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 Podre entre cabine e motor - Blazer « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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RogerBlazer
MensagemEnviada: Qui Jun 05, 2008 11:35 pm    Assunto: Podre entre cabine e motor - Blazer Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 20 de Mai de 2008
Mensagens: 11
Localização: Rio de Janeiro

Descobri um "podre" em um local bem inconveniente na Blazer: no painel que separa o motor da cabine. Já ouvi chamarem esta parte de "painel de fogo" mas não entendi porque. O podre está distribuído em uma linha horizontal, ao longo de boa parte da largura desta chapa.

Comenta-se que este é um defeito crônico da Blazer. A água penetra pela grade que fica bem abaixo do para-brisa e se escoa por dois drenos que ficam nas laterais. Estes drenos se entopem com o tempo. A água retida apodrece a lataria. O proprietário não vê o entupimento a tempo porque os drenos são internos e totalmente inacessíveis. Não dá para se fazer sua limpeza periódica.

Segundo as oficinas consultadas, o reparo requer desmontagem e remontagem de grande parte do carro, incluindo todo o painel frontal interno, os dois para-lamas da frente, etc etc. Peguei orçamentos variando de R$ 2.500,00 a R$ 5.800,00.

Supondo que se consiga um orçamento até mais camarada e se mande fazer o serviço, as preocupações que ficam são:
- o entupimento provavelmente vai voltar a acontecer;
- não vai dar para saber quando e se entupiu ou não, nem vai dar para limpar;
- a chapa, que recebeu soldas diversas, perdeu sua têmpera e proteção, vai apodrecer novamente, e em menos tempo ainda.

Isto é uma sinuca de bico... Existe solução para esta charada?
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José A. Machado
MensagemEnviada: Sáb Jun 07, 2008 8:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Pera aí,

então as S10 também apodrecem neste mesmo local, não?

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 07, 2008 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Não sei no caso do S-10/Blazer, mas tds os carros depois de década de 90, as latas estão quase indestrutiveis, exceto carros batidos.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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RogerBlazer
MensagemEnviada: Sáb Jun 07, 2008 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 20 de Mai de 2008
Mensagens: 11
Localização: Rio de Janeiro

José,
Eu apostaria que sim, mas não posso garantir, já que nunca tive uma S-10.

Kiko,
Não entendi bem o que Vc quis dizer. Poderia esclarecer?
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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jun 07, 2008 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

É Kiko. Defina "indestrutiveis"
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 7:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Adalberto

De ferrugem comer (a ferrugem não destroi a lataria). Os carros de hj não enferrujam. Qtos carros dormem no tempo, as casas populares e apes não tem garagem.

Exceto os batidos q já levou marretadas e maçaricos.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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FredericoFreire
MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 7:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

José A. Machado escreveu:
Pera aí,

então as S10 também apodrecem neste mesmo local, não?

abraços


Sim, o problema é recorrente em S10 e Blazer.

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Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Localização: São Paulo, Capital

Para que não fiquem tristes:
Alguém já disse no fórum que a lataria da Brasinca é três vezes mais reforçada que a das D20 do mesmo ano e, portanto, dificilmente enferruja.
Ocorre que na minha Andaluz 93 notei que o carpete do porta-malas existente atrás do vidro traseiro estava molhando quando chovia. Ao arrancá-lo descobri duas rachaduras grandes, por onde entrava muita água pelo assoalho. Pelo mesmo motivo removi o carpete do assoalho do passageiro, encontrando outra rachadura na lataria, com cerca de 20 cm.
Notei que no primeiro lugar, sob o veículo existem duas traves de reforço no assoalho, indicando que o local é de grande esforço, o que não impediu as rachaduras.
Logo, vejam que algumas picapes não são tão indestrutíveis assim...

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Luz não anda, voa.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Roger,

Você pode tirar algumas fotos e postar aqui no fórum? Pode ser útil para algum colega.

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Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jun 13, 2008 2:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Chapas indestrutiveis Kiko? Acho que vc nunca viu os populares em regiões litoraneas, vide uno e outros semelhantes, meu tio comprou um palio de um colega de trabalho que passava o dia no estacionamento da firma a beira mar, tinha dois buracos enormes por dentro do porta malas embaixo das lanternas, sem falar que o circuito das lanternas estavam oxidados demais e só acendiam da forma e quando queriam.
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MODERAÇÃO PICAPESGM

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jun 13, 2008 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Mas compare com os carros de até decada de 80, estes era só mostrar o foto do mar que apodreciam

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Kiko (in-memorian)

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MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Jun 14, 2008 2:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Pois é pessoal, a lataria de hoje em dia está muito melhor, a minha ex-Blazer não tinha um podre ou sinal de ferrugem em qualquer canto, já a porcaria do TR4 que tenho, apesar de ser 4 anos mais nova, tem vários pontos de ferrugem, sem buracos, mas ela veio da região litorânea do Rio, de qualquer jeito, ela enferruja. Em breve vendo ela.
Abrços,
Sergio

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helder costa
MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2009 2:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2007
Mensagens: 4
Localização: laranjeiras, rio de janeiro

a minha, vivia entrando agua no lado do carona. Tomei um susto quando retirei o carpete. o buraco era enorme. a unica soluçao foi botar a mao na massa. comprei fibra de vidro e resina com catalizador e certamente foi a melhor opçao pois nao houve a intervençao do maçarico e neste local, nao vai incidir novamente a ferrugem, alem principalmente nao me estressei com essa raça de lanterneiro.
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Barulho de tucho, depois que o motor aquece. Blazer 2.2 com gnv, ja levei a dois mecas, e me disseram que nao é nada demais. Alguem pode me dar uma dica ? Obs esse forum ja me quebrou muito galho. obrigado.
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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2009 8:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Helder,
Bem a soluão adotada por você é válida, mas se a área for grande, há o risco da fibra não se casar bem com o ferro e começar a quebrar devido as torções (pequenas) que o carro sofre.
Agora, quanto ao barulho de tuchos seria interessante medir a pressão do motor para ver se está boa, caso esteja, o barulho pode ser fruto de desgaste das bronzinas, ou seja, em breve pedirá um a retífica. Experimente colocar um óleo mais grosso por exemplo, se agora você usa o 5W40 troque pelo 25W50, se isso resolver é provável que seja mesmo desgaste das bronzinas.
Abraços,
Sergio

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