Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Regras de uso do fórum « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
webmaster
MensagemEnviada: Seg Abr 26, 2004 11:16 pm    Assunto: Regras de uso do fórum Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Março de 2003
Mensagens: 2
Localização: São Paulo/SP

1. Antes de postar uma mensagem, ou iniciar uma discussão no Fórum PicapesGM, aconselhamos procurar uma resposta através da ferramenta de Pesquisa, pois ela poderá já estar disponível. Muitas vezes, as perguntas poderão já estar respondidas em algum outro tópico, em outro fórum, ou em outros recursos. Quando você notar que nenhuma mensagem foi postada no seu tópico depois de algum tempo, experimente fazer uma busca mais completa pela solução, pois é bastante desconfortável para os membros repetir várias vezes uma mesma resposta.

2. Publicação de Mensagens

2.1 É expressamente proibido mensagens com conteúdo:

- Pornográfico, incluindo textos com caráter sexual ou ofensas verbais;

- Palavras de baixo calão, chulas, ofensivas, e outras pérolas da má educação;

- Discriminação, seja ela Racial, Religiosa, ou qualquer outra forma de discriminação;

- Pirataria, incluindo warez, cracks, serial numbers, links, e pedidos.

2.2 Títulos e Mensagens em CAIXA ALTA

Não poste mensagens com título, descrição, ou conteúdo em letras maiúsculas; isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais na listagem dos tópicos.

2.3 Títulos adequados ao conteúdo da mensagem

Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem e que seja o mais objetivo possível. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema.

2.3.1 Jamais poste mensagens com títulos como: "ME AJUDE!!!", "PELO AMOR DE DEUS, ESTOU DESESPERADO!!!", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar. Além de ser ridículo, isto fará com que a sua mensagem tenha menos visualizações, pois provavelmente os outros participantes já estarão fartos de ver títulos como este. Além disso, qualquer um dos moderadores terá o direito de deletar ou alterar o título da sua mensagem para outro adequado.

2.4 Discussões e Flames

Evite entrar em discussões sem sentido, e jamais poste mensagens com ofensas pessoais. Pense que, se for para responder uma mensagem com ofensas, é melhor simplesmente não dizer nada. Pense que com o mesmo tempo você poderia escrever uma mensagem que ajudasse alguém na comunidade.

2.5 Seja educado, inclua detalhes, ajude

Ao postar uma pergunta, seja bastante educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se de que os outros participantes do fórum não o frequentam apenas para responder suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam, ou tentam ajudar, mais.

2.6 Seja cortês em suas respostas

Ao responder uma mensagem, seja cortês. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não têm a ver com o tema do grupo, simplesmente não responda nada, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo.

2.7 Privacidade

Respeite a privacidade dos outros. Não envie números de telefone, endereços (incluindo email), fotos etc., sem as devidas permissões. Mensagens com informações pessoais de terceiros serão removidas do fórum. Opte por enviar estas informações através de mensagens particulares.

2.8 Mensagens nos Fóruns corretos

Envie a mensagem no seu devido fórum. Se for uma mensagem sobre mecânica, poste-a no fórum "Mecânica: Tecnica e Reparação", se for sobre passeios e encontros, no fórum "Encontros e Passeios". Independentemente do assunto tratado, coloque-o no fórum destinado a ela. Resista à tentação de fazer um envio off-topic apenas por achar que terá "melhores resultados" em determinado fórum. O moderador do fórum poderá, a seu inteiro critério, mover a mensagem para seu lugar correto, mas também poderá apagá-la sem maiores notificações.

2.9 Direito Autoral

É terminantemente PROIBIDO copiar conteúdo de outros sites, livros, etc., sem a devida autorização expressa do autor. Se precisar citar um conteúdo de terceiro, sintetize o assunto, coloque um ou dois parágrafos e adicione o link para o documento original. Mensagens cujo conteúdo seja reivindicado por outras pessoas serão removidas e o usuário advertido.

2.10 Divulgação, Promoção e Publicidade

Mensagems com caráter promocional, de divulgação ou simplesmente publicitárias não serão toleradas de forma alguma no PicapesGM, a não ser que estas tenham sido expressamente solicitadas pelos membros. Nós fazemos um rigoroso controle desse tipo de mensagens, e reservamos-nos o direito de apagá-las quando acharmos necessário. Para fazer alguma divulgação no PicapesGM, ou veiculação de publicidade, entre em contato com o Webmaster.

3. Considerações Finais

Todas as reclamações devem ser comunicadas de forma particular a um administrador ou moderador do PicapesGM, usando as ferramentas de notificação, mensagens privadas e/ou email, para que sejam tomadas quaisquer providências.

Caso proceda tal reclamação, a mensagem ofensiva será editada ou removida, o infrator receberá não mais do que 2 (duas) mensagens privadas e/ou emails da equipe de moderação e um aviso final de um administrador. Se os pedidos de mudança de conduta não surtirem efeito, o usuário será suspenso por uma semana. Se, ainda assim, o incidente se repetir, tal usuário será banido permanentemente.

Em nenhuma hipótese os desvios de conduta serão relevados, principalmente se tais atitudes se derem por vingança ou revide. O usuário que se comportar de forma indevida por conseqüência de comportamento semelhante de outro membro, será tratado com o mesmo rigor destinado à infração original. Portanto, não revide um insulto, notifique um moderador!

IMPORTANTE: a Equipe do PicapesGM não se responsabiliza de nenhuma maneira pelo conteúdo postado pelos membros da comunidade do PicapesGM, e reserva-se o direito de apagar ou mover qualquer mensagem que julge não estar de acordo com as diretrizes aqui descritas.

Dicas e recomendações técnicas são meramente opinativas. O PicapesGM recomenda que serviços de reparação sejam executados por pessoas qualificadas, com ferramental adequado e de sua confiança.

Atenciosamente,

Equipe PicapesGM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Set 05, 2004 1:08 am    Assunto: Re: Regras de uso do fórum Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pessoal, tenho percebido, que temos muitos participantes, que geralmente não leem as regras do forum, nem usam a pesquisa, e fazem comentários sem sentido, sujando determinado post, como nosso forum é de alta qualidade, com pessoas entendidas do assunto ou até mesmo quem busca ser um entendedor dessas "maquinas" sou um desses ainda tenho muito a aprender, e gostaria de sugerir que fossem eleitos moderadores do forum para evitar esse tipo de coisa, com a inclusao de um botao denunciar em cada post, para evitar que coisas desse tipo sujem "floodem" nosso forum é isso desculpem o desabafo, mas é isso aí pessoal.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Tigues
MensagemEnviada: Dom Set 05, 2004 1:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste


_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.


Editado pela última vez por Tigues em Dom Set 05, 2004 2:06 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Set 05, 2004 1:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Tigues escreveu:
Amigo Anderson, por favor seja mais específico.


Pq ultimamente tem ocorrido de alguns participantes fugirem ao tema do post, postando "besteira" comentarios ilogicos ou apenas opinioes, fugindo assim ao assunto, e sujando com comentários inuteis nosso forum, acho que e isso.


E ta na hora de elegermos moderadores para evitar que isto continue a acontecer ok.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Tigues
MensagemEnviada: Dom Set 05, 2004 1:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Desculpe, mensagem no lugar errado.
_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.


Editado pela última vez por Tigues em Dom Set 05, 2004 10:54 am, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Set 05, 2004 1:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

edit.
_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Dom Set 05, 2004 12:16 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Set 05, 2004 1:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

EDITADO
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________


Editado pela última vez por Andreson Melo em Dom Set 05, 2004 2:28 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Set 05, 2004 1:52 am    Assunto: regras de uso do forum Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

edit.
_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Dom Set 05, 2004 12:18 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Set 05, 2004 6:22 am    Assunto: Modelador Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu acho que este assunto deve ser tratado pessoalmente com webmaster@picapesgm.com.br.

Eu tento no próprio fórum avisar as pessoas, mas muitos assuntos acabam se misturando, pois como falar de desempenho, só falando de motor, queira ou não, a transmissão irá fazer parte, daí vira relação do diferencial, e depois tipos de pneus....

Outra coisa,

Na regra diz "não pode ser racista", então restringir o proprietário de picapes FORD no nosso forum????
Neste ponto eu acho que não tem nada de mais um picapeiro Ford, participar do nosso fórum, podemos trocar as ideias, tecnologias etc...
Lembrem-se que a GM abandonou a gente em 2001.
Se eu quiser trocar de picape full size, hoje que opção tenho? Se a Ford lançar um SUV full size, será uma opção.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Set 05, 2004 9:24 am    Assunto: Re: Modelador Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá pessoal

Eu acho que este assunto deve ser tratado pessoalmente com webmaster@picapesgm.com.br.

Eu tento no próprio fórum avisar as pessoas, mas muitos assuntos acabam se misturando, pois como falar de desempenho, só falando de motor, queira ou não, a transmissão irá fazer parte, daí vira relação do diferencial, e depois tipos de pneus....

Outra coisa,

Na regra diz "não pode ser racista", então restringir o proprietário de picapes FORD no nosso forum????
Neste ponto eu acho que não tem nada de mais um picapeiro Ford, participar do nosso fórum, podemos trocar as ideias, tecnologias etc...
Lembrem-se que a GM abandonou a gente em 2001.
Se eu quiser trocar de picape full size, hoje que opção tenho? Se a Ford lançar um SUV full size, será uma opção.


Abraços



Concordo com vc Kiko, nao quis ser racista e nao quero proibir ninguem só porque gosta das fords de utilizar o forum, esta foi a maneira de chamar a atençao de alguns usuarios do nosso forum, aviso desde já que qualquer coisa que eu tenha postado que esteja em desacordo poderá ser editada pelo alexandre a qualquer momento. Vou enviar email para o alexandre avisando sobre isso.


Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 8:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Ola. Por que eu posto minhas msgs às 07:35 e fica registrado como 09:35 ???? (02 hrs +) ???

O relogio de meu PC está marcando corretamente 07:35... (nesta msg)

Obrigado.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Dom Abr 09, 2006 1:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Ola amigos, eu não sou racista, ou muito menos ciumento,mas se vc tem dois carros ou mais,e nessa pode ser uma F 1000,mas nosso site fica melhor se as informações forem sobre as picapes GM,como mostra o nosso site,o proprio nome diz tudo de bom, picapesgm e para bom entendedor,1/2 palavra basta, abraços a todos amigos
_________________
cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Ago 08, 2008 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Dando um UP! nesse tópico, pois estou vendo que muitos aqui que entraram no fórum desconhecem algumas regras básicas.

Estou percebendo que existem muitos tópicos repetidos e principalmente postados em local errado.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB