Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 GNV?? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Manolo
MensagemEnviada: Ter Mai 11, 2004 1:39 pm    Assunto: GNV?? Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Mai de 2004
Mensagens: 2
Localização: São José dos Campos

Question Caros amigos picapeiros gostaria de criar um novo tópico para matar algumas duvidas, pois como pretendo voltar a ter uma GM isto ira me ajudar e acho que servira tambem para outros amigos, pois bem eu gostaria de comprar uma Veraneio ou uma ACD20 cab. dupla ou talvez uma Bonanza, está ultima é excelente para andar na cidade porem tem o inconveniente de ter só duas portas, adoro o barulho, o torque e a economia do diesel, mas o preço do carro e o seguro vixe, se for álcool ou gasolina tem a alternativa do GNV ......nesse caso acho a AC20 melhores por não andar com o botijão dentro da cabine, mas e a economia e o desempenho como ficam .........porque vejo tantas transformadas pra GNV sendo vendidas, será que não é tão bom assim, qual é a melhor no caso o veiculo a gasolina ou a álcool.............nossa quanta pergunta, desculpem me empolguei. Embarassed

Manolo

_________________
Vote Nulo, ninguem vale a pena, Campanha pelo Voto NÃO Obrigatório.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tigues
MensagemEnviada: Qua Mai 12, 2004 1:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Muito interessante este assunto e também oportuno caro amigo manolo, pois eu tenho uma C-10 4,3L e me faço as mesmas perguntas?

Compensa o custo de uma picape diesel rodando 1500Km por mês?(ver Comportamento A-10 1984 na seção reportagem).

_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
drperes
MensagemEnviada: Qua Mai 12, 2004 7:25 pm    Assunto: gnv Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Manolo:
Tenho um Bonanza 91/92 custon deluxe, com gnv (48m3) o que dá uma autonomia aproximada de 380km. Fica pessada e também não sei se compensa, mas pelo menos dá para ir de SP até Peruíbe e voltar, por exemplo.
Quanto ao desempenho ele cai bastante, mas como viajo muito para o litoral e nas estradas de lá o limite é 80km/h para que mais.
Espero ter contribuido.
Marcelo

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Manolo
MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2004 9:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Mai de 2004
Mensagens: 2
Localização: São José dos Campos

Marcelo, e como ficou o porta-malas ? ou ha alguma maneira de colocar o cilindro embaixo da carroceria?

Manolo

_________________
Vote Nulo, ninguem vale a pena, Campanha pelo Voto NÃO Obrigatório.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
drperes
MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2004 10:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Manolo escreveu:
Marcelo, e como ficou o porta-malas ? ou ha alguma maneira de colocar o cilindro embaixo da carroceria?

Manolo



Foram colocados dois cilindros logo atras do banco traseiro, depois foi feito um tablado de compensado maritimo, revestido por carpete. Ficou da altura de metade do banco mais ou menos, de porta malas dá para usar o restante, sendo que dá para levar uma bagagem razoável.
Os cilindros ficaram escondidos, não sendo possivel distingui-los de fora do carro.
Marcelo

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Tigues
MensagemEnviada: Qui Set 16, 2004 9:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Olá dr, espero que tenha regressado bem do passeio.

Minha C-10 já passou pela inspeção e tô rodando no gás.

Meu carro tem motor brasil 4.3 l, portanto já não era um primor em velocidade mas, pelo menos tinha força e agora nem isso.

Já foram duas visitas ao instalador e ela melhorou um pouco mas depois de esquentar começa a falhação irei novamente hoje, espero que ele acerte, pois sábado vou enche-la de tralha, cachorro, papagaio, sogra, mãe, esposa e filhos.

Será que ela passa pelo teste da serrinha de salesópolis-Tamoios??????


O que eu não faço por uma pescaria Cool Cool Cool Cool

_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
drperes
MensagemEnviada: Qui Set 16, 2004 11:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Caro Tigues:

Retornei bem, graças a Deus.

Estava fora do ar porque meu computador deu problema, mas ainda hoje mando as fotos para o pessoal.

Quanto ao GNV Vc precisa de um pouco de paciência no começo, até acertar a regulagem e saber aproveitar melhor o renidmento do motor.

Como Vc viu no passeio, quando o negócio é força ou velocidade precisa mesmo é de gasolina, mas como Vc vai ter que andar um pouco mesmo com combustível líquido por causa da manutenção, nas serras isto vai ajudar.

Só como exemplo o problema que deu na minha viatura no dia do passeio é porque eu andei pouco na gasolina (ou o dono anterior) o que pode ter deteriorado os aneis por causa da pouco lubrificação do GNV.

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Sáb Set 18, 2004 1:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi Marcelo,

Na verdade, todos que eu conheci que instalaram GNV visitaram a convertedora umas 3 vezes até o acerto ficar bom (na 4a em diante passaram a regular por conta própria Wink )

A partir do dia 4 de Outubro estarei fazendo o curso de instalação e regulagem de GNV no Senai, e espero trazer para vcs boas dicas nesse sentido.

Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Tigues
MensagemEnviada: Ter Set 21, 2004 9:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Oi gente, estou de volta.

Resumindo, a C-10 foi até que bem na viagem embora aonde subia em 4ª agora vai em 2ª.

Pontos a ressaltar:

1- Sua marcha lenta ficou ótima;
2- O consumo ficou em 7km por metro, carregada;
3- A partida agora é perfeita.

4- O gnv mexe mesmo é com a parte mais SENSÃVEL do

corpo humano O BOLSO.

_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Out 06, 2004 10:22 pm    Assunto: GNV Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Tigues, vi que você possui um carro com o mesmo tipo de motor que o meu, ou seja um 4.3, bem eu acho que a única diferença é que o meu é monitorado pela injeção eletrônica. Bem, posso dizer, depois de 4 meses que instalei o GNV na minha Blazer, que a regulagem é o mais chato, vira e mexe ele fica fraco nas arrancadas, aí eu reseto o carro (desligo a bateria) e fica tudo bem. O outro problema se refere a válvula do GNV, já vazou por 4 vezes, agora ela foi trocada e espero não ter mais problemas de vazamento. De qualquer modo, estes meu problemas servem para mostrar que o selo do Inmetro não vale de nada, pois a oficina que eu instalei é certificada pelo Inmetro, a válvula, cilindro, e demais peças tem o selo do Inmetro, mas deram problema. Daí eu concluo que....o Inmetro é apenas uma fonte arrecadadora de dinheiro e está pouco se lixando em conferir a qualidade de produtos ou serviços, por isso eu agora eu chamo o Inmetro de InM. Ah, ja ia esquecendo de dizer, o meu carro faz 6,5Km/mt cubico na cidade (com ar ligado sempre) e 8 a 9 Km/mt cubico na estrada (com ar ligado sempre), coisa que na gasolina ele não faz mais que 5km/l
Abraços a todos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
tecnica
MensagemEnviada: Qui Out 07, 2004 12:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Machado,

Como falei anteriormente, conforme o andamento do curso, estarei trazendo novidades na área de GNV.

Como tudo no Brasil, leis (e normas) são para ser transgredidas. O Inmetro especifica tudo detalhadamente, mas, como todos sabemos, a fi$calização é precaria.

Bom, a Blazer 4.3, a Ranger, e a Dakota são veículos que possuem sistema de injeção no padrão OBDI+. Esses carros precisam de um componente chamado "Modulo de Memória", que é na verdade um dispositivo que desliga a alimentação da memória da Central, justamente para evitar o acumulo de erros. Ao atingir um certo número (se não estou enganado são 20 partidas consecutivas acusando erro), a Central entra em modo de emergëncia (ou resgate), causando esse funcionamento precário.

Todo sistema de injeção têm esse modo de operação padrão, onde ele ignora os sensores e passa a operar com valores fixos, para que se possa levar o veiculo para casa ou oficina.

Talvez seu problema esteja relacionado a isso, é um palpite.

Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Tigues
MensagemEnviada: Qui Out 07, 2004 2:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Amigo Machado, meu motor é 4,3 l mas é do antigo 6cc em linha e carburado.

O desempenho é realmente menor no gnv, e reparei também muitas variações de acordo com a temperatura ambiente e do motor.

Frio ela anda bem e quente cai bastante e falha.

_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
drperes
MensagemEnviada: Sex Out 08, 2004 8:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Caro Tigues:

Esperimente ir na oficina e mandar abrir mais a entrada de ar no sistema de GNV, fiz isto na minha Bonanza e ela virou um canhão.

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Tigues
MensagemEnviada: Sex Out 08, 2004 9:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Olá marcelo,

e o consumo aumenta???

_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
drperes
MensagemEnviada: Sex Out 08, 2004 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Não deu para saber ainda, pois tenho 48m3 e ainda não abatecei depois da mudança. Mas vou viajar e depois lhe mando o relatório.

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 4
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB