Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Esse luta muito! assistam! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
feiovelhoepobre
MensagemEnviada: Sáb Jun 28, 2008 11:09 am    Assunto: Esse luta muito! assistam! Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 93
Localização: SP/SP/ZL

http://www.youtube.com/watch?v=2o9tn3LBq0k
_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fabio R
MensagemEnviada: Sáb Jun 28, 2008 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

apanho igual cachorro,o primeiro soco foi destruidor...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Dom Jun 29, 2008 11:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Axei q o kra tinha morrido no final... ehehhehehhehhehehhe.... q coro.... nossa.... ehehhehehhe

Boa !!! Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
FredericoFreire
MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2008 8:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Qual era a tática do de branco? Só apanhar?

No início ele não queria nem levantar a guarda!

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mar 07, 2009 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Talvez aqui não seja exatamente o local, mas esse brasileiro lutou muito.
Na atual crise vemos o tal patriotismo e protecionismo dos norte americanos onde o governo vai injetar milhões de dolares na GM para evitar sua falencia e talvez coloque mais outros milhões na Ford e Crysler.
Infelizmente este visionário brasileiro nunca teve ajuda dos nossos governantes.
Fica aqui minha homenagem a este lutador.
Matéria tirada do portal Quatro Rodas na internet


Por Vitor Matsubara | 31/01/2009
O proprietário da extinta fabricante de automóveis Gurgel, João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, morreu na noite da última sexta-feira, 30 de janeiro. O empresário, que estava internado no Hospital São Luiz, tinha 83 anos e sofria do Mal de Alzheimer.

Formado pela Escola Politécnica de São Paulo em 1949 e pelo General Motors Institute, em 1953, Gurgel fundou sua própria empresa em 1º de setembro de 1969, na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo.

Seu primeiro modelo foi um bugue batizado como Ipanema, que utilizava chassi, motor e suspensão Volkswagen. Em 1973, chegava o Xavante, primeiro veículo de sucesso da marca. Construído com plástico reforçado com fibra-de-vidro – materiais que seriam utilizados em todos os Gurgel -, o jipe compacto utilizava peças de Fusca (como a suspensão) e Kombi.

Em 1974, Gurgel surpreendeu ao apresentar o Itaipu, primeiro carro elétrico 100% nacional. Apesar do design exótico, o veículo tinha dimensões compactas, possuía dois lugares e podia ser recarregado em qualquer tomada doméstica, tal qual os carros-conceito apresentados atualmente. Um dos modelos elétricos era um compacto urbano, chamado de CENA (Carro Elétrico Nacional. O projeto, entretanto, não vingou por falta de investidores.

O utilitário X15, lançado em 1979, não repetiu o mesmo êxito do Xavante. Com versões de cabine simples e dupla e furgão, o carro tinha visual que dividia opiniões. O exército brasileiro, cliente de longa data da Gurgel, adotou o veículo para o transporte dos militares.

Dois anos depois, chegava o XEF, um carro urbano de três-volumes e dimensões compactas. Com mecânica de Brasília e detalhes que lembravam os Mercedes-Benz, o veículo não fez sucesso por conta do alto preço.

Em 1984, o lançamento do Carajás firmou a imagem da marca no segmento de fora-de-estrada. Nas versões de teto rígido, teto de lona e militar, o jipe tinha motor refrigerado a água do Santana e apenas duas portas. A suspensão independente nas quatro rodas era um de seus maiores triunfos.

Em setembro de 1987, Gurgel ressuscitou a sigla CENA ao apresentar o primeiro minicarro produzido pela montadora. Os motores tinham 600 cm3 ou 800 cm3 e desenvolviam 26 cv ou 32 cv, respectivamente. Após algumas mudanças, o projeto foi lançado em 1988 como BR-800. O carro era capaz de transportar quatro passageiros e atingia a velocidade máxima de 110 km/h.

Uma nova evolução do projeto chegaria em 1992. Batizado de Supermini, o compacto tinha carroceria de plástico com garantia de 100 mil quilômetros e era livre de corrosão. O modelo durou até 1993. Uma última variação do Supermini, chamada de Motomachine, chamava a atenção por soluções como as portas transparentes. Porém, poucas unidades foram produzidas.

Com muitas dívidas e sofrendo com a concorrência das montadoras brasileiras, a fabricante pediu concordata na metade de 1993. Em uma última tentativa de se salvar, a empresa entrou com um pedido de financiamento no valor de 20 milhões de dólares, que foi negado pelo Governo Federal. A Gurgel Motores encerrou suas atividades em 1994.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB