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Silverado S4 Turbo |
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Mensagem
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Joao Eduardo |
Enviada: Qua Mai 12, 2004 12:44 am Assunto: Silverado S4 Turbo |
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Registrado em: Domingo, 22 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 11 Localização: Itapira - SP
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Recentemente eu dirigi uma Silverado S4 turbinada. O dono disse que somente instalou a turbina do S4T-Plus, sem modificar bomba e mais nada. Gente...a Silverado ta andando muitoooo. Agora gostaria de saber se eu mandar turbinar a minha D-20 Champ com a mesma turbina do S4T-Plus eu iria ter o mesmo desempenho que a Silverado teve, pois eh o mesmo motor mais não sei se o cambio é o mesmo.
Abraços a todos! _________________ D20 CHAMP1 94 S4!! ESPETÁCULO! |
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tecnica |
Enviada: Qua Mai 12, 2004 10:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Joao,
Vc chegou a fazer um percurso rodoviario ?
É que, se ele somente adaptou a turbina, sem mexer mais nada, a relação final tá muito curta. E a sensação é realmente de dirigir um canhão, mas que não passa de 125km/h. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Joao Eduardo |
Enviada: Qui Mai 13, 2004 12:31 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 22 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 11 Localização: Itapira - SP
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Rapaz....eu fui sim andar com ela na estrada...peguei 140Km/h na boa!
Agora o cambio e o diferencial da Silverado S4 é diferente da D20 S4????? _________________ D20 CHAMP1 94 S4!! ESPETÁCULO! |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Mai 13, 2004 12:57 am Assunto: Turbinamento |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Ola pessoal
Caro João, com o turbinamento de sua D-20 voce vai ter um bom ganho no desempenho da mesma. Eu, particularmente, recomendo que vc faça a colocação do turbo em sua picape, ai sim vc vai ver que "Espetaculo" que vai ficar!!!
A minha tambem eh S4 turbinado e se comparar com uma Naturalmente Aspirada ela eh bem mais esperta, o motor "enche" muito mais rapido alem de manter a velocidade em aclives (outros beneficios são: menor troca de marchas, assim maior vida util da embreagem, alem de uma serie de outras vantagens...)
Tempo atras eu estava reclamando do desempenho dela (parecia que o turbo não ajudava muito), isso ocorria pelo fato de a bomba injetora estar muito fechada (a pressão do turbo não passava de 0,4 Bar, com picos de 0,5Bar). Agora o debito foi aumentado em 1 volta e pouco no parafuso, o desempenho melhorou expressivamente (em subida que antes pegava quarta, agora sobe em quinta com tranquilidade). A pressão do turbo agora esta em 0,8 Bar.
Quanto a trasmissão, não sei qual eh a relação dela, mas da 140Km/h sem grandes esforços.
Ate mais _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mai 13, 2004 6:15 am Assunto: Relação de transmissão |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Amigos
A relação da Silveredo S4 é
1ª 4,47
2ª 2,46
3ª 1,47
4ª 1,00
5ª 0,81
R 3,72
(M-55)
Dif 3,90
D-20 S4
1ª 5,82
2ª 3,31
3ª 2,14
4ª 1,41
5ª 1,00
R 5,54
Clark CL 2615
Dif 3,15
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Joao Eduardo |
Enviada: Sex Mai 14, 2004 2:08 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 22 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 11 Localização: Itapira - SP
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Muito obrigado a tds do forum, que estao sempre pra tirar minhas dúvidas!
um grande abraço _________________ D20 CHAMP1 94 S4!! ESPETÁCULO! |
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tecnica |
Enviada: Sex Mai 14, 2004 1:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Senhores,
Fazendo os calculos com os dados acima, claro, usando a página de Calculo de Marchas (http://www.picapesgm.com.br, Seção "Dicas"), temos o seguinte:
Silverado S4: Máxima de 134km/h com pneus 265/75R16 ou 127km/h com pneus 255/75R15.
D20 S4: Maxima de 127km/h com pneus 255/75R15, e os mesmos 134km/h se colocar os pneus e rodas da Silverado (265/75R16).
Então, João, para vc aproveitar o turbo, seria interessante vc trocar as rodas e pneus para alongar a relação final, ou trocar cj coroa e pinhão.
Abraços, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mai 14, 2004 10:01 pm Assunto: Pneus |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Completando, o pneus originais da Silverado são 255/75R15, 215/80R16 e 245/75R16.
O pneu 265/75R16 é da F-250
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Mai 15, 2004 1:26 am Assunto: Uma coisa puxa a outra |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Ola ilustres senhores
Muito interessante esses temas (turbo, relação do conjunto coroa e pinhão do diferencial e diametro das rodas) e suas respectivas influencias no que diz respeito ao desempenho de nossas picapes, portanto, podemos constatar que uma coisa puxa a outra!!!
Surgem algumas duvidas:
1) Para saber qual eh a relação do conjunto coroa e pinhão tem que desmontar todo o diferencial ou da para constatar retirando somente a tampa traseira do mesmo (Como compramos usada não sei se esta com a original)
2) Como ficaria (havera melhora no seu comportamento de forma geral) se mudar a relação 3,15:1 (D-20 S4 com cambio M47) pela relação 3,55:1 (da D-20 S4T com cambio M37). Vai perder força, dessa forma, obrigando a sair sempre em primeira marcha
3) Com a alteração da relação do diferencial ou com a mudança das rodas para aro 16 pol. vai haver erro do velocimetro. O que fazer para corrigi-lo
Tenho receio em alterar a relação do diferencial e ela ficar fraca, pois estou satisfeito com o desempenho dela, esta subindo que eh uma beleza, na estrada engata-se quinta "e não coloca mais a mão no cambio", ou seja, pede quarta (reduzindo quando estiver +- entre 85 e 80 Km/h) somente se a subida for muuuito ingrime meeesmo!!!
Lembrando ainda que andar acima de uns 130Km/h em nossas estradas, na maioria das vezes eh quase impraticavel.
Aguardo o parecer de voces... _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Sáb Mai 15, 2004 2:22 am, num total de 1 vez |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Mai 15, 2004 1:49 am Assunto: Rodas aro 16 |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Ola pessoal
Em relação a substituição das rodas aro 15 para as de 16, penso que a relação custo X beneficio tende mais para a substituição do cj coroa e pinhão.
No caso de ter que adquirir um jogo de rodas e pneus (aro 16) ja vai apresentar um custo inicial bem alto. Alem do mais, cada vez que trocar os pneus tera que desembolsar uma quantia a mais, haja vista que os pneus R16 são bem mais caros que os R15 (que tambem não são nada baratos).
Vislumbra-se assim que a troca do cj coroa/pinhão vai pesar bem menos no bolso. Alem de manter o aspecto original da D-20 com suas rodas R15.
Deixo claro que não estou discordando da opinião de vcs.
Esse eh o meu singelo ponto de vista
Abraços. _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Joao Eduardo |
Enviada: Sáb Mai 15, 2004 2:42 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 22 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 11 Localização: Itapira - SP
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Então eu deveria trocar a coroa e pinhao, colocando da D20 S4T???
Se eu fizer isso e aumentar a vazão da bomba já seria suficiente?? _________________ D20 CHAMP1 94 S4!! ESPETÁCULO! |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Mai 15, 2004 2:59 am Assunto: turbo e cj coroa/pinhão |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Ola Joao
Eu não sei qual eh a relação que esta na minha D-20, mas acredito que deva ser a original (3,15:1).
Ela esta com turbo e recentemente foi aumentado o debito para o turbo trabalhar devidamente. Mudou da agua para o vinho apos a regulagem.
Aconselho vc ir por passos:
Primeiro: Coloque o turbo e experimente andar com ela com a relação atual.
Segundo: Troque a atual relação por outra mais longa (acho que eh
recomendado a 3,55:1)
O Kiko e o Alexandre poderão melhor nos orientar, eu tb estou com duvida qto a relação do diferencial
Ate mais _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Mai 15, 2004 3:10 am Assunto: coletor de escapamento |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Ola Kiko
Não querendo aproveitar de sua paciencia...
O Sr sabe se o coletor de escapamento original do S4T/S4t-Plus possui fluxo duplo.
O coletor desses kits de adaptação geralmente são monofluxo.
Abraços amistosos _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Mai 15, 2004 3:18 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Olá Amigos
Rodrigo, a sua D-20, se possui o diferencial 3,15, já está com a relação mais longa.
Nas D-20 aspiradas, a caixa de câmbio M-47 (Clark 2615) possui a 5ª marcha direta, ou seja a relação é 1:1, com o diferencial 3,15
Nas D-20 turbinadas (S4T e S4T Plus), a caixa de câmbio é a ZF S5-420, cuja relação da 5ª marcha é 0,77:1, conhecida como overdrive, sendo utilizada então uma relação de diferencial mais curta (3,55)
Assim, se você alterar a relação para 3,55 a sua D-20 irá ter uma velocidade final menor, mas com melhora significante nas acelerações. No entanto, continuar com a relação original é recomendada, por ser mais longa.
Não sei se existem outras opções para relações de difenciais no mercado, mas as relações usuais e mais utilizadas são: (do mais longo para o mais curto)
3,15: motores diesel aspirados (Maxion S4 e Perkins Q20B)
3,55: motores diesel turbinados (Maxion S4T e S4T Plus)
3,90: motores à lcool, gasolina e alguns diesel (Silverado S4)
4,10: motores diesel HSD (MWM Sprint)
Quanto ao erro no velocÃmetro, este é inevitável devido à alteração no diâmetro total do conjunto roda/pneu. Um possÃvel meio de solucionar seria trocar o velocimetro ou alterar a engrenagem de saida do cabo do velocimetro, cujo dentes, são calculados conforme a relação do diferencial e do diâmetro das rodas.
Espero ter ajudado
Sekiya
Editado pela última vez por Sekiya em Sáb Mai 15, 2004 2:28 pm, num total de 1 vez |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Mai 15, 2004 5:41 am Assunto: Coroa /pinhão |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá amigos
Tem pessoal que turbina, usando relação 2,73:1.
Para saber quais as relações disponÃveis, veja o folheto da Braseixos na seção download.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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