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 ABS S10 - Problemas. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
JOTA
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 1:45 am    Assunto: ABS S10 - Problemas. Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Amigos, tenho uma S10 (Executive, 2003, CDTDI, 2.8l MWM, 4x4) que, excetuando-se uma besteira feita por mim mesmo, nunca me trouxe aporrinhação. Claro, sempre respeitei as caracteríticas e premissas da minha querida S10.

Ocorre que há duas semanas ela começou a acender a luz de alerta do ABS (ela possui este sistema nas 4 rodas). Não é contínuo, ou seja, acende vez ou outra. Ora quando ligo e ando um pouco, ora já quando ligo. Quando aceso o sistema não funciona, mas retorna assim que apaga.

Como acho este sistema um excelente ítem de segurança - freadas com ele é outra coisa, inclusive em curvas - não me permito abrir mão dele.
Porém, não consigo achar uma oficina que tenha o software e o soquete para a prospecção do defeito (provavelmente um mal contato).Também, quero evitar o "assalto" que me será perpetrado em uma concessionária, pois já fui vítima delas. Evil or Very Mad

Portanto, solicito a quem possa ter tido este problema (e se achou a solução) ou quem possa indicar uma oficina no Rio de Janeiro (capital).

Desde já agradeço.

JP
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Bianor
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 1:50 pm    Assunto: Cabos Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Retire a toda observe o cabo que prende o sensor no cubo de roda, acompanhe o mesmo e verifique se esta roçando em algum lugar desgastando o cabo e provocando curto.
Sds
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JOTA
MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Grande Bianor, prazer "te ver" novamente.
Veja, há duas informações adicionais que eu queria trazer.

1) Não tenho certeza se o mecânico usou o fluido correto. Por isto, vou trocá-lo pelo indicado ao manual independente que ele me diga que usou o correto.
2) A intermitência em que a luz de alerta acende induz a falha no sensor, como vc diz pode estar ocorrendo um curto.
3) Hou, anteriormente, uma solda em um fio na roda dianteira (ele descobru o fio partido e soldou), mas parece que o sensor é no diferencial, correto?

também me disseram que pode haver sujeira (limalhas de metais) no sensor, pois este magnetiza. Isto também seria correto?

Vou tirar o domingo para "dormir" embaixo dela.

Obrigado pelo conteste.
Grande abraço.

Jota
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Bianor
MensagemEnviada: Ter Mai 27, 2008 6:44 pm    Assunto: ABS Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

O fluído original era DOT3 hoje usam DOT4 pode usar o DOT 5.1 sintético da Motul tambem.
Quanto a limalhas no sensor é besteira veja onde fica no cubo de roda:

Veja se encontra algum ponto de atrito que possa ter rompido o cabo.
Sds
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Mai 29, 2008 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Pode ser que a tua seja diferente, porque é 4x4. Na minha o cubo é incorporado nos discos de freio,
A minha tem ABS nas quatro e a luz acendia de modo intermitente. O ABS estava inoperante mesmo com a luz apagada. O diagnóstico do ABS é feito pela tomada da injeção, porém não são todos os scanners que fazem a leitura de ABS. Câmbio automático e Airbag quase nenhum faz.
Você por acaso trocou os discos de freio?

O mecânico do dono anterior da minha trocou os discos de freio e esqueceu de passar os discos excitadores para os discos de freio novos. Na foto vejo o sensor mas não vejo o disco excitador.
Você pode ver a foto do disco excitador da minha em: http://cliente.argo.com.br/~igor_lia/temp/disco.jpg
Lembrando que a minha é 4x2, e com motor 4.3 V6.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
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JOTA
MensagemEnviada: Sex Mai 30, 2008 6:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Igor_VDM escreveu:
Pode ser que a tua seja diferente, porque é 4x4. Na minha o cubo é incorporado nos discos de freio,
A minha tem ABS nas quatro e a luz acendia de modo intermitente. O ABS estava inoperante mesmo com a luz apagada. O diagnóstico do ABS é feito pela tomada da injeção, porém não são todos os scanners que fazem a leitura de ABS. Câmbio automático e Airbag quase nenhum faz.
Você por acaso trocou os discos de freio?

O mecânico do dono anterior da minha trocou os discos de freio e esqueceu de passar os discos excitadores para os discos de freio novos. Na foto vejo o sensor mas não vejo o disco excitador.
Você pode ver a foto do disco excitador da minha em: http://cliente.argo.com.br/~igor_lia/temp/disco.jpg
Lembrando que a minha é 4x2, e com motor 4.3 V6.



Bom dia Igor.
Realmente, minha S10 também tem ABS nas 4 rodas, quer dizer, não sei se faz diferença mas já estou só poderei vereificar isto no sábado com um mecânico que, parece, ter o soquete apropriado.
Na minha, quando a luz de avertência apaga o ABS volta a atuar.
Como eu disse acima, ainda creio que foi o fio que havia rompido e foi soldado, até porque, pela intermitência de acender e apagar, principalmente nas saídas em aclive, levam-me a crer mau contato e não pane irreversível no sensor.
Está muito difícil achar um mecãnico que tenha o soft e o soquete, indicaram-me um ontem e no sábado vou dar um aolhada. Assim que tiver novidades posto aqui.
Obrigado a todos.
Jota
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Mai 30, 2008 9:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
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Neste caso, é provável que seja algum mal-contato mesmo.
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Igor Mendonça
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Jota,

Conseguiu resolver o problema do ABS?

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alstr
MensagemEnviada: Qua Jul 09, 2008 7:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Junho de 2007
Mensagens: 11
Localização: curitiba

como este tópico é sobre abs vou tirar minha duvida aqui.

todas as s10 ano 2000 que tenha a luz abs no painel tem o sistema?

pois ontem andei com uma s10 97, e uma 2000, mas notei que na 97 o freio é mais sensível, qualquer apertadinha a mais ela ja arrasta, ja na 2000 ele demora um pouco mais para responder, isto é normal?
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Jul 09, 2008 9:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Isto está com cara de problemas em uma das duas, mas não deve estar relacionado ao ABS. O freio da S-10 é leve, e ela tem tendência a travar as rodas dianteiras, aí que o ABS começa a atuar. A 97 com certeza é ABS somente na traseira. A 2000 pode ter ABS nas quatro, mas mesmo com ABS você ouve o barulho dos pneus, porém mais fraco e as rodas travam e destravam em frações de segundo.
Se a 97 estiver muito sensível, podem ter fechado o sistema traseiro de freios.

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alstr
MensagemEnviada: Qua Jul 09, 2008 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Junho de 2007
Mensagens: 11
Localização: curitiba

pois é, na 97 qualquer encostadinha no pedal ela já ta arrastando, ja na 2000, ao encostar o pe voçe sente ela freiando mais vai freiando gradativamente conforme se aperta o pedal.

como posso identificar se a 2000 tem abs mesmo? existe alguma peça facil de ser identificada? aonde ele fica?

obrigado.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Jul 12, 2008 11:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Abaixo a foto da bomba/válvulas do ABS integral (nas 4 rodas) da S-10/Blazer. O conjunto é bem grande e muito fácil de ser visto. Se não tiver esta peça em cima do pára-lamas dianteiro esquerdo, é ABS somente na traseira. Desconheço S-10 sem ABS.
São raras as equipadas com ABS integral, mas o equipamento é muito útil.

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Igor Mendonça
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Bianor
MensagemEnviada: Sáb Jul 12, 2008 8:22 pm    Assunto: ABS Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Tem desde 2001 com certeza especialmente nas executive.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Jul 13, 2008 11:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Bianor,

Se não me engano o ABS integral foi lançado em 99. A minha é 2000 e tem ABS nas quatro.
De fato é mais fácil encontrar nas Executives.

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Igor Mendonça
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pt2maf
MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 7
Localização: Brasilia

Ola , tenho uma S10 Blazer 2005, 4x2 .

Estou com um problema semelhante ao do companheiro do forum ,
começou a acender a luz de alerta do ABS (ela possui este sistema nas 4 rodas).
Não é contínuo, ou seja, acende vez ou outra. Ora quando ligo e ando um pouco, ora já quando ligo.
Quando uso o sistema ABS (com a luz apagada) ele funciona, mas para de funcionar quando a luz acende.

A pouco tempo trocamos os discos de freio e tambem completamos o fluido de freio , não tenho informação sobre qual a marca do fluido colocado , o mecanico e eu verificamos os sensores nas rodas e os mesmos não aparentam defeitos visuais , verificamos os soquetes e tambem parecem ok , e os discos excitadores estão no lugar (eh um disco com varios cortes que passam na frente dos sensores), e tambem demos uma olhada no sensor que fica no cambio pois não achamos sensor nas rodas traseiras e nem no diferencial

Estou em Brasilia , se alguem tiver uma boa oficina para indicar ou alguma solução que eu possa estar passando para o meu mecanico
eu agradeço

Abraços
Marlos
PT2MAF

_________________
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