|
GNV?? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Manolo |
Enviada: Ter Mai 11, 2004 1:39 pm Assunto: GNV?? |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Mai de 2004 Mensagens: 2 Localização: São José dos Campos
|
Caros amigos picapeiros gostaria de criar um novo tópico para matar algumas duvidas, pois como pretendo voltar a ter uma GM isto ira me ajudar e acho que servira tambem para outros amigos, pois bem eu gostaria de comprar uma Veraneio ou uma ACD20 cab. dupla ou talvez uma Bonanza, está ultima é excelente para andar na cidade porem tem o inconveniente de ter só duas portas, adoro o barulho, o torque e a economia do diesel, mas o preço do carro e o seguro vixe, se for álcool ou gasolina tem a alternativa do GNV ......nesse caso acho a AC20 melhores por não andar com o botijão dentro da cabine, mas e a economia e o desempenho como ficam .........porque vejo tantas transformadas pra GNV sendo vendidas, será que não é tão bom assim, qual é a melhor no caso o veiculo a gasolina ou a álcool.............nossa quanta pergunta, desculpem me empolguei.
Manolo _________________ Vote Nulo, ninguem vale a pena, Campanha pelo Voto NÃO Obrigatório. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Tigues |
Enviada: Qua Mai 12, 2004 1:11 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Muito interessante este assunto e também oportuno caro amigo manolo, pois eu tenho uma C-10 4,3L e me faço as mesmas perguntas?
Compensa o custo de uma picape diesel rodando 1500Km por mês?(ver Comportamento A-10 1984 na seção reportagem). _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
drperes |
Enviada: Qua Mai 12, 2004 7:25 pm Assunto: gnv |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Manolo:
Tenho um Bonanza 91/92 custon deluxe, com gnv (48m3) o que dá uma autonomia aproximada de 380km. Fica pessada e também não sei se compensa, mas pelo menos dá para ir de SP até PeruÃbe e voltar, por exemplo.
Quanto ao desempenho ele cai bastante, mas como viajo muito para o litoral e nas estradas de lá o limite é 80km/h para que mais.
Espero ter contribuido.
Marcelo _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Manolo |
Enviada: Qui Mai 13, 2004 9:49 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Mai de 2004 Mensagens: 2 Localização: São José dos Campos
|
Marcelo, e como ficou o porta-malas ? ou ha alguma maneira de colocar o cilindro embaixo da carroceria?
Manolo _________________ Vote Nulo, ninguem vale a pena, Campanha pelo Voto NÃO Obrigatório. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
drperes |
Enviada: Qui Mai 13, 2004 10:32 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Manolo escreveu: |
Marcelo, e como ficou o porta-malas ? ou ha alguma maneira de colocar o cilindro embaixo da carroceria?
Manolo |
Foram colocados dois cilindros logo atras do banco traseiro, depois foi feito um tablado de compensado maritimo, revestido por carpete. Ficou da altura de metade do banco mais ou menos, de porta malas dá para usar o restante, sendo que dá para levar uma bagagem razoável.
Os cilindros ficaram escondidos, não sendo possivel distingui-los de fora do carro.
Marcelo _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Tigues |
Enviada: Qui Set 16, 2004 9:49 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Olá dr, espero que tenha regressado bem do passeio.
Minha C-10 já passou pela inspeção e tô rodando no gás.
Meu carro tem motor brasil 4.3 l, portanto já não era um primor em velocidade mas, pelo menos tinha força e agora nem isso.
Já foram duas visitas ao instalador e ela melhorou um pouco mas depois de esquentar começa a falhação irei novamente hoje, espero que ele acerte, pois sábado vou enche-la de tralha, cachorro, papagaio, sogra, mãe, esposa e filhos.
Será que ela passa pelo teste da serrinha de salesópolis-Tamoios??????
O que eu não faço por uma pescaria _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
drperes |
Enviada: Qui Set 16, 2004 11:43 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Cordiais saudações!
Caro Tigues:
Retornei bem, graças a Deus.
Estava fora do ar porque meu computador deu problema, mas ainda hoje mando as fotos para o pessoal.
Quanto ao GNV Vc precisa de um pouco de paciência no começo, até acertar a regulagem e saber aproveitar melhor o renidmento do motor.
Como Vc viu no passeio, quando o negócio é força ou velocidade precisa mesmo é de gasolina, mas como Vc vai ter que andar um pouco mesmo com combustÃvel lÃquido por causa da manutenção, nas serras isto vai ajudar.
Só como exemplo o problema que deu na minha viatura no dia do passeio é porque eu andei pouco na gasolina (ou o dono anterior) o que pode ter deteriorado os aneis por causa da pouco lubrificação do GNV.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
tecnica |
Enviada: Sáb Set 18, 2004 1:41 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Oi Marcelo,
Na verdade, todos que eu conheci que instalaram GNV visitaram a convertedora umas 3 vezes até o acerto ficar bom (na 4a em diante passaram a regular por conta própria )
A partir do dia 4 de Outubro estarei fazendo o curso de instalação e regulagem de GNV no Senai, e espero trazer para vcs boas dicas nesse sentido.
Abraços, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Tigues |
Enviada: Ter Set 21, 2004 9:35 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Oi gente, estou de volta.
Resumindo, a C-10 foi até que bem na viagem embora aonde subia em 4ª agora vai em 2ª.
Pontos a ressaltar:
1- Sua marcha lenta ficou ótima;
2- O consumo ficou em 7km por metro, carregada;
3- A partida agora é perfeita.
4- O gnv mexe mesmo é com a parte mais SENSÃVEL do
corpo humano O BOLSO. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
MachadoSL |
Enviada: Qua Out 06, 2004 10:22 pm Assunto: GNV |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Tigues, vi que você possui um carro com o mesmo tipo de motor que o meu, ou seja um 4.3, bem eu acho que a única diferença é que o meu é monitorado pela injeção eletrônica. Bem, posso dizer, depois de 4 meses que instalei o GNV na minha Blazer, que a regulagem é o mais chato, vira e mexe ele fica fraco nas arrancadas, aà eu reseto o carro (desligo a bateria) e fica tudo bem. O outro problema se refere a válvula do GNV, já vazou por 4 vezes, agora ela foi trocada e espero não ter mais problemas de vazamento. De qualquer modo, estes meu problemas servem para mostrar que o selo do Inmetro não vale de nada, pois a oficina que eu instalei é certificada pelo Inmetro, a válvula, cilindro, e demais peças tem o selo do Inmetro, mas deram problema. Daà eu concluo que....o Inmetro é apenas uma fonte arrecadadora de dinheiro e está pouco se lixando em conferir a qualidade de produtos ou serviços, por isso eu agora eu chamo o Inmetro de InM. Ah, ja ia esquecendo de dizer, o meu carro faz 6,5Km/mt cubico na cidade (com ar ligado sempre) e 8 a 9 Km/mt cubico na estrada (com ar ligado sempre), coisa que na gasolina ele não faz mais que 5km/l
Abraços a todos. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
tecnica |
Enviada: Qui Out 07, 2004 12:39 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Machado,
Como falei anteriormente, conforme o andamento do curso, estarei trazendo novidades na área de GNV.
Como tudo no Brasil, leis (e normas) são para ser transgredidas. O Inmetro especifica tudo detalhadamente, mas, como todos sabemos, a fi$calização é precaria.
Bom, a Blazer 4.3, a Ranger, e a Dakota são veÃculos que possuem sistema de injeção no padrão OBDI+. Esses carros precisam de um componente chamado "Modulo de Memória", que é na verdade um dispositivo que desliga a alimentação da memória da Central, justamente para evitar o acumulo de erros. Ao atingir um certo número (se não estou enganado são 20 partidas consecutivas acusando erro), a Central entra em modo de emergëncia (ou resgate), causando esse funcionamento precário.
Todo sistema de injeção têm esse modo de operação padrão, onde ele ignora os sensores e passa a operar com valores fixos, para que se possa levar o veiculo para casa ou oficina.
Talvez seu problema esteja relacionado a isso, é um palpite.
Abraços, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Tigues |
Enviada: Qui Out 07, 2004 2:01 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Amigo Machado, meu motor é 4,3 l mas é do antigo 6cc em linha e carburado.
O desempenho é realmente menor no gnv, e reparei também muitas variações de acordo com a temperatura ambiente e do motor.
Frio ela anda bem e quente cai bastante e falha. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
drperes |
Enviada: Sex Out 08, 2004 8:53 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Cordiais saudações!
Caro Tigues:
Esperimente ir na oficina e mandar abrir mais a entrada de ar no sistema de GNV, fiz isto na minha Bonanza e ela virou um canhão.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Tigues |
Enviada: Sex Out 08, 2004 9:47 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Olá marcelo,
e o consumo aumenta??? _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
drperes |
Enviada: Sex Out 08, 2004 1:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Cordiais saudações!
Não deu para saber ainda, pois tenho 48m3 e ainda não abatecei depois da mudança. Mas vou viajar e depois lhe mando o relatório.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 4 Ir à página 1, 2, 3, 4 Próximo |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|