Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 ABS S10 - Problemas. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2008 11:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

O sensor traseiro fica no eixo traseiro e não nas rodas. Na Blazer é somente um para as duas rodas traseiras (sim, a GM fez esta economia imbecil).
Os discos excitadores estão limpos? Eles não precisam estar brilhando, mas cheio de terra nas ranhuras não funciona direito.
Como está tudo presente, recomendo usar um scanner. Caso não esteja disponível, desconecte os conectores do sistema e passe limpa contato, especialmente nos conectores das rodas dianteiras. É possível que alguém tenha feito besteira na substituição dos discos.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pt2maf
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2008 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2008
Mensagens: 7
Localização: Brasilia

Olá ... Hj tirei o domingo para verificar isso , tirei todos os relés e fusiveis do sistema do ABS e dei uma limpeza e tambem usei um pouco de WD40 nos conectores , a principio o ABS voltou a funcionar , mas dei só uma volta rapida .... devo fazer um teste mas preciso na segunda feira ....

Abraços ....
Darei noticias ... mas por hj esta ok !!!!!!

_________________
Blazer Advantage 2.4 - 4X2
Ano 2005/2005
GNV BrC Cil.25m³
AR/ABS/DH/RTL/VDL
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2008 9:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

O WD40 funciona, mas há produtos específicos para terminais que secam e não deixam tudo cheio de óleo.
_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pt2maf
MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2008 6:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2008
Mensagens: 7
Localização: Brasilia

Olá ... than than than tha ...... não adiantou ha ha ha ha ha ... hj a tarde a bendita luz deu o ar da graça e voltamos a estaca zero ... o ABS parou de novo ... vou ver o que faço durante a semana ...
depois informo os srs ...

Abraços....

_________________
Blazer Advantage 2.4 - 4X2
Ano 2005/2005
GNV BrC Cil.25m³
AR/ABS/DH/RTL/VDL
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
pt2maf
MensagemEnviada: Dom Dez 14, 2008 4:58 pm    Assunto: ABS S10 - Problemas Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2008
Mensagens: 7
Localização: Brasilia

Very Happy Exclamation Exclamation Olá povo..., antes eu havia comentado que a luz do ABS ascendia quando a Blazer passava em algun desnível, me lembro que quando troquei meus discos de freio meu mexanico tinha completado o nível do fluido de freio .... só que o nível ficou bem no limite daquela seta de cima, eu já tinha pensado que o nível de óleo estava muito alto, mas hj resolvi deixar o nível do óleo entre as duas setas (antes estava no limite da seta de cima) e .....
than ...than...than ...than...andei por muito tempo e dei um monte de voltas ... e a maldita luz não ascendeu .... e o freio ABS está funfando normal ...

Devo fazer mais testes durante a semana ...

_________________
Blazer Advantage 2.4 - 4X2
Ano 2005/2005
GNV BrC Cil.25m³
AR/ABS/DH/RTL/VDL
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Dez 15, 2008 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Sem querer de desanimar, mas não vejo relação entre o nível do fluido um pouco pouco acima do máximo e a luz do ABS acendendo. Eu já andei com a minha com o nível um pouco acima do máximo sem acender a luz do ABS. Hoje ela está correta, entre as marcas de máximo e mínimo.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pt2maf
MensagemEnviada: Seg Dez 15, 2008 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2008
Mensagens: 7
Localização: Brasilia

Eu tambem naum rsrsrs... eh desespero mesmo kakakakakak... mas ja tem dois dias que a maldita luz naum ascende....!!!!

Mas pode deixar que se ela voltar eu aviso ... ai tento fazer outra mandinga ...

Abraços

_________________
Blazer Advantage 2.4 - 4X2
Ano 2005/2005
GNV BrC Cil.25m³
AR/ABS/DH/RTL/VDL
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
marianomessaggi
MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2009 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Junho de 2009
Mensagens: 1
Localização: Socorro - SP

Pessoal, as informações acim são muito uteis. desde já agradeço.
Estou enfrentando o mesmo problema com minha S10. A luz fica acesa algumas vezes, mas o sistema quase sempre está funcionando. O engraçado é que esses dias me deparei com a luz piscando como se estivesse indicando um código de defeito. Ela dava 5 piscadas rápidas e depois 1 piscada mais lenta. Ficou nisso direto até eu desligar o carro. Será que tem alguma chave para acionar o sistema de indicação de defeitos pela luz do painel? como revisar esse sistema de freio ABS da S10? vamos pesquisando. Se eu obter alguma notícia, vou postando aqui.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
WILTON
MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2009 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

olá pessoal,

lendo o problema da "Luz do ABS", lembrei que tive esse problema o ano passado.
Troquei os discos e as pastilhas de frei na minha Blazer e após o serviço a luz do ABS acendia e não apagava ou, quando desligava o carro e ligava novamente apagava. Voltei no mecânico e ele não conseguiu resolver.. Um amigo me indicou um mecânico que entendia de Blazer V6. Chegando lá mostrei o problema e ele abriu a caixa de fusível, do lado do painel, desconestou o fusível do ABS e conectou novamente. Já faz um ano e nunca mais acendeu.

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Seg Set 07, 2009 6:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Ola Pessoal

A minha esta acontecendo o seguinte (2.2 EFI 96 ABS só nas traseiras) quando o ABS acende o freio fica bom, mas quando ele apaga o pedal fica trpidando, mas somente em baixa velocidade quase parando o que poderia ser, já troquei tudo só falta o Modulo Eletronico do Freio Traseiro e a Valvula Moduladora de Pressao do Freio, será que pode ser isso ???
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Set 08, 2009 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Figueira,

Eu já vi um relato igual em algum lugar do fórum.
Acho que era mal contato no sinal do velocímetro, no eixo traseiro.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Ter Set 08, 2009 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Ola Igor

Obrigado pelo interesse, mas veja só que estranho, acabei de desconectar o fio que vem da valvula Moduladora e vai para aquela caixa preta (Modulo eletronico) e o carro esta com o freio perfeito apenas a luz do abs fica acessa.

Na valvula tem 4 fios marron, azul, preto e verde com um multimetro todos apresentam resistencia entre eles menos o azul fica em aberto com todos.

Penso eu que sendo uma valvula composto de 2 solenoides cada par faria o circuito dos solenoides que estão na sequencia marron e azul e o outro par seria preto e verde, como não esta dando resistencia entre o marron e o azul penso eu que um dos solenoides não estão funcionando causando a trepidaçao no pedal de freio quando estão conectados no modulo eletronico.

Mas gostaria de ter esta certeza antes levar o carro em um auto-eletrico pois o mecanico não sabia da existencia desta peça e ele mesmo que fez o freio.....

Com relação ao sensor de velocidade está tudo ok, o velocimentro está funcionando perfeitamente.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
felipe.magalhaes
MensagemEnviada: Qua Set 16, 2009 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2009
Mensagens: 13
Localização: Rio de Janeiro

Caro Figueira,

por coincidência, minha S10 (4x2) está com o mesmo problema da sua.

troquei a pouco tempo os discos de freio e logo após começou a dar o mesmo problema.

quando o véiculo está quase parando, o sistema do ABS entra em ação e acontece a mesma coisa, o pedal fica trepidando e faz uma força contrária, emporrando p pé para cima.
Levei o carro em uma concessionária da chevrolet e os mecânicos passaram o scanner, fizeram a sangria pelo aparelho e eliminaram o erro, pois, eles disseram que sempre que trocam os discos, é necessário eleiminar este erro.
Após todo esse trabalho, fui fazer um teste, e novamente aconteceu o mesmo problema, a trepidação.

o interessante que ao acender a luz do ABS, o freio funciona normalmente.

segundo o mecânico, o problema provavelmente é no Módulo do ABS.

vou tentar fazer o que o Igor indicou a você e lhe informo depois.

_________________
Felipe Magalhães
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Set 16, 2009 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

A minha tem ABS nas quatro. Troquei os discos e não tive que resetar nada. E olha que a minha estava sem os discos excitadores (por isso que troquei os discos). A luz do ABS acendia de vez em quando. Bastou trocar os discos e pronto.

Felipe, a tua tem ABS na dianteira também?
Com a luz acesa, o freio funciona normalmente, somente o sistema anti-travamento fica inativo.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Qui Set 17, 2009 7:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Ola

Desliguei por enquanto o conector da Válvula Moduladora (aquela que fica junto ao servo-freio) e o freio está excelente, mas a luz do ABS continua acessa.

Precisava de freio pois ontem levei o carro no INMETRO para a a inspeção (aquela chata) para pegar o selo do GNV, passou e agora vou ver o que pode ser.

Como disse tenho e opções
1 - Sensor do Velocimetro (já que não está marcando e o ABS utiliza o sinal dele)
2 - Valvula Moduladora
3 - Módulo Eletronico (aquela da VARGA) caixa preta perto do cilindro mestre.

Qualquer coisa informo...

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB