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 Amaciamento de motor Diesel / Limpeza da Bomba alimentadora « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9083
Localização: Rio de Janeiro

Tente colocar a mola do sistema, procurem no tópico "regulagem da embreagem ou algo parecido, o sistema sem a mola faz um ruido chato e quando você só encosta no pedal ele para, eu pensei ate que foce o colar de embreagem, mas quando fui fazer uma vistoria vi que a mola havia sumido( deve ter quebrado com o uso, e caiu), coloquei a mola que aqui no RJ custa 10,00 pratas, o barulho chato sumiu.
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César Oliveira
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Q ano é a Brasinca? Embreagem é mecanico ou hidraulico?

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Scalioni
MensagemEnviada: Sex Set 19, 2008 10:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008
Mensagens: 60
Localização: Pouso Alegre/MG

Peembaixo,

Eu tambem ja tava acostumado com o barulho, mas como troquei tudo, queria que ele acabasse!

Cesar Oliveira,

Obrigado pela dica, vou verificar a tal mola. Voce se lembra onde ela fica?

Kiko

Ela é ano 1992 e a embreagem é mecanica.

Um abraços a todos!
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Set 19, 2008 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Então tem q ver o q Cezar Oliveira comentou.

Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Set 19, 2008 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9083
Localização: Rio de Janeiro

A mola fica no sistema de articulação, tem um tópico que fala sobre regulagem do curso da embreagem e tem ate um esquema das peças que fazem parte do sistema, facilmente você vizualiza a mola.
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César Oliveira
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Set 21, 2008 11:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

todos os mecas/postos que já troquei óleo da picape, sabiam certamente o volume do cárter da D-10... 8L com filtro. Pra mim, quem não sabe, deveria se informar.... Ou então aposenta!!

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Set 21, 2008 3:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9083
Localização: Rio de Janeiro

É que tem muito garoto novo trabalhando em posto e realmente só conhece gol, uno,fiesta, etc.. falou em D-20/10/veraneio/brasinca, etc... não sabe nem para quem perguntar que carro é este.
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Scalioni
MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008
Mensagens: 60
Localização: Pouso Alegre/MG

É, mas o meca que trabalhou no meu motor e que confundiu as capacidades não é novo nao, aliás já é bem maduro, de cabelo branco (razão pela qual não levou umas porradas) e diz estar no mercado há mais de trinta anos.

A realidade é que o pessoal não estuda, não se preocupa em melhorar e não usa a memória para lembrar de coisas simples, como capacidade do carter, se baseando simplesmente pela vareta que pode estar errada.

Nós, donos dos carros, temos que prestar bastante atenção em tudo e o forum tem me ajudado muito, por isso mando um abraço a todos e especialmente ao Kiko.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Obrigado, estamos aqui para ensinar e tb aprender.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 1:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

César, frentista de posto é uma coisa, mecânico outra...

[]'s

Thales

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Scalioni
MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 4:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008
Mensagens: 60
Localização: Pouso Alegre/MG

Thales Pimenta escreveu:
César, frentista de posto é uma coisa, mecânico outra...

[]'s

Thales


Exatamente!
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Scalioni
MensagemEnviada: Qui Out 16, 2008 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008
Mensagens: 60
Localização: Pouso Alegre/MG

Scalioni escreveu:
O meu ficou pronto estes dias. Estou seguindo os procedimentos, no entanto, tem acontecido uma coisa muito estranha: sempre que acabo de vencer uma longa subida, se no alto do morro, eu precisar parar o carro e deixar funcionar em marcha lenta, a luz do oleo começa a piscar. Preciso voltar ao mecanico urgente pra ver o que é. Alguem sabe me dar alguma luz ai, so pra eu nao chegar tao cru na oficina.

Abraço


Kiko

Gostaria de retomar este assunto, porque a luz voltou a piscar.

Antes era porque o oleo tinha baixado, mas agora ele ta no nivel certinho e nao ta baixando mais. O que sera que esta acontecendo?

Obrigado pela costumeira atençao e gentileza.

Abraço
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peembaixo
MensagemEnviada: Qui Out 16, 2008 1:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

comece trocando a cebolinha do óleo, se a luz voltar a piscar dá uma verificada na fiação. Porém faça isso o mais rápido possível porque se não for isso, aí é alguma coisa no motor mesmo.
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George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Out 16, 2008 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9083
Localização: Rio de Janeiro

As vezes o terminal de contato vai ficando folgado pela vibração do motor, se não for cebolinha, terminal , fiação, pode ser bomba de óleo sem pressão.
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César Oliveira
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GEIZON
MensagemEnviada: Ter Mai 05, 2009 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
Mensagens: 645
Localização: SÃO PAULO

tive um problema igual na andaluz!mas mesmo sendo nova a cebolinha ela acendia depois de quente mede a pressão de oleo para ter certeza! a cebolinha acende qdo a pressõ está abeixo de 0,5 kgf
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