Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Adaptaçao de Ar condicionado traseiro Veraneio e Bonanza « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2003 11:44 am    Assunto: Adaptaçao de Ar condicionado traseiro Veraneio e Bonanza Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Gostaria de obter informacoes se é possivel instalar o ar condicionado traseiro que vem nas veraneios e bonanzas a partir de 1993, nos modelos anteriores e se possivel como se faz.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2003 12:51 pm    Assunto: Ar Condicionado. Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

O evaporador traseiro só saiu como opcional nos Veraneios 93~, o equipamento original é uma mosca branca, que nada mais que um segundo evaporador com sistema de ventilação e circulação independente mas acionados pelo mesmo compressor.

Por outro lado vans como Besta e Topic, sairam com sistema de ar dutado para bancos traseiros, talves haja possibilidade de adaptação.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Otavio
MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2003 2:35 pm    Assunto: Já pensei nisso! Responder com Citação

Visitante




Kiko, boa tarde!

Eu já pensei nisso que você sugeriu, adaptar algum tipo de duto que leve o ar refrigerado até o banco traseiro da Bonanza, pois como ela é razoavelmente grande, o ar parece que não refrigera para quem está no banco de trás...
Pensei em fazer uma adaptação imitando a tubulação dos Opalas Diplomata, que tinham uma tubulação que vinha pela console central e as saídas de ar eram posicionadas na parte traseira da console, podendo ser direcionada pelos ocupantes do banco traseiro.

Um abraço,

Otávio
Technomotors.hpg
SP/SP
Bonanza 93
Voltar ao Topo
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2003 11:02 am    Assunto: Ar so na frente nao serve! Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Na veraneio com ar somente dianteiro, se vc ligar o ar e fechar os vidros com ela carregada, quem estiver no banco do meio e do traseiro vai morrer de calor. No momento não posso instalar mas quero saber como é que funciona.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2003 7:10 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:33 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2003 5:39 am    Assunto: Ar Cond. Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá, Daniel

Tente Auto Club de SJ Rio Preto - SP


http://www.autoclub.com.br/

Revendemos toda a linha de ar condicionados e peças no atacado e varejo.
Prestamos assistência técnica a todos os tipos de ar-condicionado de veículos nacionais, importados e aeronaves.
Endereço: Avenida Potirendaba, 2052 - Jardim Urano
CEP: 15080-000 - São José do Rio Preto / SP - Brasil
Telefone:+55 (17) 227-6805 Fax: +55 (17) 229-4827
E-mail: vendas@autoclub.com.br

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2003 3:13 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:33 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Leonir Klein
MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2005 8:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Junho de 2005
Mensagens: 15
Localização: Caxias do Sul

Olá picapeiros tudo bem!
Muito bom este tópico, tenho uma dúvida quase igual a sua Anderson, a minha s-10 não tem ar condicionado já vi algumas adapatações e surgiu a dúvida será que fica bom? alguém conhece algum segredo? inclusive um amigo meu comentou que se usar todos os equipamentos originasi da gm e soment eu sar o compressor de um carro 1.0 não pesa pro motor será que é verdade?
Abraços aos picapeiros GM!
Leonir S-10 2.2mpfi 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2005 8:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá Amigo Leonir, não entendo suficiente para responder a sua pergunta, mas aposto que o melhor é usar todas peças originais do seu veiculo, pois o compressor de um 1.nada, pode ser subdimensionado ao seu veiculo, e lembre-se que nada se cria, tudo se transforma Wink
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 22, 2005 6:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Esta modificação poderá ser feita, como os compressores são mesmos para S-10 cab Simples, Dupla e Blazer, no caso da S-10 Cab.simples esteja super dimensionado.
Mas já q vai usar todas peças originais, é melhor deixar tudo original, por questão de valorixação na hora de vender.
A não ser que os compressores dos populares tenham uma evolução tecnológica em relação aos originais da S-10.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Brucutu
MensagemEnviada: Qua Jun 22, 2005 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Oi Turma!
Semana passada (11/06) levei a S-10 pra "encher de gás". Como o compressor tava vazando o técnico abriu para trocar os reparos e eu pude ver (e entender) como ele funciona. No caso da S-10 o compressor possui 5 cilindros aonde o gás é comprimido. Lá tinha um de um 1.0 genérico e ele tinha só 3 cilindros para compressão do gás. Logo, penso que adaptar o kit de um carro em outro é possível, desde que seja observado o volume da cabine de ambos. Quanto a adaptação de outro evaporador em uma Veraneio (por exemplo) não só é possível (embora difícil de encontrar o kit original) como extremamente recomendável. No meu Brucutu ele ficava sob o banco traseiro, jogando o ar através de dutos para os banco do meio. Como eu não gostava do resultado, removi-o deste lugar para um nicho entre os bancos dianteiros (tive que fazer um console novo) jogando o ar direto para trás e o resultado foi muito bom pois o ar frio "dá menos voltas" até chegar à cabine. Uma outra vantagem deste sistema é que agora eu tenho até uma geladeira dentro do carro.
Abraços a todos;
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Qua Jun 22, 2005 9:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Walter !
Cuidado com essa geladeira pois geladeira lembra calor que lembra uma loura bem gelada que por sua vez não combina com direção mas é uma tentação Wink

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 1:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Minha Veraneio, após pegar uma estrada empoeirada e esburacada acabou ficando com ar traseiro quase destruído, chegou até a cair a estrutura que escondia o evaporador e ventilador.

Por um lado foi bom pois vou aproveitar e refazer o console, incorporando dois alto falantes, isto é para aumentar as chances de cair sobre a cabeça de quem vai lá ultimo banco, de preferência a sogra!

Vou anexar uma foto para vcs verem o meu ar condicionado, original da marca "Gambi"Ar".

Abraços

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 1:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

foto
_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Sandro Daniel
MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2005 10:37 pm    Assunto: climatizadores Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005
Mensagens: 43
Localização: Brasilia / Distrito Federal

Alguem saberia se aqueles climatizadores (maxiclima e resfriar) funcionam para esse problema?
_________________
Graça e Paz!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB