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MOUSSA JOANES |
Enviada: Sáb Mai 17, 2008 11:42 am Assunto: PEDAL TREPIDANDO |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Março de 2008 Mensagens: 22 Localização: MINAS GERAIS
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Olá amigos, Bom Dia!
Amigos, minha familia é mais um amante da chevrolet! Temos 2 sulam e 2 veraneios, e dos 4, 3 estão com o pedal de freio trepidando quando pisamos no freio, o pedal trepida e a direção tambem. Me falaram ser os discos de freio, troquei os 2 de uma das sulam, e com mais ou menos 5.000,00 KM ja começa novamente a trepidar, alguem sabe uma solução para esse problema?
Abraços.
Joanes _________________ GM C20 SULAM TOPEKA 92 |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Sáb Mai 17, 2008 4:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
São os discos mesmo. |
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Klinger |
Enviada: Sáb Mai 17, 2008 10:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Tb voto nos discos, da uma boa checada no sistema de freio que pode ter uma roda freiando mais que a outra causando desgaste. Tb tem o fato de vc freiar muito e cair agua nos discos causando empenamentos e até trincas. Uma vez a coifa do pistão do freio da silver estourou causando o travamento parcial da roda, foi o suficiente pra gastar o dobro do disco e acabar com as pastilhas. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 18, 2008 9:12 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Como Klinger disse, os discos não podem sofrer choque termico, ou seja pegar água enquanto está quente (ou em brasa).
Portanto evite lavar o carro em postos durante a viagem do tipo abasteça 20 litros e ganhe ducha, vc ganha tb estes problemas.
Tb tem q ver tb a marca dos discos, os originais são TRW (Ex Varga) e Bosch (Ex Bendix)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Sekiya |
Enviada: Dom Mai 18, 2008 10:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Já que os discos são novos verifique a ovalização dos tambores. _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mai 19, 2008 6:10 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Sekiya
Se fosse tambores, o problema não sumia qd trocado os discos.
É muito mais raro problema nos tambores.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Sekiya |
Enviada: Seg Mai 19, 2008 12:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Sem dúvidas é mais raro, mas não pode ser descartado.
Rolamentos dianteiros também devem ser revistos. _________________ Abraços
Eduardo |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 1:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Bom, antes de sair trocando os discos, veja se os mesmo não dão retÃfica.
E se não solucionou o problema, tenta trocar o fluÃdo de freio. Na C-10 aqui o pedal trepidava quando o freia era muito solicitado(descidas longas com a picape carregada). Foi só trocar o fluÃdo e parou.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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adalberto |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 5:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7426 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Thales pode ser por causa da fervura em um oleo com alto indice de água.
Fluidos de Freio
Fonte: compilação de matéria no site motonline.com.br e revista Motociclismo
Muito se ouve sobre os fluidos de freio, norma DOT, mas pouca gente sabe que além de ter um padrão determinado pela temperatura, o fluido de freio precisa ser trocado periodicamente.
A importância da troca do fluido de freio, deve-se ao fato do fluido de freio ser higroscópico, ou seja, possuir a caracterÃstica de absorver a umidade existente no ar, ocasionando a diminuição do ponto de ebulição do fluido e portanto, ficando ainda mais sujeito ao fenômeno conhecido como tamponamento. O fluido de freio é um produto perecÃvel e sua composição (estrutura) quÃmica é alterada com o passar do tempo devido ao excesso de calor e a mudança brusca de temperatura
TAMPONAMENTO - Ocorre quando o calor gerado pelo atrito entre a pastilha e o disco do freio no momento da frenagem é transferido para o fluido, o qual sofre aquecimento até atingir o estado de ebulição e em função da alta temperatura do circuito surgem bolhas de ar no sistema de freio resultando em falha no sistema e a motocicleta não para.
DOT: Department of Transportation (Departamento de transportes – EUA). Grau determinado para o ponto de ebulição:
DOT 3 Acima de 205 ºC
DOT 4 Acima de 230 ºC
DOT 5 Acima de 260 ºC
Como é possÃvel observar, o ponto de ebulição do fluido de freio DOT 3 é bem abaixo do ponto de ebulição do fluido de freio DOT 4, e chegamos a conclusão que quando recomendado pelo Manual do Proprietário o uso de fluido DOT 4, nunca devemos substituir por um DOT 3, o que ocasionará uma deficiência no sistema de freio, colocando em risco a vida do condutor e passageiro se for o caso.
IMPORTANTE
• Nunca reaproveite o fluido de freio;
• Nunca misture o fluido de freio com caracterÃsticas diferentes – Ex: DOT, fabricante ;
• A entrada de contaminantes no reservatório do fluido prejudica a capacidade de frenagem;
• Peças pintadas, peças plásticas ou borrachas podem sofrer danos irreparáveis se houver o contato com o fluido
MANUTENÇÃO - Quando o fluido atingir o nÃvel mÃnimo indicado em seu reservatório recomendo que seja feita as seguintes inspeções: espessura da pastilha, espessura do disco de freio, e possÃveis vazamentos no circuito. (tubulação, cilindro mestre e pinça).
Nota: A empresa TRW recomenda a troca do fluido de freio a cada 12 meses, ou toda vez que for fazer algum tipo de reparo, ou o que ocorrer primeiro.
FUNCIONAMENTO
O Fluido de freio é responsável por empurrar os pistões da pinça que, por sua vez, empurram as pastilhas. Por estar condicionado ás condições severas de temperatura, não pode conter água na mistura, caso contrário, a mesma congelaria a baixas temperaturas e entraria em ebulição quando aquecesse. Apesar de ser esquecido por muita gente, o fluido é de estrema importância à segurança de todos nós. DOT significa Departement of Transportation ou Departamento de Transporte dos Estados Unidos. Este orgão criou critérios para classificar os fluidos de acordo com sua fórmula e desempenho.
Hoje, o DOT 3 é o mÃnimo exigido para uso, porém, a grande maioria já recomenda o DOT 4 ou DOT 5. Este último é feito à base de silicone, enquanto os demais são compostos por óleos minerais, ésteres e ésteres de glicol. Por serem de bases diferentes, não se recomenda misturar o DOT 5 com os demais e nunca se deve usar fluido que estejam em embalagens abertas há muito tempo, pois os que são feitos à base de glicol absorvem umidade. Quanto maior a numeração, maior a resistência ao aquecimento, nada tendo a ver com a potência dos freios. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jun 15, 2008 12:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Adalberto,
o problema era com o fluÃdo mesmo. Foi trocado e tá ok.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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FIGUEIRA |
Enviada: Qui Jul 23, 2009 6:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)
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Ola Pessoal
Vou trocar o fluido da minha Blazer e colocar o DOT4 pois meu pedal de freio está trepidando, mas somente quando o carro está quase parando.
Semana passada troquei os discos dianteiros e pastilhas, já na traseira as lonas estão boas.
Espero resolver esse problema com essa dica. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jul 23, 2009 8:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
O fluido de freio não tem nada a ver com trepidação no pedal.
O q provoca isto é disco ou panela empenado ou sistema ABS.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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FIGUEIRA |
Enviada: Qui Jul 23, 2009 9:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)
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Olá Kiko
Por acaso voce sabe se entre o cilindro-mestre e o hidrovácuo existe algum tipo de junta ou borracha para vedar ?
Pergunto porque já foi trocado discos, pastilhas, hidrovacuo e lonas traseiras e o pedal continua trepidando quando o carro está quase parando ou seja ele primeiro trepida e depois abaixa.
E tambem tem o agravante que quando piso no freio nestas condições a rotação do motor aumenta e depois abaixa, por isso penso em alguma entrada de ar pelo hidrovacuo.
Abraços |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jul 23, 2009 9:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Quem faz a vedação são borrachas do proprio embolo.
O seu carro tem abs?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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FIGUEIRA |
Enviada: Qui Jul 23, 2009 9:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)
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Olá Kiko
Pelo que sei somente na traseira.
É uma Blazer 2.2 EFI 96/97 |
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