Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Colocação de ignição elotrônica em c10: problemas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
acmad
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2009 1:46 am    Assunto: Colocação de ignição elotrônica em c10: problemas Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006
Mensagens: 38
Localização: rio de janeiro

Estou tentando colocar um kit de igniçao eletrônica em minha c10, motor 261, há dois dias, mas não consigo acertar o ponto do distribuidor que veio com o kit. O motor não pega de jeito nenhum, ou melhor, chegou a pegar, morreu e não voltou mais. E o pior é que nem botando o ditrbuidor original ele quer funcionar. Quando tirei o distribuidor original, tomei todos os cuidados, inclusive, depois de tirar, coloquei de novo o distribuidor velho no lugar e liguei o motor para ver se as minhas marcações estravam certas: o motor funcionou normalmente. Aí pus o motor de novo nas marcações, tirei o ditribuidor velho e coloquei o novo. Primeira tentiva, nada; segunda tentativa, girei o ditribuidor um pouco e o motor pegou e parou logo em seguida; na terceira e última vez, ele pegou, funcionou um tempo um pouco maior e parou de vez. Tentei girar o distribuidor, trocá-lo de posição, mas nada. Aí decidi voltar para o distribuidor velho, achando que o carro ia pegar de primeira, mas nada; não quer pegar de jeito nenhum. Não tem nem seis meses que eu fiiz o motor todo, ele estava funcionando bem mas eu caí na besteira de achar que ficaria melhor sem platinado. E agora, que que eu faço?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2009 2:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

acmad,

Tive um Passat em que pus uma ignição eletrônica Bosh sem platinado (existia a transistorizada com platinado). Já faz muito tempo, mas foi só trocar. Tem que ver se é para 4 ou 6 cilindros, ou se está com defeito original.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ARISMAR
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2009 4:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro ACMAD

Fiz essa substituição na minha Veraneio 1973, Motor 261, há mais de cinco anos.
Da instalação até agora, sem qualquer problema.

Examine se o distribuidor e o Módulo são para 6 cilindros e se o Distribuidor está bem posicionado, inclusive interligado à Bomba de Óleo do Motor; se a Bobina de Ignição é para Ignição Transistorizada; se as ligações elétricas estão corretas, principalmente o condutor "resistivo" (preto) do Módulo.

Caso tudo isso esteja perfeito, examine cada componente separadamente.

Essa pane ocorrida ao retornar para o sistema anterior, poderá ter sido decorrente da avaria na Bobina de Ignição, da abertura do Platinado incorreta ou da conexão dos Contudores elétricos incorretas.

Vá devagar, com muita calma, que conseguirá solução para o problema. Você com toda a certeza ficará muito satisfeito com o novo sistema de ignição.

Estaremos todos aqui para de ajudar.

Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
acmad
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2009 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006
Mensagens: 38
Localização: rio de janeiro

O distribuidor que você instalou era diferente do da c10? O distribuidor que veio com o meu kit é e tem o avanço preso ao corpo em vez de na braçadeira como da c10. Segundo a caixa da tampa, ela serve para opala e c20, mas não diz nada sobre c10. O cara da loja me garantiu que esse distribuidor servia em c10. Será que o problema tem alguma relação com isso?

Muito obrigado pela a atenção.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tecnica
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2009 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

ACMAD,

Vc chegou a marcar os pontos do distribuidor original antes de sua retirada ?

Acho que o melhor procedimento é, antes de tentar dar a partida no motor, girá-lo na mão para conferir se sai a faisca corretamente para o cilindro 1, de acordo com a marcação no virabrequim.

Retire o cabo da vela do 1o cilindro, coloque uma vela usada nele, e deixe-a apoiada no bloco para vc ver a faisca. Lenta e cuidadosamente, vire o motor e confira se a faisca sai qdo a marca da polia encontra as marcas no bloco.

