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 pneu wrangler escamado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
rcf2
MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2007 11:18 pm    Assunto: pneu wrangler escamado Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007
Mensagens: 14
Localização: porto alegre-RS

minha S10 dupla, 2.4 gas apresentou escamacao dos pneus dianteiros apesar de estar sempre com geometria e alinhamento em condicoes, nova (30.000km), revisada. na Dpaschoal (goodyear) disseram que meu caster esta errado e a pressao deve ser 37/42. Na revenda disseram que nao eh isso o que a GM recomenda. Aih encontrei mais duas camionetes usadas, iguais com o mesmo problema nos pneus... Virus???
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Bianor
MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 1:36 pm    Assunto: Embromação Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Pode conferir os angulos, caster, camber e convergencia/divergencia num alinhamento eletronico de qualidade. Aposto que ta errado na minha conteceu isso mesmo com os pobres Goodyer Wrangler AT 235/75R15.
Alinhei corretamente e troquei os pneus de frente para tras. Os que estavam escamando eram os dianteiros pois o mane não sabia alinhar e ficava embromando dizendo que era pivo, balança, etc.
Consulte os valores corretos no manual do proprietário ok.
Quanto a pressão na cidade uso 33/28 e quando viajo 35/30.
Sds
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rcf2
MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007
Mensagens: 14
Localização: porto alegre-RS

faz sentido, o ruim eh que fiz as revisoes na revenda, incluindo a geometria e agora, com o pneus escamados, vou ter de aturar o ronco deles. por outro lado achei demais ver outras duas camionetes na mesma revenda com o mesmo problema. nao eh erro demais? as novas tambem nao vem mais com goodyear, voltaram para Pirelli/skorpion.
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peembaixo
MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2007 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

vai ver que o desenho da banda de rodagem do Wrangler força o alinhamento de direção a ficar divergente e se faz nescessário um alinhador experiente para acertar o serviço porque na máquina, mesmo escamando o pneu, vai aparecer zerado.
_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
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Bianor
MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2007 8:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

peembaixo escreveu:
vai ver que o desenho da banda de rodagem do Wrangler força o alinhamento de direção a ficar divergente e se faz nescessário um alinhador experiente para acertar o serviço porque na máquina, mesmo escamando o pneu, vai aparecer zerado.


Xondas, papo pra boi dormir cara, o babaca que alinhou os meus pneus Ciona Pneus de Macaé não sabe e pronto. Troquei os pneus de frente para tras e alinhei e ficou beleza.
Ai quem sabe sabe, quem não sabe da prejuízo.
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rcf2
MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2007 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007
Mensagens: 14
Localização: porto alegre-RS

Andei prestando a atencao em outras S10/Blazer com Wrangler e notei o mesmo problema... todos com alinhamento incorreto? Repare que o par dianteiro escamou na parte interna e externa do pneu! tambem passei os meus pneu para tras e agora percebo menos o ronco dos mesmos no asfalto, mas, ainda roncam. E os que estao nao frente agora, vao sofrer o mesmo problema?
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Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Mar 16, 2007 12:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Qual o modelo desse Wrangler?
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Mar 16, 2007 11:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Meu pai teve uma F-1000 98 TD que veio de fábrica com pneus Wrangler, que tiveram desgaste em escama. Pneus fazendo barulho, a picape com menos de 20000km, este problema não é exclusividade de S-10.
Estes pneus são danados para desgastar em escamas, especialmente se bobear com sua calibragem.
Hoje uso os mesmos pneus Wrangler RT/S 235/75 R15 em minha Blazer, perdi um com menos de 7000km por bolha (das grandes), como era um pneu que havia sido colocado pelo dono anterior fiquei no prejuízo e troquei antes que estourasse.

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Mar 16, 2007 11:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Aqui desde 96 sempre utilizamos o G95 que era o Wrangler RT/S com nome diferente, pelo menos na D20 se tiver alinhada, nunca vi isso de escamar. E nunca perdemos um pneu, e olhe que sempre rodamos ate o mesmo ficar totalmente liso, afinal um 255 75 15 é muito caro Very Happy
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Mar 16, 2007 11:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Para referência, a F-1000 98 vinha de fábrica com o 235/75/ R15, no caso desta F-1000, veio com o G95, depois renomeado para Wrangler, bem lembrado Andreson.
Quando usava 255/75 R15 em uma D-20 conquest 94/95, não lembro de ter passado por problemas com pneus, lembro bem de ter usado o Pirelli Scorpion na D-20.
Aqui em Manaus chove muito, eu troco os pneus quando atingem 1,6mm de profundidade nos sulcos, isto quando não troco antes. Ando muito rápido para ficar arriscando estrear o air-bag por causa de pneu.

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Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Mar 16, 2007 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
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Meu pai usa Wrangler RT/S na Ranger dele e nunca apresentaram nenhum problema, é o segundo jogo de pneus, desgaste sempre normal em todos eles e nunca furaram.
Até acho que ele usa pressão mais baixa que a recomendada, não lembro ao certo quanto a ford recomenda, mas na maior parte do tempo meu pai usa 27-28 libras, fica bem melhor assim. Por incrível que pareça, fica melhor até em segurança.

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Bianor
MensagemEnviada: Sex Mar 16, 2007 8:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Colegas estamos falando da S10/Blazer!
Não tem jeito o alinhamento dela não é difícil para quem sabe.
Quem não sabe paga com desgaste irregular dos pneus.
Na minha blazer fiz alinhamentos em tres lugares recentemente, até achar um que sabe fazer.
Depois de trocar as buchas fui manobrar numa ladeira e ouvi um estalo.
Coloquei na maquina de novo e tava tudo fora do lugar do lado esquerdo a bucha nova "Axios" se movimentou e tive de realinhar sorte que o cara não me cobrou.
Detalhe após o alinhamento deve-se apertar bem os parfusos de preferencia com duas pessoas, uma segurando de cada lado dos parafusos que prendem a bucha e tambem fazem o alinhamento.

Acredito que com 5000km devo se fazer alinhamentos nestes carros.
O pneu não pode pagar a incompetencia de alguns "profissionais" do setor.
Sds
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mar 18, 2007 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Até hoje eu só vi um carro que gastou um pneu até o fim sem um lado estar mais gasto que o outro e foi a minha C-10, que na época usava pneus ressolados e no alinhamento o camarada zerou ela.

Nem no Palio, quando era 0km o pneu desgastava certo. tudo se deve a geometria de suspensão. Nos Fiats, p. ex., ela é negativa(camber) para dar maior estabilidade. De fato o Palio sempre comeu penu do lado de dentro...

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 4:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Pessoal,

Não esqueçam de uma peça que causa muitos problemas em pneus. Aquela que fica entre o banco e o volante. Quando eu tinha um Tempra Turbo os pneus acabavam bem rápido. Eu não costumava sair cantando pneus, mas arrancava e freava fortemente, além de entrar rápido nas muitas curvas das rodovias amazonenses. Esse modo de direção "animado" me custou um jogo de 4 pneus em 15000 km. Sim, o carro era alinhado frequentemente. Em asfalto quente, a direção agressiva pode reduzir drasticamente a durabilidade dos pneus.
O excesso de velocidade em curvas de estradas também pode levar, em médio prazo, ao desgaste em escamas. Meu pai aprendeu isto recentemente. Hahaha.

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Igor Mendonça
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rcf2
MensagemEnviada: Qua Mar 21, 2007 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007
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Localização: porto alegre-RS

a GM me solicitou o laudo da Goodyear que aponta um 'desalinhamento' do eixo traseiro como causa do escamamento. encaminhei o mesmo e vou aguardar. me parece muito estranho tantas camionetes desse periodo de fabricacao apresentarem o mesmo tipo de problema nos pneus dianteiros Wrangler SR/A. olha que rodei 170.000km com uma S10 igual a essa sem nenhum problema nos Pirelli.
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