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 Amaciamento de motor Diesel / Limpeza da Bomba alimentadora « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 27, 2008 8:44 am    Assunto: Amaciamento de motor Diesel / Limpeza da Bomba alimentadora Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Obtido do manual da Maxion (S4 / S4T)


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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 10, 2008 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Lembrando que o amaciamento de um motor retificado tem que ser bem mais cuidado que um motor 0km de fábrica, pois a montagem da retífica e as suas tolerâncias são bem maiores que os parametros das fábricas, que contam com um tecnologia de produção e montagem moderno.

Eu acrescentaria: primeiro troca de óleo aos 1.500kms, segunda aos 3.000km e demais em período normal num motor retificado. Isso devido aos particulados metálicos que se soltam durante o assentamento das peças do motor.

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Ago 11, 2008 8:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4061
Localização: Campo Mourão - PR.

Sim Thale, tb concordo com vc... Smile

Agora, não entendi essa de não deixar o motor funcionando com o veículo parado... se vc for rodar, não pode passar de 25% da rotação com o motor frio... qual seria a diferença ?! Shocked

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Ago 11, 2008 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Ola

Para variar a carga e rotação. (ou melhor, fazer funcionar com carga)

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Marcus
MensagemEnviada: Seg Ago 11, 2008 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4061
Localização: Campo Mourão - PR.

Mas mesmo assim, essa carga seria minima tb.... por isso que não acredito que faria tanta diferença... eu sempre espero até ela "estabilizar" a fumaça do escape pra poder sair... Very Happy

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Scalioni
MensagemEnviada: Sex Ago 22, 2008 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008
Mensagens: 60
Localização: Pouso Alegre/MG

O meu ficou pronto estes dias. Estou seguindo os procedimentos, no entanto, tem acontecido uma coisa muito estranha: sempre que acabo de vencer uma longa subida, se no alto do morro, eu precisar parar o carro e deixar funcionar em marcha lenta, a luz do oleo começa a piscar. Preciso voltar ao mecanico urgente pra ver o que é. Alguem sabe me dar alguma luz ai, so pra eu nao chegar tao cru na oficina.

Abraço
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Ago 22, 2008 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A cebolinha de óleo é nova?

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sex Ago 22, 2008 10:58 pm, num total de 1 vez
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José A. Machado
MensagemEnviada: Sex Ago 22, 2008 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Kiko escreveu:
Ola

Para variar a carga e rotação. (ou melhor, fazer funcionar com carga)

Abraços


quando está amaciando um motor, não é bom que permaneça por mais de 1 min. em marcha lenta, porque pode espelhar as camisas.

no manual dos tratores Massey Fergusson diz que no amaciamento do motor é recomendado que use em serviço de aração porque dá mais carga pro motor.

então o Sr. Kiko tem razão.

abraços

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José A. Machado

D20/1989.
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Scalioni
MensagemEnviada: Dom Ago 24, 2008 8:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008
Mensagens: 60
Localização: Pouso Alegre/MG

Kiko escreveu:
Olá

A cebolinha de óleo é nova?

Abraços


Ola Kiko, é nova sim, assim como a bomba de oleo, juntas, filtros, bomba de transferencia etc...

Fui a oficina e notamos que baixou muito o nivel de oleo, algo em torno de 06 litros. Isto é extramente anormal. Não estou satisfeito e fiquei muito, mas muito preocupado mesmo. Na verdade estou bem chateado, porque fiz tudo o que o mecanico sugeriu, troquei tudo o que ele indicou (até o que eu achava desnecessário como por exemplo a embreagem) e comprei todas as peças originais International importadas que me foram vendidas por ele mesmo.

Por fim, ele me falou que o oleo baixou porque ele colocou um oleo muito fino e que depois da primeira revisão o fonomeno cessará. Não gostei, não me convenceu mas vou dar mais este crédito a ele. Se não ficar bom, vou tomar as medidas judiciais cabíveis porque gastei no motor o preço de um "carrinho" e não pode ficar "mais ou menos", tem que ficar perfeito como ele me prometeu, pois eu poderia fazer o mesmo serviço por pouco mais da metade do que gastei, mas optei por fazer um serviço de excelencia no motor da picape.

Vou acompanhar o desenrolar das coisas e vou postando aqui pra servir de experiencia aos amigos.

Também estou pensando em criar um tópico sobre direitos do consumidor, onde eu poderia prestar esclarecimentos aos amigos do fórum e responder às perguntas deles. (apesar de esta não ser a finalidade do fórum, acho que seria útil). Gostaria de consultar sua opinião e dos demais amigos sobre a utilidade e conveniencia da criação de um tópico trantando deste assunto.

Um abraço a todos, no aguardo de sugestões.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Ago 25, 2008 5:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Não existe essa de óleo muito fino, vc tem q usar o q é recomendado ou seja um 15W40.

O motor tende gastar mais oleo durante amaciamento., mas não sei a proporção.
Vc quis dizer 0,6 litros? em qts kms?, pois so for 06 litros o motor já teria fundido.

Ele deu notas fiscais destas peças que te vendeu?

Abraços

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Scalioni
MensagemEnviada: Seg Ago 25, 2008 11:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008
Mensagens: 60
Localização: Pouso Alegre/MG

Kiko, foram seis litros (6.000 ml) mesmo. Nem sei como não fundiu. Deu notas sim.

Abraço
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Ago 25, 2008 3:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Se baixou 6 (seis) litros e continuou andando com a D-20, seu motor novinho já pode estar com as peças danificadas por falta de lubrificação!

Seu mecânico deve ter colocado óleo 30, mas não justifica baixar 6 litros!
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Ago 26, 2008 6:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Vc tem certeza q este cara é mecanico??? E tem experiencia em fazer motores??

Se baixou 6 litros de total de 7 litros, sendo q 1 litro enche o filtro......

Eu nunca ouvi dizer uma coisa destas.

O meu perde de 1 a 2 litros em 10,000 km.

Abraços

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BRGO
MensagemEnviada: Ter Ago 26, 2008 10:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008
Mensagens: 315
Localização: Goiania

Kiko mas essa perda eh no GB?
Qual a kilometragem do seu motor, essa baixa eh normal ?
abraço

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Bruno
Silverado D20
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Ago 26, 2008 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá

Sim, na GB com 165.000 km

A perda de até 1 litro/1.000 km é normal até mesmo em carros de passeio.

Abraços

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