A outra opção é, colocar a polia na marca de ponto no bloco, e verificar se o rotor do distribuidor esta apontando para a saida de vela correta.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
acmad
MensagemEnviada: Qui Jul 30, 2009 1:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006
Mensagens: 38
Localização: rio de janeiro

A marca de ponto do meu motor é no volante. Três traços e uma esfera. Quando a esfera passa por uma espécie de ponteiro perto do arranque é o pms do primeiro cilindro. Foi com o motor nessa posição que eu tirei o distribuidor. Eu ainda fiz um risco na carcaça do distribuidor velho para marcar para onde o rotor apontava. O problema é que agora, mesmo nessa posição, o motor não pega.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ARISMAR
MensagemEnviada: Qui Jul 30, 2009 1:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro ACMAD

Realmente a marcação do Ponto nos motores 261 é no volante.

O Distribuidor intalado na minha Veraneio é diferente do original; tal qual você se referiu: "o avanço fixo no seu corpo".

Faça as verificações anteriormente comentadas e poste aqui os resultados.

Verifique novamente o "ponto da Ignição" e toda a ligação elétrica.

Informe-me o seu endereço eletrônico que lhe enviarei o Esquema Elétrico dessa instalação.

Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
FlavioD10
MensagemEnviada: Qui Jul 30, 2009 8:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 24 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 26
Localização: Interior de São Paulo

ACMAD

Verifique também se a engrenagem do distribuidor não foi danificada, por exemplo quebrou o pino elástico e esta girando em falso.

Outra coisa: aonde vc comprou este distribuidor e qual a especificação dele, marca, modelo, etc. ?

Flávio

_________________
D10 81/82 chassis longo c/ carroceria de madeira, hidráulica, 4236 turbo .42, câmbio 5 marchas, diferencial 15x39.
Veraneio 74
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
acmad
MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 1:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006
Mensagens: 38
Localização: rio de janeiro

As engrenagens tanto do distribuidor velho quanto do novo estão firmes. Não sei qual é a marca do distribuidor. Tem alguma coisa escrita nele mas está embaixo do avanço, só desmontando para ver. A tampa é olímpic e, segundo a caixa, serve para opala, c20, veraneio. O estranho é que o rotor é de santana. Ele não cabia direito dentro do distribuidor e a tampa não fechava. Liguei para o cara da loja e ele me disse que era aquele rotor mesmo e que bastava lixar um pouco a base para ele caber. Foi o que eu fiz. O kit é o seguinte: http://horizonteautope.lojatemporaria.com/eletrica/ignicao-eletronica-kit-completo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tecnica
MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 1:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

ACMAD,

Com o distribuidor velho, ta vindo faisca na partida, chegou a verificar ? Chegou a mexer na alimentação modulo da bobina ?

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
acmad
MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006
Mensagens: 38
Localização: rio de janeiro

Está vindo faísca com os dois distribuidores, pelo menos no primeiro cilindro. Já testei com duas bobinas e as duas dão faísca. Já dei também uma limpeza no carburdor para garantir que está chegado gasolina, mas não havia nenhum entupimento. A bomba também está mandando normalmente. Agora vou trocar as velas e os cabos para ver o que acontece.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
acmad
MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006
Mensagens: 38
Localização: rio de janeiro

ARISMAR escreveu:
Caro ACMAD

Informe-me o seu endereço eletrônico que lhe enviarei o Esquema Elétrico dessa instalação.

Abraços, ARISMAR(914).


Meu email é karlmadeir@yahoo.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
acmad
MensagemEnviada: Dom Ago 02, 2009 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006
Mensagens: 38
Localização: rio de janeiro

Depois de muito tempo e trabalho eu e meu pai conseguimos por o carro para funcionar. Trocamos cabos e velas e pusemos o distribuidor velho numa posição diferente da que estava. Está funcionado bem. Agora eu nem sei se devo ou não tentar colocar a ignição eletrônica. De qualquer forma, eu gostaria de saber qual é posição certa para colocar aquele distrbuidor, já que não havendo platinado, eu não sei em que posição a faísca sai. O que eu queria saber é qual é a posição equivalente ao platinado aberto no distribuidor eletrônico.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB