Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Silverado S4 Turbo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Joao Eduardo
MensagemEnviada: Qua Mai 12, 2004 12:44 am    Assunto: Silverado S4 Turbo Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Fevereiro de 2004
Mensagens: 11
Localização: Itapira - SP

Recentemente eu dirigi uma Silverado S4 turbinada. O dono disse que somente instalou a turbina do S4T-Plus, sem modificar bomba e mais nada. Gente...a Silverado ta andando muitoooo. Agora gostaria de saber se eu mandar turbinar a minha D-20 Champ com a mesma turbina do S4T-Plus eu iria ter o mesmo desempenho que a Silverado teve, pois eh o mesmo motor mais não sei se o cambio é o mesmo.

Abraços a todos!

_________________
D20 CHAMP1 94 S4!! ESPETÁCULO!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tecnica
MensagemEnviada: Qua Mai 12, 2004 10:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Joao,

Vc chegou a fazer um percurso rodoviario ?

É que, se ele somente adaptou a turbina, sem mexer mais nada, a relação final tá muito curta. E a sensação é realmente de dirigir um canhão, mas que não passa de 125km/h.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Joao Eduardo
MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2004 12:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Fevereiro de 2004
Mensagens: 11
Localização: Itapira - SP

Rapaz....eu fui sim andar com ela na estrada...peguei 140Km/h na boa!
Agora o cambio e o diferencial da Silverado S4 é diferente da D20 S4?????

_________________
D20 CHAMP1 94 S4!! ESPETÁCULO!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2004 12:57 am    Assunto: Turbinamento Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Ola pessoal

Caro João, com o turbinamento de sua D-20 voce vai ter um bom ganho no desempenho da mesma. Eu, particularmente, recomendo que vc faça a colocação do turbo em sua picape, ai sim vc vai ver que "Espetaculo" que vai ficar!!! Very Happy

A minha tambem eh S4 turbinado e se comparar com uma Naturalmente Aspirada ela eh bem mais esperta, o motor "enche" muito mais rapido alem de manter a velocidade em aclives (outros beneficios são: menor troca de marchas, assim maior vida util da embreagem, alem de uma serie de outras vantagens...)

Tempo atras eu estava reclamando do desempenho dela (parecia que o turbo não ajudava muito), isso ocorria pelo fato de a bomba injetora estar muito fechada (a pressão do turbo não passava de 0,4 Bar, com picos de 0,5Bar). Agora o debito foi aumentado em 1 volta e pouco no parafuso, o desempenho melhorou expressivamente (em subida que antes pegava quarta, agora sobe em quinta com tranquilidade). A pressão do turbo agora esta em 0,8 Bar.

Quanto a trasmissão, não sei qual eh a relação dela, mas da 140Km/h sem grandes esforços.

Ate mais

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2004 6:15 am    Assunto: Relação de transmissão Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Amigos

A relação da Silveredo S4 é

1ª 4,47
2ª 2,46
3ª 1,47
4ª 1,00
5ª 0,81
R 3,72
(M-55)

Dif 3,90

D-20 S4

1ª 5,82
2ª 3,31
3ª 2,14
4ª 1,41
5ª 1,00
R 5,54
Clark CL 2615

Dif 3,15

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Joao Eduardo
MensagemEnviada: Sex Mai 14, 2004 2:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Fevereiro de 2004
Mensagens: 11
Localização: Itapira - SP

Muito obrigado a tds do forum, que estao sempre pra tirar minhas dúvidas!
um grande abraço

_________________
D20 CHAMP1 94 S4!! ESPETÁCULO!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tecnica
MensagemEnviada: Sex Mai 14, 2004 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Senhores,

Fazendo os calculos com os dados acima, claro, usando a página de Calculo de Marchas (http://www.picapesgm.com.br, Seção "Dicas"), temos o seguinte:

Silverado S4: Máxima de 134km/h com pneus 265/75R16 ou 127km/h com pneus 255/75R15.

D20 S4: Maxima de 127km/h com pneus 255/75R15, e os mesmos 134km/h se colocar os pneus e rodas da Silverado (265/75R16).

Então, João, para vc aproveitar o turbo, seria interessante vc trocar as rodas e pneus para alongar a relação final, ou trocar cj coroa e pinhão.

Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mai 14, 2004 10:01 pm    Assunto: Pneus Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Completando, o pneus originais da Silverado são 255/75R15, 215/80R16 e 245/75R16.

O pneu 265/75R16 é da F-250


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Mai 15, 2004 1:26 am    Assunto: Uma coisa puxa a outra Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Ola ilustres senhores

Muito interessante esses temas (turbo, relação do conjunto coroa e pinhão do diferencial e diametro das rodas) e suas respectivas influencias no que diz respeito ao desempenho de nossas picapes, portanto, podemos constatar que uma coisa puxa a outra!!!

Surgem algumas duvidas:

1) Para saber qual eh a relação do conjunto coroa e pinhão tem que desmontar todo o diferencial ou da para constatar retirando somente a tampa traseira do mesmo Question (Como compramos usada não sei se esta com a original)

2) Como ficaria (havera melhora no seu comportamento de forma geral) se mudar a relação 3,15:1 (D-20 S4 com cambio M47) pela relação 3,55:1 (da D-20 S4T com cambio M37). Vai perder força, dessa forma, obrigando a sair sempre em primeira marcha Question

3) Com a alteração da relação do diferencial ou com a mudança das rodas para aro 16 pol. vai haver erro do velocimetro. O que fazer para corrigi-lo Question

Tenho receio em alterar a relação do diferencial e ela ficar fraca, pois estou satisfeito com o desempenho dela, esta subindo que eh uma beleza, na estrada engata-se quinta "e não coloca mais a mão no cambio", ou seja, pede quarta (reduzindo quando estiver +- entre 85 e 80 Km/h) somente se a subida for muuuito ingrime meeesmo!!!

Lembrando ainda que andar acima de uns 130Km/h em nossas estradas, na maioria das vezes eh quase impraticavel.

Aguardo o parecer de voces...

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Sáb Mai 15, 2004 2:22 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Mai 15, 2004 1:49 am    Assunto: Rodas aro 16 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Ola pessoal

Em relação a substituição das rodas aro 15 para as de 16, penso que a relação custo X beneficio tende mais para a substituição do cj coroa e pinhão.
No caso de ter que adquirir um jogo de rodas e pneus (aro 16) ja vai apresentar um custo inicial bem alto. Alem do mais, cada vez que trocar os pneus tera que desembolsar uma quantia a mais, haja vista que os pneus R16 são bem mais caros que os R15 (que tambem não são nada baratos).

Vislumbra-se assim que a troca do cj coroa/pinhão vai pesar bem menos no bolso. Alem de manter o aspecto original da D-20 com suas rodas R15.

Deixo claro que não estou discordando da opinião de vcs.
Esse eh o meu singelo ponto de vista

Abraços.

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Joao Eduardo
MensagemEnviada: Sáb Mai 15, 2004 2:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Fevereiro de 2004
Mensagens: 11
Localização: Itapira - SP

Então eu deveria trocar a coroa e pinhao, colocando da D20 S4T???
Se eu fizer isso e aumentar a vazão da bomba já seria suficiente??

_________________
D20 CHAMP1 94 S4!! ESPETÁCULO!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Mai 15, 2004 2:59 am    Assunto: turbo e cj coroa/pinhão Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Ola Joao

Eu não sei qual eh a relação que esta na minha D-20, mas acredito que deva ser a original (3,15:1).

Ela esta com turbo e recentemente foi aumentado o debito para o turbo trabalhar devidamente. Mudou da agua para o vinho apos a regulagem. Laughing

Aconselho vc ir por passos:

Primeiro: Coloque o turbo e experimente andar com ela com a relação atual.

Segundo: Troque a atual relação por outra mais longa (acho que eh
recomendado a 3,55:1)

O Kiko e o Alexandre poderão melhor nos orientar, eu tb estou com duvida qto a relação do diferencial

Ate mais

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Mai 15, 2004 3:10 am    Assunto: coletor de escapamento Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Ola Kiko

Não querendo aproveitar de sua paciencia... Very Happy Very Happy Very Happy

O Sr sabe se o coletor de escapamento original do S4T/S4t-Plus possui fluxo duplo.

O coletor desses kits de adaptação geralmente são monofluxo.

Abraços amistosos

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Mai 15, 2004 3:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá Amigos

Rodrigo, a sua D-20, se possui o diferencial 3,15, já está com a relação mais longa.

Nas D-20 aspiradas, a caixa de câmbio M-47 (Clark 2615) possui a 5ª marcha direta, ou seja a relação é 1:1, com o diferencial 3,15

Nas D-20 turbinadas (S4T e S4T Plus), a caixa de câmbio é a ZF S5-420, cuja relação da 5ª marcha é 0,77:1, conhecida como overdrive, sendo utilizada então uma relação de diferencial mais curta (3,55)

Assim, se você alterar a relação para 3,55 a sua D-20 irá ter uma velocidade final menor, mas com melhora significante nas acelerações. No entanto, continuar com a relação original é recomendada, por ser mais longa.

Não sei se existem outras opções para relações de difenciais no mercado, mas as relações usuais e mais utilizadas são: (do mais longo para o mais curto)

3,15: motores diesel aspirados (Maxion S4 e Perkins Q20B)
3,55: motores diesel turbinados (Maxion S4T e S4T Plus)
3,90: motores àlcool, gasolina e alguns diesel (Silverado S4)
4,10: motores diesel HSD (MWM Sprint)


Quanto ao erro no velocímetro, este é inevitável devido à alteração no diâmetro total do conjunto roda/pneu. Um possível meio de solucionar seria trocar o velocimetro ou alterar a engrenagem de saida do cabo do velocimetro, cujo dentes, são calculados conforme a relação do diferencial e do diâmetro das rodas.

Espero ter ajudado
Sekiya


Editado pela última vez por Sekiya em Sáb Mai 15, 2004 2:28 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Mai 15, 2004 5:41 am    Assunto: Coroa /pinhão Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá amigos

Tem pessoal que turbina, usando relação 2,73:1.

Para saber quais as relações disponíveis, veja o folheto da Braseixos na seção download.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB