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 PEDAL TREPIDANDO « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MOUSSA JOANES
MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 11:42 am    Assunto: PEDAL TREPIDANDO Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Março de 2008
Mensagens: 22
Localização: MINAS GERAIS

Olá amigos, Bom Dia!
Amigos, minha familia é mais um amante da chevrolet! Temos 2 sulam e 2 veraneios, e dos 4, 3 estão com o pedal de freio trepidando quando pisamos no freio, o pedal trepida e a direção tambem. Me falaram ser os discos de freio, troquei os 2 de uma das sulam, e com mais ou menos 5.000,00 KM ja começa novamente a trepidar, alguem sabe uma solução para esse problema?
Abraços.
Joanes

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GM C20 SULAM TOPEKA 92
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

São os discos mesmo.
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Klinger
MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Tb voto nos discos, da uma boa checada no sistema de freio que pode ter uma roda freiando mais que a outra causando desgaste. Tb tem o fato de vc freiar muito e cair agua nos discos causando empenamentos e até trincas. Uma vez a coifa do pistão do freio da silver estourou causando o travamento parcial da roda, foi o suficiente pra gastar o dobro do disco e acabar com as pastilhas.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 18, 2008 9:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Como Klinger disse, os discos não podem sofrer choque termico, ou seja pegar água enquanto está quente (ou em brasa).

Portanto evite lavar o carro em postos durante a viagem do tipo abasteça 20 litros e ganhe ducha, vc ganha tb estes problemas.

Tb tem q ver tb a marca dos discos, os originais são TRW (Ex Varga) e Bosch (Ex Bendix)

Abraços

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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Mai 18, 2008 10:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Já que os discos são novos verifique a ovalização dos tambores.
_________________
Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mai 19, 2008 6:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya

Se fosse tambores, o problema não sumia qd trocado os discos.

É muito mais raro problema nos tambores.

Abraços

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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Mai 19, 2008 12:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Sem dúvidas é mais raro, mas não pode ser descartado.
Rolamentos dianteiros também devem ser revistos.

_________________
Abraços
Eduardo
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 1:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Bom, antes de sair trocando os discos, veja se os mesmo não dão retífica.

E se não solucionou o problema, tenta trocar o fluído de freio. Na C-10 aqui o pedal trepidava quando o freia era muito solicitado(descidas longas com a picape carregada). Foi só trocar o fluído e parou.

[]'s

Thales

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Thales pode ser por causa da fervura em um oleo com alto indice de água.

Fluidos de Freio

Fonte: compilação de matéria no site motonline.com.br e revista Motociclismo

Muito se ouve sobre os fluidos de freio, norma DOT, mas pouca gente sabe que além de ter um padrão determinado pela temperatura, o fluido de freio precisa ser trocado periodicamente.

A importância da troca do fluido de freio, deve-se ao fato do fluido de freio ser higroscópico, ou seja, possuir a característica de absorver a umidade existente no ar, ocasionando a diminuição do ponto de ebulição do fluido e portanto, ficando ainda mais sujeito ao fenômeno conhecido como tamponamento. O fluido de freio é um produto perecível e sua composição (estrutura) química é alterada com o passar do tempo devido ao excesso de calor e a mudança brusca de temperatura

TAMPONAMENTO - Ocorre quando o calor gerado pelo atrito entre a pastilha e o disco do freio no momento da frenagem é transferido para o fluido, o qual sofre aquecimento até atingir o estado de ebulição e em função da alta temperatura do circuito surgem bolhas de ar no sistema de freio resultando em falha no sistema e a motocicleta não para.

DOT: Department of Transportation (Departamento de transportes – EUA). Grau determinado para o ponto de ebulição:

DOT 3 Acima de 205 ºC
DOT 4 Acima de 230 ºC
DOT 5 Acima de 260 ºC

Como é possível observar, o ponto de ebulição do fluido de freio DOT 3 é bem abaixo do ponto de ebulição do fluido de freio DOT 4, e chegamos a conclusão que quando recomendado pelo Manual do Proprietário o uso de fluido DOT 4, nunca devemos substituir por um DOT 3, o que ocasionará uma deficiência no sistema de freio, colocando em risco a vida do condutor e passageiro se for o caso.

IMPORTANTE

• Nunca reaproveite o fluido de freio;

• Nunca misture o fluido de freio com características diferentes – Ex: DOT, fabricante ;

• A entrada de contaminantes no reservatório do fluido prejudica a capacidade de frenagem;

• Peças pintadas, peças plásticas ou borrachas podem sofrer danos irreparáveis se houver o contato com o fluido

MANUTENÇÃO - Quando o fluido atingir o nível mínimo indicado em seu reservatório recomendo que seja feita as seguintes inspeções: espessura da pastilha, espessura do disco de freio, e possíveis vazamentos no circuito. (tubulação, cilindro mestre e pinça).

Nota: A empresa TRW recomenda a troca do fluido de freio a cada 12 meses, ou toda vez que for fazer algum tipo de reparo, ou o que ocorrer primeiro.

FUNCIONAMENTO

O Fluido de freio é responsável por empurrar os pistões da pinça que, por sua vez, empurram as pastilhas. Por estar condicionado ás condições severas de temperatura, não pode conter água na mistura, caso contrário, a mesma congelaria a baixas temperaturas e entraria em ebulição quando aquecesse. Apesar de ser esquecido por muita gente, o fluido é de estrema importância à segurança de todos nós. DOT significa Departement of Transportation ou Departamento de Transporte dos Estados Unidos. Este orgão criou critérios para classificar os fluidos de acordo com sua fórmula e desempenho.

Hoje, o DOT 3 é o mínimo exigido para uso, porém, a grande maioria já recomenda o DOT 4 ou DOT 5. Este último é feito à base de silicone, enquanto os demais são compostos por óleos minerais, ésteres e ésteres de glicol. Por serem de bases diferentes, não se recomenda misturar o DOT 5 com os demais e nunca se deve usar fluido que estejam em embalagens abertas há muito tempo, pois os que são feitos à base de glicol absorvem umidade. Quanto maior a numeração, maior a resistência ao aquecimento, nada tendo a ver com a potência dos freios.

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Adalberto
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Adalberto,

o problema era com o fluído mesmo. Foi trocado e tá ok.

[]'s

Thales

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FIGUEIRA
MensagemEnviada: Qui Jul 23, 2009 6:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
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Ola Pessoal

Vou trocar o fluido da minha Blazer e colocar o DOT4 pois meu pedal de freio está trepidando, mas somente quando o carro está quase parando.

Semana passada troquei os discos dianteiros e pastilhas, já na traseira as lonas estão boas.

Espero resolver esse problema com essa dica.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jul 23, 2009 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá

O fluido de freio não tem nada a ver com trepidação no pedal.

O q provoca isto é disco ou panela empenado ou sistema ABS.

Abraços

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FIGUEIRA
MensagemEnviada: Qui Jul 23, 2009 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá Kiko

Por acaso voce sabe se entre o cilindro-mestre e o hidrovácuo existe algum tipo de junta ou borracha para vedar ?

Pergunto porque já foi trocado discos, pastilhas, hidrovacuo e lonas traseiras e o pedal continua trepidando quando o carro está quase parando ou seja ele primeiro trepida e depois abaixa.

E tambem tem o agravante que quando piso no freio nestas condições a rotação do motor aumenta e depois abaixa, por isso penso em alguma entrada de ar pelo hidrovacuo.

Abraços
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jul 23, 2009 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá

Quem faz a vedação são borrachas do proprio embolo.

O seu carro tem abs?

Abraços

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FIGUEIRA
MensagemEnviada: Qui Jul 23, 2009 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá Kiko

Pelo que sei somente na traseira.

É uma Blazer 2.2 EFI 96/97
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