale a pena o desmonte geral,começa pelo chassi uma ele estando fora da para fazer revisão geral em tudo,depois parte para funilaria,agora um conselho que te dou,guarde e marque todas as pçs,como parafusos docapo e paralama,coloque eles dentro de vidros de maionese e com tampa,e assim por diante,acessorios tomar cuidado ao tirar porque não tem mais as pçs,como lanterna do teto,cuidado ao soltala porque ela gruda,botão do painel, e outros, eu reformei a minha Chevrolet A 10 1983,faz um ano mais ao menos foi 8 meses de reforma, não pode ter pressa,boa sorte com a sua,abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
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Sandro Peres |
Enviada: Dom Ago 17, 2008 11:18 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008 Mensagens: 9 Localização: Indaiatuba - SP
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Tudo bem, Cosmo e obrigado pela dica! Aà estão as fotos (huffa!!)
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adalberto |
Enviada: Dom Ago 17, 2008 5:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Sandro, o negocio é fazer como disse o Cosmo mas o primeiro passo mesmo é achar um bom profissional para fazer o serviço. Voce pretende continuar com a vovó no batente ? Pergunto isso pois dá até dó reforma-la toda e depois não dar-lhe a devida aposentadoria. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Sandro Peres |
Enviada: Dom Ago 17, 2008 7:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008 Mensagens: 9 Localização: Indaiatuba - SP
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Adalberto, o negócio dela daqui pra frente vai ser desfilar pelas avenidas. Como eu gostaria de originalidade aonde posso encontrar catálogo, manual do proprietário, cor padrão, ... ? |
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adalberto |
Enviada: Seg Ago 18, 2008 10:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Cosmo José Pereira |
Enviada: Seg Ago 18, 2008 11:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
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Cosmo José Pereira |
Enviada: Seg Ago 18, 2008 11:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
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Oi Sandro,fazendo uma busca nos meus arquivos,ache esse interessante tem alguma coisa sobre Chevrolet Brasil, site: www.antigoautocatalogo.com, abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
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grassiotto |
Enviada: Qua Ago 20, 2008 8:32 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Mai de 2007 Mensagens: 20 Localização: Lorena
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Sandro,
Antes de tudo vc precisa determinar a sequencia que vc quer fazer os trabalhos. Eu comecei colocando ela em condição de rodar - freios / suspensão / motor / elétrica / direção. Faça um levantamento das condições e veja quais são as prioridades.
Depois, parti para a carroceria e agora estou trabalhando com a parte interna e acabamentos. Também vou dar uma "fuçada" na direção....
No meu caso, não busquei o máximo de originalidade e tampouco a colocação de uma placa preta. Preferi por "modernizar" a máquina, tentando manter a aparência de época mas produzindo um carro mais confiável e prazeroso de dirigir. Mas isso é realmente do gosto de cada um....
Para a parte de freios (tambor nas quatro) a manutenção é fácil, assim como a suspensão que é por feixe nas quatro rodas (é só ir num posto de molas).
Caso sua preocupação não seja pela placa preta, recomendo renovação completa dos 4 freios com tambores, burrinhos e sapatas de D20.
Para a suspensão vc pode usar jumelos de S10 e trocar todas as lâminas por novas. Existem alguns postos que conseguem fazer molas mestre novas também. Lembre-se também de verificar os amortecedores.
Já se for manter 100% original, traga peças dos EUA (www.lmctruck.com) ou visite a feira do Anhembi
e encontros de carros antigos. No caso do site, vale a pena se cadastrar e pedir o envio gratuito do catálogo de peças - ajuda bastante.
Percebi também que vc está sem a tampa traseira da caçamba. Esta existe para venda no www.aspickupsantigas.com.br.
Algumas das borrachas vc encontra no www.borrachasdaduque.com.br.
Outras peças (frisos, piscas "orelha de padre", etc), só nas feiras e no www.mercadolivre.com.br mesmo.
Ufa! De inÃcio é isso.... Conforme for avançando, poste fotos para que possamos adimirar também. Abraços. _________________ Edu |
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